Dubai, Emirados Árabes Unidos

Avaliações e Dicas - Dubai

Total de Avaliações: 9

qualidade das avaliações porcentagem das avaliações quantidade de avaliações
Excelente 78.0% 7
Bom 23.0% 2
Razoável 0.0% 0
Ruim 0.0% 0
Péssimo 0.0% 0

Nota Média

Nota Média 4.75

Excelente "Superou as expectativas!"

Faça uma avaliação

Avaliações

  • 1 avaliação.
    1 foto em 1 lugar.
    1 resposta.
    Rosa Izumizawa

    Rosa Izumizawa escreveu:

    INESQUECIVEL!!!

    • Destino visitado em Março de 2012
    • Avaliação feita em 13 de Abril de 2012

    Dessa vez fui a abu dhabi visitar a grande mesquita!!! só estando lá para sentir a emoção do lugar!!! vale a pena conhecer os emirados arabe!!! espero ainda voltar para conhecer os oasis no deserto.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 4 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

    • A GRANDE MESQUITA
  • 1 avaliação.
    Patricia Costa

    Patricia Costa escreveu:

    Dubai,é o que há !

    • Destino visitado em Outubro de 2011
    • Avaliação feita em 31 de Outubro de 2011

    Dubai,é o que há !

    Estive em Dubai em 2010 por 5 dias e adorei ! Mais interessante do que os prédios futuristas e sua tecnologia é a possibilidade que você tem de skiar e ir à praia em um mesmo dia , é um lugar único com uma mistura de todo que é tipo de atração e entreterimento , e claro com muitos recordes, de prédios e torres mais altos do mundo.

    Ir a Dubai também significa ir à compras ! Dubai tem grandes shoppings para todos os gostos, estilos e entreterimento! No Dubai Mall por exemplo, você pode mergulhar com tubarões e peixes em um aquário que se encontra dentro do shopping , já no Mall of the Emirates , principal shopping de Dubai , além das centenas de lojas , você pode skiar ,com uma pista de neve artificial a – 5 graus .

    Outra atração é a Island Palm , uma ilha construída em forma de palmeira onde se encontra o Atlantis hotel , onde você pode passar o dia no parque aquático que tem lá ou fazer um passeio de metrô sobre a ilha ou fazer umas comprinhas , tomar um sorvete,nas lojinhas do hotel .Outro hotel que vale a pena conhecer é o hotel 7 estrelas Burj Al Arab , em formato de uma vela , de um barco árabe .O melhor de tudo isso é que cabe no seu orçamento , pois 2,10 dirham vale 1 real nosso !

    Para conhecer todos esses lugares você pode ir de táxi , que os valores das corridas são bem baratos ou fazer um tour pela cidade no Big Bus , que passa e para nos principais pontos da cidade toda hora , onde você pode subir ou descer nele a hora que quiser , e oferece duas rotas a blue ou a red tour ,( eu particulamente prefiro a blue tour ), e um guia que no ônibus vai contando um pouco da história e curiosidades de Dubai em inglês , mas oferece opções de tradução em espanhol e italiano ,também vale a pena fazer o tour pela cidade a noite que é oferecido também como opção , além de água a vontade , que aliás se faz muito necessário pois o calor em Dubai é forte .A melhor época do ano para ir e em dezembro no inverno deles que a temperatura cai para uns 25 graus . Isso mesmo , 25 graus no inverno deles , no verão em julho que foi a época que estive lá, meia noite a temperatura era de 35 graus , mas não se preocupe , todos os lugares , até ponto de ônibus ,possuem ar condicionado .

    Com essa temperatura usamos roupas que nos deixem mais descobertos possíveis , mas não exagere , pois a cultura deles é totalmente diferente da nossa , apesar de acostumados a receber turistas , não evitam olhares de repúdio ao nosso jeito ocidental de se vestir, e as redes sócias também são bloqueadas , então vá preparado para ficar alguns dias sem entrar no seu facebook .Você também pode ir passear no deserto com uma caravana , andar de camelo e ver um show de danças típicas ! Atrações e opções do que fazer em Dubai não falta , que pode ser feito tudo em poucos dias , uma passeio com toda certeza inesquecível e surpreendente , pois Dubai ou cidade dos recordes, como é conhecida também , é o que há !

