Gramado, RS

Avaliações e Dicas - Gramado

Nota Média

Nota Média 4.8

Excelente "Superou as expectativas!"

Faça uma avaliação

Total de Avaliações: 331

qualidade das avaliações porcentagem das avaliações quantidade de avaliações
Excelente 89.0% 292
Bom 10.0% 33
Razoável 1.0% 2
Ruim 1.0% 1
Péssimo 1.0% 3

Avaliações

  • 1 avaliação.
    3 fotos em 1 lugar.
    Nara Saldanha

    Nara Saldanha escreveu:

    Viagem dos sonhos!

    • Destino visitado em Julho de 2011
    • Avaliação feita em 15 de Julho de 2011

    Cidade maravilhosa, ótimos restaurantes, pontos turísticos muito bem conservados, limpeza e asseio da cidade nota 10. Fomos no período do Natal, e apreciamos todas as programações, lindíssimas, organizadas, realmente outro mundo. Foi a viagem dos meus sonhos. Voltaria com certeza, amei!!!! Foi tudo de bom!!!!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

    Fotos

  • 4 avaliações.
    27 fotos em 4 lugares.
    AmaDutra

    AmaDutra (Sorocaba) escreveu:

    Festival de Inverno de Gramado

    • Destino visitado em Julho de 2009
    • Avaliação feita em 15 de Julho de 2011

    O eixo Gramado - Canela é uma das principais regiões turísticas do Rio Grande do Sul. Dotadas de uma excelente infra-estrutura hoteleira, as duas cidades são procuradas por turistas durante todo o ano. São centenas de atrações, entre elas as dezenas de museus, centenas de bares e restaurantes, e os mais belos parques da Serra Gaúcha. Tudo isso voltado para o espetacular Vale do Quilombo.

    Mas é durante o inverno que Gramado, a cidade mais bela e encantadora do estado gaúcho, se torna palco de um dos mais belos e tradicionais festivais do pais, o Festival de Inverno de Gramado-RS, que é reconhecido por suas características européias, bem como pela excelente receptividade por parte dos organizadores e moradores da região.

    São diversas atividades, culturais e de lazer, para os mais diversos públicos freqüentadores do evento. Em julho, acontece o show de abertura, que dá inicio ao festival de Inverno, no show de abertura, são reunidos diversos artistas para a apresentação principal, dentre eles cantores, bailarinos e músicos em geral. É um belíssimo show! De alta qualidade! Vale à pena conferir!

    Inspirado em atividades européias, o Festival de Inverno de Gramado se firma com um grande número de atrações internas e de rua, mostrando espetáculos de âmbito estadual e nacional, todos abertos ao público. Esses eventos fazem com que aquela parte do público, que gosta de atrações de qualidade se sinta plenamente satisfeita, enquanto outra parte que gosta do universo da rua se sinta da mesma forma satisfeita com os números apresentados.

    O Festival conta ainda com uma programação elaborada especialmente para que os turistas e também os moradores da região, se divirtam e curtam o Festival da melhor forma possível. Essa programação faz com que no Festival, a cada momento, em diversos locais, aconteçam simultaneamente ações culturais diferentes, atingindo vários públicos ao mesmo tempo, proporcionando aos visitantes e à comunidade várias apresentações de qualidade, onde você tem opções de laser o dia todo.

    Alem de todo o Festival, com suas belas apresentações e eventos, APROVEITE para fazer a famosa degustação do tradicional Foundue, acompanhado de seu delicioso vinho colonial Vale à pena conferir! Fica aqui a minha dica imperdível para o inverno.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    Roberto1

    Roberto1 escreveu:

    Bem viver

    • Destino visitado em Julho de 2011
    • Avaliação feita em 14 de Julho de 2011

    Gramado,

    Acesso fácil desde o aeroporto através de ônibus executivo que para na rodoviária próxima ao centro de Gramado.

    Cidade aconchegante, européia pela arquitetura e pelo clima; brasileira pelo povo.

    Pude ver uma cidade limpa, com um trânsito corrente, motoristas educados que sempre dão passagem ao pedestre.

    Culinária sedutora e diversificada que vai do founde aos chocolates, passando pela simples e boa comida caseira.

    Uma gama de itens de vestuário que, na av. principal Borges de Medeiros, agrada os mais diferentes gostos, podendo ser encontrados preços mais econômicos aos mais caros.

    Gramado também é porta de entrada para outras maravilhas das Serras, como a cidade de Canela com a mesma bela arquitetura e empolgantes fábricas de chocolate, afora as cidades da uva e do vinho como Garibaldi e Bento Gonçalves.

