Ilha de Itaparica, BA

Avaliações e Dicas - Ilha de Itaparica

Nota Média

Nota Média 4.5

Excelente "Superou as expectativas!"

Faça uma avaliação

Total de Avaliações: 6

qualidade das avaliações porcentagem das avaliações quantidade de avaliações
Excelente 50.0% 3
Bom 50.0% 3
Razoável 0.0% 0
Ruim 0.0% 0
Péssimo 0.0% 0

Avaliações

  • 9 avaliações.
    1 foto em 1 lugar.
    DANIELLA KARINA DE MELO

    DANIELLA KARINA DE MELO (Natal) escreveu:

    Na verdade eu quero falar, em especial, da ILHA DOS FRADES! rsss

    • Destino visitado em Setembro de 2012
    • Avaliação feita em 12 de Outubro de 2012

    Bem, como eu já mencionei no título, quero falar a respeito da Ilha dos Frades, mas não encontrei esse tópico aqui no Mundi e não soube como iniciá-lo.

    Pois bem, já que estamos em Itaparica e ela fez parte deste passeio que avaliarei, falemos das duas.

    Fiz o passeio de Salvador em direção às ilhas dos Frades e de Itaparica, saindo do terminal Náutico, dia 08.09.2012, em um tipo de embarcação chamado Escuna.

    Não sei se por ser feriado, havia muita gente no terminal, saíram vários barcos. De lá podemos ver o Forte São Marcelo razoavelmente de perto. Eu e uma amiga compramos o passeio por 60 reais, mas gente que foi conosco do mesmo hotel, ouvimos quando compraram à R$ 50,00; ou seja, aquela velha história que comentei no post sobre Salvador, existe muita gente "sabida"! então nós visitantes, temos a necessidade de sermos espertos, do contrário, já viu o estrago no bolso! rss

    No trajeto são oferecidas frutas, mas não espere grande variedade, vi banana, melão e acho que melancia, se tinha mais, sinceramente não percebi. No nosso barco havia um grupo de pagode bem animado, pra quem gosta foi ótimo, o povo se esbaldou, eles pedem no final uma ajuda, já que, segundo dizem, não são contratados.

    O trajeto pela Baía de Todos os Santos é bem agradável, bonito mesmo, as embarcações, segundo falou o guia, não saem dela, não vão ao mar aberto, mas vale muito à pena a visão. Nossa primeira parada, depois creio eu de mais de 1 hora de viagem, foi na ILHA DOS FRADES, pense num lugar paradisíaco! Ela foi chamada assim, por causa de um naufrágio, onde alguns frades conseguiram sobreviver, nadando até ela ( se minha memória não tá falhando foram 7 religiosos), ela é habitada por pouquíssima gente, não recordo se são 70 famílias ou 70 pessoas, mas é por aí, e os nativos vivem, em sua maioria, do turismo. Ao aportar paga-se uma taxa de 60 centavos, baratinho, mas havia turista desavisado e desprevenido rsss, não porque não tivesse essa quantia, mas porque desceu sem o "money" em mãos, rsss.

    A ilha é linda, não desmerecendo o Brasil, que é maravilhoso, mas parece uma espécie de paisagem dessas que vemos em filmes ou fotos, de outros países, porque além da praia pequena, de água límpida e "azul clarinho" (sei que não é a água que é azul rsss) lá existe uma escadaria enorme, que dá para um mirante, do qual tem-se uma visão geral da paisagem, que é soberba. Lá em cima existe uma capelinha branca com um detalhe amarelo próximo ao teto, com portas e portões azuis, coisa mais linda, lembra algo meio Santorini não pela arquitetura, mas pelas cores; em frente a ela existe uma cruz de madeira, sei que é muito charmosinho o mirante e a vista nem se fala!

    Não sei o porquê do meu fascínio pelo lugar, haja vista, bem simples, mas nessa simplicidade (e quem disse que o simples não pode ser belo não é mesmo?) há um quê de muito belo, poético, não sei bem explicar, só sei que me tocou; Ilha dos Frades entrou para o rol dos lugares que visitei até agora como sendo um dos que mais apreciei, que me levou a contemplação, e isso para mim é muito importante em uma viagem.

    Saindo desse paraíso, voltamos a escuna e seguimos em direção a Ilha de Itaparica, lá o barco não aporta, temos que pegar uma canoa (motorizada) e seguir para terra. Paramos direto num restaurante, era hora do almoço, o local é bom, o preço igualmente e o atendimento impecável, as baianas muito simpáticas. Junto a equipe da embarcação seguiu um homem que oferece um city tour, vai quem quer, é um opcional após o almoço, custa baratinho, R$ 10,00, e a gente segue num ônibus meio velhinho, mas que cumpre o proposto, já que o tour é rápido, e não há muito o que ver, mas vale a pena, analisando custo-benefício, e mais que isso, a aula de história que esse guia nos dá é excelente, este Sr. é auto-didata, mas de um conhecimento muito apurado sobre o que diz, ele tá de parabéns, infelizmente não sei como ele se chama.Não sei se carecia ver melhor Itaparica, pois não me tocou, mas o passeio vale muito pelo TODO

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    layan

    layan escreveu:

    itaparica para dançar.