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

  • 5 avaliações.
    16 fotos em 1 lugar.
    guilhermeb2009

    guilhermeb2009 escreveu:

    Dubai, Terra de Sonhos

    • Destino visitado em Dezembro de 2010
    • Avaliação feita em 14 de Outubro de 2011

    Capital turística dos Emirados Árabes Unidos, Dubai tornou-se, nos últimos anos, um pólo global na área dos negócios. Sua gama inesgotável de programas e atividades levou o mundo a abrir os olhos para um destino antes considerado apenas exótico.

    Uma característica marcante na cidade é sua arquitetura. Há momentos em que o ambiente se assemelha a um canteiro de obras. A ousadia dos projetistas e engenheiros espanta até mesmo os mais experientes viajantes. Entre as inúmeras estruturas deslumbrantes de Dubai, destaca-se o imponente Burj Khalifa, nomeado em homenagem ao xeque da vizinha Abu Dhabi. É considerado a maior edificação já erguida pela homem, chegando a 828 metros de altura em seu topo. O mirante do 124° andar, aberto ao público, possibilita ao visitante uma vista total da região.

    A presença constante da natureza é outro ponto fascinante da cidade. Suas praias de mar cristalino são amplamente frequentadas por turistas e nativos. A manutenção da limpeza é impecável. Destaca-se, em sua extensa faixa litorânea, a praia de Jumeirah, famosa por abrigar o Burj Al Arab, hotel em forma de vela considerado o mais luxuoso do mundo.O outro extremo climático com que a natureza de Dubai presenteia seus visitantes é o deserto. Os passeios entre as dunas infinitas é inesquecível. O pôr-do-sol único e o brilho intenso das estrelas certamente emocionam quem se arrisca em tal ambiente inóspito.

    O ponto alto da estadia é, sem dúvida, o contato com a cultura muçulmana. É um choque impressionante. Das roupas aos costumes, diariamente é possível admirar a atmosfera local. Para isso, um passeio ao mercado de especiarias e de ouro é fundamental. Notam-se hábitos comerciais milenares, respeito às tradições religiosas, condutas sociais diferenciadas... Enfim, é uma imersão completa, imprescindível para o correto entendimento da sociedade árabe.

    Para os que gostam de adrenalina e ainda têm fôlego para uma aventura final, recomenda-se uma visita ao emirado de Abu Dhabi, a aproximadamente 200 quilômetros de Dubai. A capital de mesmo nome possui uma das maiores mesquitas do mundo. É um passeio imperdível, em que a religiosidade islâmica deve ser admirada, compreendida e aceita. Além disso, o parque temático da Ferrari desafia os mais corajosos, oferecendo a montanha-russa mais rápida do mundo (atinge 240km/h em 4 segundos!).

    Sem dúvida, uma viagem a Dubai é um programa que todos ocidentais devem ter como objetivo em algum momento de suas vidas. Além dos monumentos faraônicos, o crescimento pessoal é incalculável. Aprende-se a respeitar o rpóximo, suas opiniões e crenças. Acabamos por nos despir de todo e qualquer preconceito. Penso que não há palavras capazes de descrever as emoções sentidas por aqueles que decidem viver Dubai!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 5 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

    • Um monumento à fé
    • Burj Khalifa, o maior arranha-céu do mundo
  • 1 avaliação.
    marcowen

    marcowen escreveu:

    dubai eterno canteiro de obras

    • Destino visitado em Dezembro de 2009
    • Avaliação feita em 12 de Agosto de 2011

    Dubai é um páis dos emirados árabes, salvo engano são 5, a cidade é linda, com prédios ultra modernos, aliás, lá encontra se o maior do mundo, de qualquer parte da cidade que vc estiver, vai conseguir avistar o prédio.

    eles construem tudo muito grande, o shooping para se ter idéia, tem até um centro para esquiar, com neve e tudo mais.

    fiz passeio pelo deserto e jantamos vestido de árabes, comidas típicas, ao luar , muita dança , passeio de jipe e camelo.

    passeio uma noite no Burj al aral, aquele hotel sensacional, da cama, deitado, eu ficava vendo o mar. demais.

    por incrível que pareça, é uma mistura danada de raças em dubai, parece são paulo, porém, da pra ver muitas mulheres de burca.

    conheci a maior mesquita do mundo em em abu dabi, fica meia hora de carro.

    passeio imperdível é conhecer as palmeiras, coisa de outro mundo.

    muitos carros luxuosos, muitas jóias.