    Aliás, saliento a bela "viagem" às vinícolas da região:

    Pude conhecer um pouco, mas entusiasmante história do vinho na vinícola Garibaldi, onde o colaborador fez um resumo da origem rudimentar da fabricação do vinho, até os dias atuais e, é claro, com a apreciação dos mais diferentes vinhos e espumantes.

    Da mesma forma a Salton, uma indústria pujante, que ao lado da tecnologia nos proporciona uma boa variedade e qualidade dos produtos da uva, registrando a agradável visita que foi a sua sede.

    Para os apreciadores de antigas e belas construções, está a igreja de São Pedro construída em pedra e encravada no centro da cidade. Aliás, oferece uma cerimônia religiosa muito bonita acompanhada por um afinado coral.

    Para o apoio financeiro, agências de vários bancos concentrados no centro.

    Em junho/julho, tendo sorte, tem o prazer de ver a neve cair e deixar a cidade branca.

    O Parque Caracol que está a minutos, no município de Canela, oferece cenas memoráveis da mais bela natureza, servindo como principal atração a cachoeira de 131m.

    Também nos arredores, podemos ver o Castelinho Caracol, casa de madeira, sem pregos, que registra a marcante colonização alemã da região. Mais distante, no município de Nova Petrópolis, a colônia alemã que conserva muito da cultura da Alemanha.

    Como pode ser visto nesse resumo, pra ser uma importante cidade, além de possuir seus próprios atrativos, também deve ser ponto de partida para outros vários.

    Foi um prazer conhecer Gramado, as Serras Gaúchas.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 1 avaliação.
    1 foto em 1 lugar.
    Ju.rar

    Ju.rar escreveu:

    Encantos da Serra Gaúcha

    • Destino visitado em Julho de 2010
    • Avaliação feita em 13 de Julho de 2011

    Gramado é uma cidade de encantos naturais que deixam qualquer pessoa fascinada pelas belíssimas paisagens ali encontradas. Também observamos a bela arquitetura de influência italiana e alemã, mas essa influência também está presente nos restaurantes e feiras de produtos locais. Isso sem falar dos inúmeros festivais, que enchem os olhos de todos os seus visitantes ao longo de todas as estações do ano com muitas atrações para todas as idades. Sem dúvida um lugar inesquecível com uma infra-estrutura turística impecável. Toda vez que estou em Gramado já estou pensando no próximo retorno, um lugar com uma qualidade de vida que não encontramos em qualquer outro ponto do país. Como dizem "um pedaço da Europa aqui no Brasil".

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    wilton2

    wilton2 escreveu:

    Lugar belíssimo.

    • Destino visitado em Dezembro de 2009
    • Avaliação feita em 12 de Julho de 2011

    Gramado é uma cidade maravilhosa. A população é super educada, a comida é maravilhosa, o clima é agradável e as atrações turísticas dispensão comentários. É uma experiência para a vida. Voltarei com certeza.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    acasagra

    acasagra escreveu:

    : ) tudooooo certo....

    • Destino visitado em Julho de 2010
    • Avaliação feita em 12 de Julho de 2011

    Em julho do ano passado fui passar um final de semana em gramado, como nunca tinha ido para lá..... finalmente conheci aquela cidade maravilhosa e como sou apaixonada pelo frio a pousada era maravilhosa, apesar de muito simples.... ameiiiii... fiquei chateada de ter tirado um monte de fotos e no ultimo dia deu pane na maquina e poxaaaa unica vez q fui pra lá ainda nao fico com nenhuma imagem para recordação... apesar que o que vivemos e passamos de bom fica gravado e a lembrança que tenho é maravilhosa e sem comparação... gostaria de subir a serra novamente.... e conhecer outros lugares.... Simples como as coisas na vida e maravilhosa como os momentos que existem nela....

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 1 avaliação.
    2 fotos em 1 lugar.
    Eder N. Tavares

    Eder N. Tavares escreveu:

    Gramado: uma experiência única.

    • Destino visitado em Maio de 2011
    • Avaliação feita em 12 de Julho de 2011

    Se você esta pensando em sair do Brasil de férias, pense duas vezes....

    A cidade de Gramado no Rio Grande do Sul é uma cidade diferente na sua cultura e no seu clima, segura e limpa capaz de encantar pessoas de todas as idades. Ela mistura os costumes europeus com a simpatia brasileira capaz de fazer você fugir da sua realidade.