    • Destino visitado em Janeiro de 2012
    • Avaliação feita em 25 de Janeiro de 2012

    nossa adorei,sou dançarino e amei o lugar,o povo é agradavel e muito receptivo a infra estrutura é mediana,mas a musicalidade vale a viagem chegar la partindo de salvador é facilimo,de ferry-boat ou lancha que vc pode pegar no terminal de são joaquim ou em frente ao mercado modelo,fikadica se for a noite ou fins de semana olho aberto porque se vacilar perde a bagagem,no mais é curtir o arrocha,ritmo quente e sensual que nasceu na bahia e ainda é pouco conhecido no brasil é uma coisa louca muito gostosa de dançar a dois.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    6 fotos em 1 lugar.
    Dilcelia Santos

    Dilcelia Santos escreveu:

    Povo alegre e feliz, praia é diversão.

    • Destino visitado em Janeiro de 2012
    • Avaliação feita em 5 de Janeiro de 2012

    A ilha é tudo de bom e com certeza quem já passou por la voltaria.

    As praias são maravilhosas, entre elas posso citar "Ponta de Areia". Essa é a praia a qual costumo ir com a minha família, pois as crianças podem ficar no mar tranquilas, não tem ondas e nem correnteza, a aguá é mansa, rasa e mornas.

    A ilha de Itaparica é um bom lugar para descansar, pois conseguimos ter um pouco de sossego e esquecer a grande salvador onde é turbulenta.

    Apesar de não ser uma cidade limpa e ser mais uma das que não esta longe das violências como queríamos é uma cidade de gente alegre e trabalhadora.

    A travessia, Salvador Ilha de Itaparica é feita através de Ferry Boat ( Navio). È uma viajem linda onde podemos avistar a cidade do Salvador a distancia. Apesar de muitas pessoas reclamarem na hora de viajar no período das festas. Assim, as filas são enormes onde muitos acham que a quantidade de navios não são suficiente para atender a demanda de pessoas.

    Apesar de tudo isso que temos que passar para viajar é um prazer diferente é uma diversão, muitos começas a fazer a festa desde a fila e é um meio de transporte que pode ser melhorado e não extinguir como pretendem fazer futuramente.

    A Ilha tem varios locais com hoteis sofisticados e não podemos deixar de falar de seus pontos turísticos: Fonte da Bica que é a sua aguá é conhecida como rejuvenescedora e possui propriedades medicinas em sua composição; casarão solar do rei onde ficou hospedado o Rei D. João VI.

    Espero que possam aproveitar as belas praias apesar de ter citado só uma, pois é a que mais fico, e dar um passeio pelos pontos turísticos que são diversos também.

    Portanto a Ilha de Itaparica faz parte da historia do Brasil, ela foi descoberta 1501.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 2 avaliações.
    LiaP

    LiaP escreveu:

    Linda!

    • Destino visitado em Julho de 2011
    • Avaliação feita em 15 de Outubro de 2011

    O passeio vale a pena mesmo que seja por uma tarde, como o meu! A ilha é bem interessante, tem vistas bonitas! Só o acesso até lá já é um passeio agradável. Fui em um Catamarã, mas acho que seja melhor ir pelo Ferry Boat, até mesmo pelo local do desembarque do Ferry, muito mais próximo dos lugares mais legais da ilha. Se for por Catamarã ainda tem que pegar um táxi e percorrer uma longa distância até os locais mais turísticos.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    ANDRÉIA DE JESUS RODRIGUES

    ANDRÉIA DE JESUS RODRIGUES escreveu:

    Visita a linda ilha de itaparica

    • Destino visitado em Agosto de 2008
    • Avaliação feita em 29 de Agosto de 2011

    A visita a ilha de Itaparica foi bem breve porque estava na cidade Salvador-BA na Conferência Mundial do Serviço Social, então eu e minha amiga Daiene estávamos curiosas para conhecer as belezas dos pontos turísticos da cidade, por este motivo procuramos os lugares que atraiem os turistas. A ilha de Itaparica é formidável, muita bela e o mar é maravilhoso, como toda orla marítima de Salvador, esta ilha é incrível. Só que a nossa viagem até chegar na ilha foi uma aventura porque estávamos em uma embarcação que apresentou um defeito e tivemos que em alto mar trocar de embarcação, ficamos com muito medo porque balançava muito por causa das ondas. Mas correu tudo bem porque chegamos sem maiores consequências, aproveitamos a praia próxima do porto, mas com certeza valeu a pena, eu recomendo e assino embaixo.

    Andréia de Jesus Rodrigues.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    ioná gargioni

    ioná gargioni escreveu:

    descanso merecido

    • Destino visitado em Outubro de 2006
    • Avaliação feita em 7 de Julho de 2011

    Momentos inesqueciveis , passei dias de puro descanso ,com muitas baianas nos paparicando , comemos muitas delicias, o famoso acarajé que só a BAHIA TEM enfim recomendo e se puder eu volto com certeza . Lugar de pura magia, jamais esquecerei.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

1

Pesquise preços

Receba ofertas imperdíveis

Receba grátis as melhores promoções de passagens aéreas e hotéis por e-mail.

Publicidade


Publicidade