Ilha de Marajó, PA

Avaliações e Dicas - Ilha de Marajó

Nota Média

Nota Média 4.65

Excelente "Superou as expectativas!"

Faça uma avaliação

Total de Avaliações: 3

qualidade das avaliações porcentagem das avaliações quantidade de avaliações
Excelente 67.0% 2
Bom 34.0% 1
Razoável 0.0% 0
Ruim 0.0% 0
Péssimo 0.0% 0

Avaliações

  • 1 avaliação.
    7 fotos em 1 lugar.
    monykinha

    monykinha escreveu:

    Relaxe e respire

    • Destino visitado em Janeiro de 2010
    • Avaliação feita em 16 de Março de 2011

    Sempre tive o sonho de conhecer a Ilha do Marajó ou Fernando de Noronha, mais devido as circunstâncias conheci primeiro o Marajó.

    A ilha fica a 3h de barco de Belém, a viagem é linda com direito a botos e a uma natureza exuberante da Floresta Amazônica.

    Chegando a ilha pegamos uma van ao destino final: Salvaterra, ali onde o Rio Amazonas encontra o oceano, parece que o céu beija o mar ali, incrivel.

    Eu e minha mãe nos hospedamos em uma pensão de baixo custo e com um café da manhã maravilhoso, a receptividade perfeita também.

    Devidamente alocadas fomos conhecer o local, a praia de água salobra, é ótima para quem gosta de ficar horas e horas de molho, passeio de búfalo, açaí, peixes e frutas exóticas, recomendo a mangaba, meio azedinha, mais rende um creme e um suco de excelente qualidade, a culinária e realmente incrivel, e para viajantes que buscam baixo custo muito em conta.

    A noite a cidade é calma e pacata, ótima para dar uma volta, descansar e se preparar para um tour pelas outras praias: Joanes, Soure, Pesqueiro, e outras.

    Vale a pena conhecer, a viagem de Noronha vai ficar para uma outra vez, pois pretendo voltar ao Marajó este ano.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    1 pergunta.
    Wilma Miranda Barbosa Barbosa

    Wilma Miranda Barbosa Barbosa escreveu:

    Vale a pena, se tiver paciencia...

    • Destino visitado em Setembro de 2010
    • Avaliação feita em 16 de Setembro de 2010

    A Ilha vale a pena mas, não existe infra estrutura mínima para o turista.Somos simples:não exigimos muita coisa. A pousada que nós reservamos pela internet, uma espelunca(Inajá).Cotada como categoria superior,de superior não tem nada!.A dona nos alugou um motocicleta, que quando chegamos, não estava no local.O quarto sem pintar, com cheiro de cimento e a roupa de cama sem trocar.Ainda bem que fomos somente para dormir.Os barcos que levam de Belem para lá, tambem são bem precários.Efim falndo de coiasa boas, o que valeu a viagem foram as praias, os quiosques de pessoas simples, que nos acolheram muito bem.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 4 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    jasmine

    jasmine escreveu:

    Marajó, Marajó...

    • Destino visitado em Agosto de 2010
    • Avaliação feita em 25 de Agosto de 2010

    Sabe aquela cidade bem longe de seu estado, de sua cultura, sua ligação? Foi assim que fui a Ilha de Marajó, a maior ilha fluvial do mundo. há tres horas de Belém, o passeio de barca até lá já é um início único.

    "Como será que as pessoas se vestem?", "O que eles comem?" "É mais quente que aqui?" Essas foram as perguntas que fazia a mim mesma semanas antes da viagem. Chegando lá, aquele calor que irradia o brilho da vida e dos sonhos de cada pessoa. As pessoas acolhedoras, o clime úmido, muita rede e um modo de viver bem peculiar. Uma ilha que não temos a dimensão de sua grandeza quando estamos fora dela.

    Muito peixe e comidas típicas; tucupi, tacacá, maniçoba, pimenta de chêro... carne de boi quase não há. Aliás, boi quase não há. Ao invés de vermos pastos vemos búfalos a cada esquina, sendo criados ali mesmo na calçada ou nos quintais das casas. Uma carne deliciosa e um queijo espetacular, o Queijo Marajoara.

    Nas minhas caminhadas pela ilha via pelas janelas das casas muitas redes dentro das casas. Perguntei a um morador se eles tinham cama: "Cama? Tem sim, mas pra durmir é melhor rede né?!" foi o que ele me respondeu, de forma despojada e com muito sorriso no rosto.

    As praias são espetaculares, uma mistura de rio e de mar dá a aqua um gosto salobro e uma temperatura morna, uma delícia.

    Então não se esquecam: Quando forem a Belém não percam essa experiência de ir até a grande Ilha de Marajó.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 4 pessoas, e para você? Sim

1

Pesquise preços

Receba ofertas imperdíveis

Receba grátis as melhores promoções de passagens aéreas e hotéis por e-mail.

Publicidade


Publicidade