    Quando for visitar esta linda cidade, além de passear pelos diversos atrativos turísticos, não deixe de experimentar também o café colonial, uma das mais autênticas tradições da cultura e cozinha alemã. Vá cedo e se prepare para não jantar...

    Fique de olho no calendário pois você pode aproveitar um dos diversos eventos que Gramado promove...

    E fique tranquilo lá não se houve falar em violência, não se vê pobreza e de vez em quando neva.... Gramado para mim são diversos sentimentos e lembranças maravilhosas que só aumentam a minha vontade de voltar

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    Roberto Reis

    Roberto Reis escreveu:

    Formidavel

    • Destino visitado em Dezembro de 2010
    • Avaliação feita em 11 de Julho de 2011

    Estive com a minha família no Natal Luz de Gramado. Sempre imaginávamos de ir até lá, mas a nossa experiência foi superior a nossa imaginação...A Parada e o Desfile de Natal foram algo inesquecíveis. O acolhimento e aconchego proporcionados pela cidade e seu povo mexeram com nossas cabeças. Comentamos com nosso amigos até hoje.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 1 avaliação.
    eliee

    eliee escreveu:

    cidade linda

    • Destino visitado em Julho de 2011
    • Avaliação feita em 10 de Julho de 2011

    A cidade de Gramado é muito linda ,só nao gostei do hotel em que fiquei hospedada tem até uma esrutura razoavel, mas quanto ao atendimento e agilidade nos serviços deixar a desejar.

    Conheci diversos pontos turisticos da cidade, fui tambem no passeio de Maria Fumaça que é bastante interessante, pois conseguem fazer uma interação historica de forma bastante ludica, com apresentações musicais e taetrais, e lógico com as degustações de vinhos e suco de uva, maravilhoso.

    Nota Média 2

    Ruim "Evitaria voltar."

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    nelson kowalski goss

    nelson kowalski goss escreveu:

    melhor lugar não há

    • Destino visitado em Março de 2007
    • Avaliação feita em 10 de Julho de 2011

    Esta foi a primeira vez que estive em gramado. Que lugar lindo, povo educado, cidade limpa, lindas paissagens e por este motivo ja volei lá por 4 vezes nas quais levei toda a familia, que por sinal ja estão loucos paa voltar. Por isso é que digo melhor lugar não há.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    julyloba

    julyloba escreveu:

    Espetacular

    • Destino visitado em Abril de 2010
    • Avaliação feita em 10 de Julho de 2011

    Me casei no ano passado e fui bem criteriosa ao escolher o local de nossa lua de mel. Ao ver as fotos de gramado pela internet, fiquei logo apaixonada.

    Chegando ao nosso destino, nossa expectativas foram superadas. O lugar é muito romântico, limpo e a população muito educada. Em todos os locais em que estivemos fomos muito bem atendidos. As comidas são espetaculares. Não se pode ir a Gramado e não experimentar o fondue de queijo, carne ou frutas. Os três são maravilhosos. Gramado é tão encantador que iremos fazer nossa "segunda lua de mel" la esse ano.

    Mas Gramado não é só isso, é muuuito mais, mas para você saber... só estando la. Boa Viagem!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Luiscbm

    Luiscbm escreveu:

    fenomenal

    • Destino visitado em Junho de 2011
    • Avaliação feita em 10 de Julho de 2011

    Lugar belo, acongentante, romantico para casais, passear nas ruas degustar um belo vinho, curtira rua coberta nas gadeiras revestidas com pele de ovelha, de mais para casais.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 1 avaliação.
    fefaaaa

    fefaaaa (Marau) escreveu:

    cidade de luz

    • Destino visitado em Dezembro de 2010
    • Avaliação feita em 8 de Julho de 2011

    Gramado é considerada uma cidade de luz devido as suas infinitas qualidades. Além de ser uma cidade turística, com belíssimos lugares para visitação, dispões de uma natureza diferenciada, onde as pessoas podem descansar e relaxar, voltando para seus lares mais tranquilas e alegres.

    Nas datas comemorativas e festivas que a cidade dispõem, há um brilho que se estende em todos os bairros, ruas e até mesmo casas particulares, pois existe uma energia individual que faz todas as pessoas buscarem enfeitar suas próprias residencias a fim de deixar a cidade mais bela ainda. A simpatia de todos chama atenção, pois tratam os visitantes como se fossem vizinhos ou então amigos íntimos.

    No Natal, em especial, a cidade se enche de luz, atraindo pessoas de todos os lugares. É como se fosse um lugar mágico, um conto de fadas, tudo se transforma e todos os moradores trabalham um ano inteiro para esta programação ficar cada vez mais encantadora.