    é uma cultura totalmente diferente, vale a pena.

    diversão e encanto garantido

    boa viagem.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 1 avaliação.
    leizivete

    leizivete escreveu:

    Aventuras nas Arabias

    • Destino visitado em Janeiro de 2010
    • Avaliação feita em 10 de Agosto de 2011

    Dubai- Eu já esperava encontrar um povo bem diferente, mas chegando lá, estranhei no aeroporto, no controle de passaporte os policiais usavam aquela roupa - túnica longa e branca, com os seus turbantes, pensei: cheguei, outra cultura a ser descoberta.

    Para as mulheres a roupa é preta, parecendo um vulto, castigando um pouco mais, naquele calor.

    Eu fiquei na regiåo turistica, shoppings, arquitetura, carroes……..tudo era facinante, encantava, foi maravilhoso. Nos próximos dias ia acontecer a inauguraçåo do burj khalifa. Uma festa espetacular de inauguração do maior arranha-céu do mundo em Dubai, prédio com mais de 828m de altura, e eu estava lá, participando da história.

    As mulheres, mesmo se escondendo atrás de tanta roupa, dava para ver a vaidade e a beleza que elas traziam. Com uma maquiagem destacando o olhar e com muitas jóias, enfeitando o que lhes é permitido mostrar.

    No banheiro, algumas mulheres tiram a túnica, ficam mais a vontade. Junto também tem um lugar para orar, com almofadas e tapetes individuais.

    Nåo me era permitido fotografar ou ficar olhando uma mulher com burca ou tunica, tinha que ser muito discreta. Mas nos banheiros femininos, elas me olhavam e assim eu me dei o direito de também olhar. Elas provavelmente me olhavam com a mesma curiosidade que eu tinha por elas. Mas eu queria mais, queria sentir e ver como eles viviam.

    Tomei informaçoes e descobri um lugar que nem estava no mapa.

    Peguei um taxi com um indiano, meu deus, como eles dirigem mal, mas isso é uma outra historia.

    Chegando nesse lugar, estava acontecendo uma espécie de feira de todo os países árabes. Nåo havia turista, somente meu marido e eu.

    Para minha sorte, eu tinha um lenço na minha bolsa, que foi bem útil para cobrir o pescoço. Aqui, algumas mulheres, além de usar a tunica elas usavam um ferro na boca, nunca imaginei que isso fosse possivel, nunca vi isso nem em foto.

    A tal feira, era divina, dividida por pavilhoes, cada bloco um país, mostrando especiarias, o cheiro era envolvente, exótico e delicioso, vendiam também, mel, jóias, roupas, objetos de decoraçao, perfurmes maravilhosos em embalagens atrativas e caras. Faziam apresentaçoes de danças típicas de cada país, mas o que me chamava mais a atençåo eram as próprias pessoas….

    Na volta, peguei um taxista que era do Iemem, ele que só me chamava de princesa. Mal sentei no banco de trás do carro, ele sem disfarçar, ajustou o espelho p/ os meus seios, mais uma vez o meu lenço ajudou, mas nåo resolveu, ele continuou olhando….

    Bom, estando nas arabias, nao podia faltar um safari pelas dunas, que coisa linda, que aventura. Camelos, Beduinos, comida típica, foi muita emoçåo e ainda emoldurava uma lua cheia.

    Fui a procura de dança do ventre, logo me indicaram um restaurante, comida boa, gente bonita, mulçumanos exoticos e uma dançarina….. Tudo perfeito, mas a dançarina …..., fui descobrir, ela era brasileira, hehehehe. Ok, nåo dá para acertar em tudo. Mas essa viagem foi fantastica, inesquecivel.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Nelsinho Braganca

    Nelsinho Braganca escreveu:

    Dubai

    • Destino visitado em Maio de 2011
    • Avaliação feita em 16 de Maio de 2011

    Estive em Dubai para quem irá visitar é imperdivel assistir o show das aguas no Burj Khalifa, Um ponto fraco a area gastronomica é caro, mas tem la suas recompensa desfrutará de comidas diversificada. Hoteis luxuosos e um grande foco em Dubai. Outro ponto calor mesmo no inverno Dubai é quente. Varios shopping e roupa de grife ponto forte em Dubai. Visite o deserto, as praias são belas. Cuidado com roupas muito decotadas.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

  • 3 avaliações.
    1 foto em 1 lugar.
    Adriana Rossi

    Adriana Rossi escreveu:

    Concreto de ouro

    • Destino visitado em Abril de 2011
    • Avaliação feita em 6 de Abril de 2011

    Seis vezes por semana, um Boeing 777-200LR da companhia aérea Emirates parte do Aeroporto Internacional André Franco Montoro, em Guarulhos, à 1h25. Em 16 de janeiro, embarquei no assento 27-G da classe econômica. Assim como outras 35 pessoas, comprei por 6 200 dólares "A Esplendorosa Dubai e o Mágico Sultanato de Oman", da operadora Queensberry. Fui testar o pacote, o vôo e o destino. Mas só revelei ao grupo que estava a trabalho no fim da viagem, quando já tinha visto até onde vai o "esplendor" de Dubai.

