Ilha Grande, RJ

Avaliações e Dicas - Ilha Grande

Total de Avaliações: 32

qualidade das avaliações porcentagem das avaliações quantidade de avaliações
Excelente 85.0% 27
Bom 16.0% 5
Razoável 0.0% 0
Ruim 0.0% 0
Péssimo 0.0% 0

Nota Média

Nota Média 4.8

Excelente "Superou as expectativas!"

Faça uma avaliação

Avaliações

  • 7 avaliações.
    9 fotos em 5 lugares.
    1 pergunta.
    Crizaine Mattos

    Crizaine Mattos (Rio de Janeiro) escreveu:

    Uma ilha de grande beleza.

    • Destino visitado em Fevereiro de 2012
    • Avaliação feita em 3 de Abril de 2012

    Resolvi passar quatro dias em Ilha Grande para conhecer um pouco das maravilhas desta simpática ilha fluminense, carente de estrutura, mas rica em belezas naturais.

    Fiz a travessia por Mangaratiba, mas não achei uma boa idéia. As barcas são muito antigas, estão sempre lotadas e balançam muito em alto mar. Dizem que a travessia por Angra dos Reis é bem mais agradável.

    A rede hoteleira também é bastante precária. O ideal é ficar hospedado nas pousadas da Vila do Abraão, onde estão concentrados os restaurantes e o comércio em geral. Escolhi a Pousada do Canto que, apesar de possuir acomodações simples, tem uma piscina e uma hidromassagem externa excelente (coisa rara nos hotéis da ilha). A área externa, o atendimento e a localização compensam a simplicidade das acomodações.

    Mas com relação às belezas naturais, a ilha não deixa a desejar. O verde da mata contrastando com o azul do céu, por si só, já compensa a falta de estrutura do lugar.

    Se você gosta de uma boa caminhada e tem preparo físico, a trilha para a praia de Lopes Mendes deve ser o primeiro programa. Depois do esforço da caminhada, a belíssima vista da praia tem gosto de vitória.

    Uma caminhada até a Praia Preta também vale a pena. A praia fica próxima ao centro da vila e você ainda conhece as ruínas de um dos antigos presídios do local.

    Os outros programas interessantes são todos feitos de barco. Nas diversas agências espalhadas pela vila, você consegue contratar passeios pela ilha inteira ou metade da ilha. Sugiro um passeio panorâmico pela ilha inteira, que te proporciona uma boa visão geral de toda a beleza do lugar. A Lagoa Azul e o Saco do Céu são imperdíveis.

    E à noite não deixe de curtir os barzinhos e restaurantes locais. O “Pé na Areia” tem música ao vivo, boa comida e, literalmente, o pé na areia. O “Luz e Mar” também é uma boa pedida.

    Bom passeio!!!

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    3 fotos em 1 lugar.
    Ludmila Oliveira

    Ludmila Oliveira escreveu:

    Verdadeiro Paraíso

    • Destino visitado em Novembro de 2010
    • Avaliação feita em 16 de Fevereiro de 2012

    Ilha Grande é de uma beleza natural que chega ser exuberante. O charme das suas águas cristalinas, das suas trilhas, para quem quer desbravar sua natureza encantadora através dos morros. Um lugar calmo que ao mesmo tempo vive cheio de turista, principalmente os internacionais que descobrirão esse paraíso Brasileiro.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

    Fotos

    • vista de um dos morros da ilha
    • praias
    • noite na ilha
  • 1 avaliação.
    taufi

    taufi escreveu:

    Ilha Grande, o paraíso dos seus sonhos!

    • Destino visitado em Fevereiro de 2010
    • Avaliação feita em 31 de Janeiro de 2012

    Como chovia muito no carnaval de Mangaratiba, decidi, com muita coragem e esperança na bagagem, ir atrás de aventura em Ilha Grande. Peguei uma barca e fui mesmo com o tempo ruim. Chegando lá, parecia que eu estava em outra atmosfera. Desci em Palmas, uma praiazinha calma, com restaurantes à beira mar. Mas eu queria adrenalina. O sol reinava. O azul do céu contrastava com o mar. Na mesma hora me animei e fui caçar lugares novos. Me indicaram a praia de Lopes Mendes. Pra chegar lá, tive que fazer uma longa trilha, linda por sinal, com paisagens maravilhosas da Ilha. Registrei todos os momentos. Quando o cansaço bateu, finalmente o mar azul e verde apareceu. Corri feito um louco, entrei no mar, que pra minha surpresa estava quentinho, raso. Me deparei com gente do mundo todo curtindo aquele paraíso Brasileiro. Turistas de todos os cantos do mundo. Em um canto da praia, haviam ondas mais fortes, onde surfistas faziam a festa. Preferi ficar na parte mais calma, explorar mais o lugar, descansar, relaxar. Parecia que eu não estava acordado, mas sim num sonho. Não precisei ir tão longe pra chegar ao paraíso.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 2 avaliações.
    11 fotos em 1 lugar.
    Sarah Oliveira