    As pessoas que tiveram a oportunidade de conhecer Gramado se realizam e já programam retorno. Muitos tem data marcada e hotel reservado para voltarem, trazendo outras pessoas para desfrutarem destas belezas.

    Também, há tantos lugares lindos para se conhecer que é necessário vários dias e, quem gosta quer visitar de novo. Um exemplo disso é num lugar chamado "lago negro", onde é disponibilizado barquinhos para passearem no próprio lago. É tão maravilhoso este passeio, o lugar, o contato com a natureza e com o lago que dá uma sensação de realização, fazendo as pessoas voltarem milhares de vezes neste lugar sem cansar.

    Simplesmente, esta cidade chamada Gramado é espetacular. Um exemplo garantido para diversão, descanso e realização. É uma cidade de luz!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 1 avaliação.
    1 foto em 1 lugar.
    Analice Rondeli Oreiro

    Analice Rondeli Oreiro escreveu:

    Gramado

    • Destino visitado em Maio de 2010
    • Avaliação feita em 8 de Julho de 2011

    Gramado é tudo e muito mais do que eu ouvi falar! o frio é só mais um detalhe...porque é bem aconchegante,amei e com certeza voltaria.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    1 foto em 1 lugar.
    Juliana Dias

    Juliana Dias escreveu:

    Saudades

    • Destino visitado em Junho de 2011
    • Avaliação feita em 8 de Julho de 2011

    Amei gramado apesar de estar um nevoeiro... mas uma cidade linda e pequena... deu pra curtir muito... Mas o que eu mais queria e voltar pra ver meu gaúcho que estou morrendo de saudades... Eu fui pra lá na cia de amigos e queria voltar com ele pra ficar agarradinho... Sou do RJ..Queria passar um fds com ele... Gramado 10 na cia no meu lindo 100 hehe....

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    ristov

    ristov escreveu:

    beleza imensuravel

    • Destino visitado em Julho de 2011
    • Avaliação feita em 7 de Julho de 2011

    O paraiso. Assim descreveria Gramado. Sua beleza natural é indiscritivel, pois nada se compara a exuberancia que transborda naquele lugar.

    Clima agradavel, mesmo no inverno, pois muitas vezes queremos sentir o gosto do frio rigoroso, brincar na neve.

    Excelente qualidade e disponibilidade de acomodação, alimentação, diversão, enfim um lugar repleto de ofertas de lazer e cultura.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 1 avaliação.
    sfugulin

    sfugulin escreveu:

    Excelente

    • Destino visitado em Julho de 2009
    • Avaliação feita em 7 de Julho de 2011

    Maravilhoso , completo , aconchegante e tudo de bom

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 1 avaliação.
    marcia juwer

    marcia juwer escreveu:

    Lugar mais lindo que ja conheci!

    • Destino visitado em Maio de 2010
    • Avaliação feita em 7 de Julho de 2011

    É como se eu estivesse em outro mundo, outro país, lugar encantado, pessoas lindas, totalmente inesquecivel! quero voltar muitas vezes para lá! aaaaadddooorrreeeiii

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Luiz Gentile

    Luiz Gentile escreveu:

    A terra do chocolate

    • Destino visitado em Outubro de 2006
    • Avaliação feita em 6 de Julho de 2011

    Gramado é um sonho, na verdade bem real com suas lindas ruas e fabricas de chocolate, suas feiras e seu povo. o frio então nem se fala acho que é o melhor frio do mundo, rs...

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 1 avaliação.
    radmarco

    radmarco escreveu:

    A queridinha da Serra!!!

    • Destino visitado em Junho de 2010
    • Avaliação feita em 6 de Julho de 2011

    Pra quem gosta de serra, campo, bons restaurantes, bons vinhos e um local acolhedor, Gramado, assim como todas as cidades da serra gaúcha, é o local certo. Particularmente, gosto de Gramado entre os meses de junho a agosto, com o tradicional friozinho, lareiras, chocolates, mates e tudo o que temos direito. Mas esse destino consegue ser tão versátil quanto a sua beleza. Nos meses de calor podemos aproveitar seus parques, sua comida típica e os passeios ao campo. E, no natal, nada mais belo que o Natal Luz, o clima natalino, seus desfiles e o show no lago, propriamente dito. Foram 5 viagens de São Paulo até Gramado, uma em cada época do ano... E estou voltando em breve...

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim




Pesquise preços

Receba ofertas imperdíveis

Receba grátis as melhores promoções de passagens aéreas e hotéis por e-mail.

Publicidade


Publicidade