Ilha de Boipeba, BA

Avaliações e Dicas - Ilha de Boipeba

Nota Média

Nota Média 4.5

Excelente "Superou as expectativas!"

Faça uma avaliação

Total de Avaliações: 4

qualidade das avaliações porcentagem das avaliações quantidade de avaliações
Excelente 50.0% 2
Bom 50.0% 2
Razoável 0.0% 0
Ruim 0.0% 0
Péssimo 0.0% 0

Avaliações

  • 10 avaliações.
    1 foto em 1 lugar.
    Dulcita

    Dulcita escreveu:

    Boipeba para quem gosta de sossego

    • Destino visitado em Novembro de 2011
    • Avaliação feita em 8 de Dezembro de 2011

    Quem não conhece a Bahia perde uma parte do Brasil bem pitoresca. Eu sempre sou suspeita para falar, porque sou uma apaixonada pela Bahia, paixão avassaladora. Mas na Bahia existem lugares muito especiais, como a Ilha de Boipeba. Conheci Morro de São Paulo e achei lindíssimo, mas muito agitada, cheia demais, etc e tal. Então fui apresentada à Boipeba, bem pertinho de Morro de São Paulo, mas muito diferente. Para se chegar à Boipeba temos duas opções ou se pega um barco em Morro de São Paulo ou de lancha rápida por Valença. Muitos coqueirais, quilômetros e quilômetros de praia e paz, muita paz e trranquilidade foi o que encontrei por lá. Existe uma pequena Vila, Velha Boipeba e o barco desembarca as pessoas na Boca da Barra. O comércio local é bem limitado, mas existem supermercados, algumas lojinhas e muitas pousadas. Na Boca da Barra, já fui de cara para uma pousada que achei um charme, Santa Clara. A pousada pertence a dois irmãos americanos, tem uma decoração super transada e uma comida de primeira. Um dos irmãos é chef de cozinha e responsável pelo cárdápio super caprichado que varia todos os dias e o restaurante está sempre aberto para o jantar para as pessoas de fora. Na ilha tem coisas bem interessantes para se fazer, como andar vários quilômetros só para comer a lagosta do seu Guido, dizem que a lagosta mais barata do Brasil, preparada ali mesmo numa barraca de praia ( Barraca do Guido e da Eliana) na praia da Cueira. Na praia de Moreré se pode comer uma divina moqueca de banana da terra, com peixe e camarão, super saborosa. Há várias opções de passeios pela ilha de barco, é só combinar o roteiro com os pescadores da ilha, vale a pena conhecer Ponta de Castelhanos ou dar a volta pela Ilha, os passeios giram em torno de sessenta reais. Há também passeios de canoas artesanais, para quem gosta de aventuras mais radicais e giram em torno dos trinta reais. No mais, é tomar muitas cervejas geladas, curtir um lindo por do sol, conversar com os nativos, caminhar e aproveitar a ilha, pois voltar para casa com as energias renovadas é garantia na certa.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Guiomar Barros

    Guiomar Barros escreveu:

    Uma semana de puro prazer em boipeba

    • Destino visitado em Junho de 2011
    • Avaliação feita em 9 de Junho de 2011

    Boipeba é uma ilha paradisíaca. Boipeba é uma palavra tupi “Mboi Pewa” que significa cobra chata , em referência às tartarugas marinhas, que eram freqüentes naquelas praias. A praia é maravilhosa, com areia branquinha e fina, águas cristalinas excelentes para mergulho em suas piscinas naturais. Sua culinária é típica das regiões pesqueiras, moquecas de dar água na boca. No meio de uma de suas trilhas tem um açaí na tijela formidável, é uma paradinha para refescar. No final da tarde observar o por do sol é muito gratificante. As pessoas que lá habitam são muito hospitaleiras, amáveis. Os passeios de barco são esplêndidos, vale a pena conferir. Boipeba é um local bom para passear, descansar e viver a vida.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 1 avaliação.
    15 fotos em 1 lugar.
    analu64

    analu64 escreveu:

    Ilha de Boipeba

    • Destino visitado em Janeiro de 2010
    • Avaliação feita em 23 de Outubro de 2010

    Ficamos instalados em uma pousada simples mas aconhegante, denominada A Mestiça, por sua proprietária francesa, nascida na Martinica. O café da manhã servido na varanda é farto e delicioso. Todos os lados da pousada avistamos mata nativa e em um dos chalés pudemos ver o mar. A roupa de cama é bem cuidada e limpa. No chalé que ficamos pudemos avistar o mar. A decoração é simples, mas muito simpática. A ilha é belíssima e os moradores do povoado são acolhedores. Lá encontramos a paz e a traquilidade que esperávamos do lugar. Os dias são longos e o sol nos acolheu todos os dias.Com certeza voltaríamos.A pousada é composta por 5 chalés e não há televisão nos quartos, nem DVD, nem ar condicionado. Não sentimos falta de nenhum desses ítens, em nenhum momento. A brisa que entra pela janela é maravilhosa e o céu, à noite, repleto de estrelas! Você vai adorar não ter nenhuma tv a cabo por perto, não perca!

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 6 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    Ana Martha

    Ana Martha (São Paulo) escreveu:

    Um dos lugares mais lindos que já conheci

    • Destino visitado em Dezembro de 2008
    • Avaliação feita em 31 de Dezembro de 2008

    não dormi em Boipeba, apenas passei o dia, mas foi uma experiência maravilhosa! Pretendo me hospedar na ilha da próxima vez.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

1



Pesquise preços

Receba ofertas imperdíveis

Receba grátis as melhores promoções de passagens aéreas e hotéis por e-mail.

Publicidade


Publicidade