    Sarah Oliveira escreveu:

    A Ilha mágica

    • Destino visitado em Setembro de 2011
    • Avaliação feita em 25 de Janeiro de 2012

    Imagine um lugar em que ao pisar seus problemas sumam, que só de estar nele você sente algo inexplicável... Essa é a Ilha Grande.

    Situada no estado do Rio de Janeiro, possui dezenas de praias paradisíacas, cachoeiras, picos e até gruta para um mergulho inesquecível!

    O lugar mais visitado é a Vila do Abraão, pois é o centro da Ilha, onde se situam o maior número de pousadas, restaurantes, campings e serviços, além de ser possível andar um pouco e encontrar lindas e tranquilas praias, ou pra quem gosta de uma boa caminhada, existem diversas trilhas para outras maravilhosas praias. Já para quem não quer andar muito, diariamente saem vários barcos com vários destinos, é só ir até uma agência e comprar seu bilhete; para quem quer ir às praias mais próximas e mesmo assim não quer andar nada, só relaxar, a Ilha também conta com o serviço de Taxi Boat.

    Tem a praia de Lopes Mendes, a mais conhecida pelos surfistas possui uma longa extensão de areia branca e fininha e grandes ondas.

    Logo ali do lado fica a Vila de Dois Rios, que abrigou durante anos o Presídio Colônia Penal Cândido Mendes e hoje é um dos lugares mais visitados da Ilha pela sua encantadora praia com dois rios que desaguam na areia, daí seu nome.

    Também tem a Vila do Aventureiro que possui uma das mais famosas praias da Ilha, a Praia do Aventureiro, que por ser uma Área de Proteção Ambiental tem números de visitantes limitados e é preciso pegar autorização para entrar, mas vale a pena, é incrível!

    Não poderia esquecer da Lagoa Azul e Lagoa Verde, também muito visitadas pelos turistas, seu ponto forte é a possibilidade de mergulhar vendo os peixes ao seu redor pois possuem águas cristalinas.

    Palmas, Caxadaço, Provetá, Bananal, Praia do Sul, Praia do Leste, Saco do Céu e seus ótimos restaurantes, são outros lugares que você não pode deixar de visitar!

    Além das maravilhas naturas, nas vilas da Ilha Grande vivem pessoas tranquilas e hospitaleiras e também um excelente atendimento ao visitante.

    Quem vai nunca se esquece e sempre quer voltar!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

    Fotos

    • Lagoa Azul
    • Praia do Canto em Abraão.
  • 1 avaliação.
    monicassoliveira

    monicassoliveira escreveu:

    Realização de um sonho adolescente

    • Destino visitado em Outubro de 2007
    • Avaliação feita em 4 de Janeiro de 2012

    Quando adolecente, sonhei fazer esse passeio. Com pouco dinheiro e um espírito aventureiro que hoje nem reconheço, vi numa reportagem de jornal que era um passeio maravilhoso e Barato! Fiquei apaixonada. Não rolou a aventura.

    Muitos anos depois, já com meus dois filhos grandinhos, eu e meu esposo resolvemos ousar numa viagem fora do nosso costume e "me presentear" com meu passeio dos sonhos!!

    E foi maravilhoso, superou minhas expectativas!

    Ficamos numa pousada simples, mas que até hoje nós quatro nos lembramos da comida maravilhosa (todas as refeições incluídas), e do grande carinho que tiveram conosco. Como nós ficamos numa enseada longe da Vila de Abraão, a mais popular de toda a Ilha, nossa pousada nos garantia tudo: passeio todos os dias para conhecermos as prais e as pequenas ilhas ao redor; mergulhos com cardumes coloridos; pescaria no fim da tarde para os homens; o translado de ida e volta para Angra dos Reis.

    Além do mar de águas translúcidas( de cima do cais onde a escuna se ancorava, podíamos ver dezenas de estrelas-do-mar lá no fundo!), fizemos trilhas e conhecemos rios e cachoeiras pela mata.

    A única coisa que podia ter sido melhor, seria o tempo, que não estava sol aberto, mas mesmo assim nada nos impediu de fazermos tudo que o passeio oferecia.

    Eu só tenho que agradecer a Deus por me dar essa oportunidade na minha vida. Agradecer também aos nossos anfitriões da pousada uma família de pessoas maravilhosas, pela comida deliciosa e por toda simpatia e carinho com que nos trataram (contei a eles que era um sonho da minha adolescencia); e os amigos que

    partilharam da aventura conosco!!

    Nunca vi um mar tão bonito de perto! só em fotos! Me diverti como uma menina! Parecia que era da idade dos meus filhos!

    Alguns podem dizer que a infra estrutura é ruim, mas eu creio que justamente pelo rusticidade da enseada é que pudemos desfrutar de uma experiência tão única e excelente!

    Mas, com certeza, é um passeio no qual devemos tomar certos cuidados para não passarmos dificuldades, como levar remedios para alguma eventualidade, alguma coisa de comer que os filhos possam querer, por exemplo.

    É um passeio para qualquer idade.

    Eu recomendo!!! A Ilha Grande sob o meu prisma é deslumbrante!!!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 1 avaliação.
    suzilee_2010

    suzilee_2010 escreveu:

    Paraíso!!!

    • Destino visitado em Setembro de 2011
    • Avaliação feita em 27 de Setembro de 2011

    Lindo realmente!!! pra quem gosta de fazer trilhas, conhecer praias de diferentes estilos, é o lugar certo! na minha opinião a lopes mendes é a melhor, vale a pena!!!

    o que ficou a desejar foi a falta de informação sobre o local.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 1 avaliação.
    17 fotos em 1 lugar.
    jonatas.de.jesus

    jonatas.de.jesus escreveu:

    El paraíso existe y se llama la Isla Grande

    • Destino visitado em Fevereiro de 2011
    • Avaliação feita em 23 de Setembro de 2011

    Um lugar onde sua família vai viver uma experiência ímpar, o lugar dispõe de detalhes exuberantes, um verde extraordinário, mergulhos inesquecíveis, pontos turísticos inacreditáveis, pico do papagaio, cachoeira da feiticeira, presídio histórico localizado na praia de dois rios, dentre outros... Dezenas de praias em torno de um lugar de pura beleza com suas águas cristaliníssimas, onde é possível apreciar diversas espécies de peixes e criaturas marinhas, tartarugas, moluscos, crustáceos e até mesmo golfinhos. Passeios transcedentais via escunas, lanchas, táxi boat com frutas a bordo, e paradas para fotografias e mergulhos, sendo possível encomendar um almoço dentro da embarcação. Hotéis, pousadas, campings com a melhor e mais bela e alta tecnologia, acomodações que nos deixam muito a vontade para degustar de tantas emoções que o lugar nos proporciona. Ilha Grande é a capital do paraíso, vá e não se arrependerá, qualquer data do ano é propícia para conhecer tamanha maravilha, faça a sua reserva dentre uma gama de serviços e hospedagem, há e leve dinheiro, na Ilha não existem caixas eletrônicos, porém diversos estabelecimentos aceitam cartões de crédito e débito, lá você irá experimentar uma das melhores culinárias que já provei, todo o cardápio é diferenciado, e incrementado com verdadeiro manjares de todas as qualidades. Leve uma boa câmera e um cartão com grande capacidade de memória e ainda assim achará pouco, tudo na Ilha é motivo para um flash, lindas pousadas, praças, restaurantes e lanchonetes, sorveterias e muito mais, aproveite...

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

    Fotos

    • FAMÍLIA UM  PROJETO DE DIVINO.
    • FAMÍLIA UM  PROJETO DE DIVINO.
  • 1 avaliação.
    karen prates pieroni

    karen prates pieroni escreveu:

    Sonho

    • Destino visitado em Fevereiro de 2011
    • Avaliação feita em 29 de Agosto de 2011

    Fui em Fevereiro com meu namorado, fomos em uma ilha do arquipélago chamada de Ilha Grande. Encantadora, com Praias lindas que vemos apenas em filmes, uma Cachoeira que o nome já se diz por si só "Feiticeira" A noite no centro que se chama Vl do Abrão onde chega a maioria das embarcações, descontraído com opções de comidas a beira do Cais.

    O lugar têm pessoas de todo o lugar do Mundo, além de pessoas bonitas.

    A Ilha é histórica, como a Vida de Madame Satã e presídios em ruínas, muitas trilhas que levam para todos os cantos da ilha.

    Não digo que vale a pena conhecer, digo que só olhando para crer, Uma das minhas melhores viagens.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    felipe grame

    felipe grame escreveu:

    Ilha grande RJ

    • Destino visitado em Agosto de 2011
    • Avaliação feita em 18 de Agosto de 2011

    A Ilha é bela? Mais do que isso... Ela também é grande e maravilhosa mesmo...

    Está num local bonito? Ahhh!!! No meio do mar... Tendo de um lado a grande muralha da Serra do Mar e do outro o Oceano Atlântico. Deslumbrante, sem dúvida...

    É impossível estar neste paraíso e não pensarmos em Deus, em paz, em vida, em preservação…

    A Ilha Grande não se tornou mais bonita por ter sido eleita, mas certamente ficará ainda mais bela. Entretanto, não acreditamos que isso vá gerar turismo de qualidade se não houver uma revolução estrutural tais como melhoramento da rede de esgoto, plano de carga e de manejo implementados com rigidez, qualificação da mão-de-obra nas diversas áreas de atendimento ao turista, abrigo aos trilheiros de longo curso, fiscalização nas diversas esferas ambientais e imobiliárias e por aí vai...

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 1 avaliação.
    michelemartins9

    michelemartins9 escreveu:

    Paraíso!

    • Destino visitado em Julho de 2008
    • Avaliação feita em 17 de Junho de 2011

    Já se sentiu em um paraíso, como se estivesse envolvido por um visual cenográfico? Foi assim como me senti. Fazer tudo a pé ou de barco naquela paz é algo inesquecível! Sem falar na gastronomia super eclética, simples e saborosa. Simplesmente maravilhosa a ilha!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 1 avaliação.
    15 fotos em 1 lugar.
    Pamela R

    Pamela R escreveu:

    Achei o paraíso!

    • Destino visitado em Fevereiro de 2011
    • Avaliação feita em 15 de Junho de 2011

    A 1° vista é surpreendente!

    Um lugar para todos os gostos e idades, cenário perfeito para um início de namoro ou um noivado (como aconteceu comigos em ambos os casos rs)!

    Ilha grande é um lugar paradisíaco com praias lindas de águas cristalinas e passeios incríveis onde são possíveis fazer mergulhos ao lado de belos peixinhos e avistar corais; sejam eles por trilhas e chegando a belas cachoeiras e vistas surpreendente pra quem gosta de aventura, ou em barcos passando por lindas ilhas e mar que mais parece piscina , para quem gosta de curtir o balanço do mar.

    Lá você tem o dia inteiro de diversão e uma noite badalada, com barzinhos muito bem frequentados e pessoas que gostam de servir bem, sem contar nas delícias servidas por lá...

    Os serviços oferecidos são de ótima qualidade e bom preço, com guias especializados e que contam a história do local com muito intusiasmo prendendo a atenção de todos.

    Uma maravilha para esquecer do estresse do dia-a-dia e lembrar para sempre dos dias inesquecíveis que passou por lá. Quem vai uma vez certamente não fica so na 1° viagem, pois se existe o paraíso certamente ele se chama Ilha grande!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

    Fotos

    • passeio de lancha
    • antigo presídio
    • belo por do sol
    • ilha vista de perto
    • praia deserta
    • igrejinha central
    • verde a mar
    • cachoeira
    • transparente é pouco pra essa água
    • alimentando os peixinhos
    • água cristalina
    • floresta
    • uma das muitas lindas praias
    • corais
    • piscina natural
  • 1 avaliação.
    SIMONE OLIVEIRA

    SIMONE OLIVEIRA escreveu:

    Paraiso

    • Destino visitado em Janeiro de 2009
    • Avaliação feita em 2 de Junho de 2011

    É um verdadeiro paraiso!!! afrodisíaco, calmo, um colírio para os olhos

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 1 avaliação.
    michellea

    michellea escreveu:

    Paraíso

    • Destino visitado em Maio de 2011
    • Avaliação feita em 25 de Maio de 2011

    Lugar perfeito! Mta natureza, mto verde, pessoas simples e simpáticas!

    @mei!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 4 avaliações.
    4 fotos em 4 lugares.
    sanda6

    sanda6 (Angra dos Reis) escreveu:

    lugar de todas as tribos

    • Destino visitado em Novembro de 2011
    • Avaliação feita em 31 de Março de 2011

    Ilha grande é o verdadeiro paraiso ecologico... lá vc tbm encontra pessoas de todas as nacionalidades... lá é maravilhoso

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

    Fotos

    • PARAISO NATURAL
  • 2 avaliações.
    1 foto em 1 lugar.
    dezinhe

    dezinhe (São Paulo) escreveu:

    Paraiso Brasileiro

    • Destino visitado em Dezembro de 2008
    • Avaliação feita em 9 de Fevereiro de 2011

    É um lugar paradisíaco, dá pra mergulhar e admirar as belezas naturais de Ilha Grande

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 1 avaliação.
    trindade_nt

    trindade_nt escreveu:

    Paraíso !!!

    • Destino visitado em Fevereiro de 2011
    • Avaliação feita em 6 de Fevereiro de 2011

    Este lugar é simplesmente, demais.Vi várias fotos, muitas histórias, mas mesmo assim me surpeendeu, pelas trilhas e belas praias. Dois Rios não é tão badalada mas é show de bola, recomendo à todos !!!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Pablo Soares

    Pablo Soares escreveu:

    Ilha Grande

    • Destino visitado em Março de 2010
    • Avaliação feita em 3 de Fevereiro de 2011

    Resolvemos dar a volta na ilha grande, para conhecer o que ela tem de bom e de ruim, invés de ficarmos hospedados em abraão fazendo pequenos passeios, pudemos conhecer e conviver um pouco com as pessoas que vivem lá, ver de perto como é o cotidiano, seus hábitos e costumes, além da aventura de cruzar o mangue,cachoeiras, trilhas (algumas em péssimas condições, mas tão belas quanto as outras.), pudemos sentir a energia real do lugar, que é incrível.

    Ilha Grande é um paraíso, que temos perto de nós, as catástrofes que ocorreram lá devido as chuvas no início do ano, não foram capazes de diminuir a beleza e energia do local, além do mais, acidentes naturais acontecem em qualquer lugar do mundo, e para morrer basta estar vivo.

    Não se deve desistir de um objetivo ou meta traçada, enfrentamos algumas dificuldades nas trilhas e no acampamento, superamos medos, vencemos limites impostos pela própria natureza, porém fomos recompesados com momentos maravilhosos, pessoas maravilhosas, belas paisagem, e enfim voltados de alma limpa, prontos pra outra aventura.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 2 avaliações.
    3 fotos em 1 lugar.
    4 respostas.
    Nadiaanjos

    Nadiaanjos (Nova Iguaçu) escreveu:

    Ilha Grande.. O Paraíso existe!

    • Destino visitado em Agosto de 2010
    • Avaliação feita em 18 de Janeiro de 2011

    Este lugar é mágico! De uma beleza única!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

    Fotos

    • Amanhecer na Ilha Grande.....
    • Entardecer ...Outro espetáculo
    • Um dia na Ilha Grande e vc não será a mesma pessoa..
  • 1 avaliação.
    Monique Pires da Silva Bastos

    Monique Pires da Silva Bastos escreveu:

    A paz da Ilha Grande

    • Destino visitado em Janeiro de 2005
    • Avaliação feita em 21 de Dezembro de 2010

    Passei quase um mês na Ilha Grande. Por ser antes local de um presídio de segurança máxima, a paz que o clima e a serenidade daquela ilha transmitiam não combinavam com o perigo que antes aparentava. As praias desertas e paradisíacas e os passeios de lancha foram mais marcantes. Com certeza, durante esse período estive no paraíso. Foi um passeio excepcional que não teria como descrever em poucas linhas. Já se passou muito tempo, mas até hoje estão gravadas na minha memória as belíssimas paisagens e todas as aventuras que vivi no pedacinho de céu que conheci.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    3 fotos em 1 lugar.
    visitante

    visitante escreveu:

    natureza

    • Destino visitado em Dezembro de 2010
    • Avaliação feita em 9 de Dezembro de 2010

    O lugar é muito bonito,tranquilo,enfim um contato direto com a natureza.

    Relaxante em muitos aspectos,enfim bastante agradável,onde se puder e quando puder voltarei com certeza!

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

    Fotos

    • praia
    • praia
    • praia



Pesquise preços

Receba ofertas imperdíveis

Receba grátis as melhores promoções de passagens aéreas e hotéis por e-mail.

Publicidade


Publicidade