    O esplendor, a pujança, as maravilhas, o dinamismo, o paraíso... Só atributos elogiosos rondam Dubai, uma das sete cidades-Estado que compõem os Emirados Árabes Unidos. No meio de uma das regiões mais conturbadas do planeta, o Golfo Pérsico, o pequeno emirado ergueu - e continua a erguer - arranha-céus sob logotipos de multinacionais, redes de hotéis, restaurantes e bares europeus e americanos, entre outros QGs ocidentais. É lá o o hotel da grife Armani, no Burj Dubai, prédio que deve ser o maior já construído. E, em Dubai, tudo cresce rápido. Em apenas cinco semanas, o Burj cresceu nove andares. Em meados do século passado, antes do petróleo jorrar na região, o emirado não passava de um entreposto comercial. Nas últimas duas décadas, graças à família Maktoum, que governa Dubai, suas avenidas ganharam edifícios que deixam os nova-iorquinos no chinelo e trânsito ainda pior que o de São Paulo. Com a mesma velocidade com que gruda tijolos, Dubai atrai mais e mais turistas. No último trimestre do ano passado, hospedou um número dez vezes maior de brasileiros que no mesmo período de 2006.

    A isenção de impostos fez de Dubai um grande centro comercial. Dos mercados (os souks) aos grandes shoppings, sempre há algo interessante e barato para comprar. Além disso, fazendo jus à tradição árabe, a regra é barganhar. Tanto é que não há preço nas vitrines. E não estranhe se, ao perguntar quanto custa, você ouvir outra pergunta como resposta: "Quanto você acha que custa?" Trata-se do início de uma longa negociação. A exceção são certas lojas de shoppings. Mas a grande pechincha acontece durante o Festival de Compras de Dubai. Quase toda a cidade entra em promoção durante um mês, a partir do fim de janeiro. Os descontos podem chegar a 75%. Estive lá no primeiro dia do festival, e comprei gravatas Bulgari de seda italiana por 90 dirhams (cerca de 45 reais), uma câmera fotográfica digital de 8 megapixels por 370 dirhams (menos de 200 reais). Compras tímidas. Tem quem saia de lá com carros que custaram 25% do preço normal.Dubai tem as grifes mais caras do mundo. Quem entra no hall do Burj Al Arab dá de cara com uma cascata de chafarizes iluminados que mudavam de cor. As escadas rolantes que levam ao piso superior repleto de vitrines, em que o brilho das jóias disputa espaço com o dourado das colunas, ficam escoradas em dois enormes aquários. Enquanto caminhava por ali, pensava: o que é luxo mesmo? 85% da população de Dubai é estrangeira e nem todos são muçulmanos. Por causa disso, os hábitos locais ficam mais diluídos. Com freqüência, eu ouvia algum dos cinco chamados diários para orar que vêm das mesquitas. Em nenhum momento, no entanto, vi pessoas rezando. Há, sim, mulheres de véu e manto negro pelas ruas e pelos shoppings. Mas, se é pela experiência, Dubai vale mais para um começo, para iniciantes no mundo islâmico.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    yayabrasil

    yayabrasil escreveu:

    Aventuras no Deserto dos Sonhos

    • Destino visitado em Março de 2010
    • Avaliação feita em 27 de Março de 2011

    Dubai é um destino fascinante para quem tem sede de conhecer culturas diferentes. Sendo um dos Emirados Árabes Unidos, em pleno Golfo Pérsico, regido pelas leis islâmicas, esperava um lugar mais reservado. Minha experiência lá mostrou-me o contrário. Com habitantes e visitantes do mundo inteiro, isenção fiscal de quase tudo, é um completo centro turístico repleto das mais variadas atrações e , sem dúvidas, um lugar que gera esperança e transpira prosperidade aos que lá habitam e passeiam. Cercado de arranha-céus com arquiteturas belíssimas, praias de águas bem salgadas num constante tom de azul, o lugar não gera nenhum choque cultural, ao contrário. Tudo é tão bonito e bem conservado, a diversidade cultural aliada a cultura local, quase que tribal, tornam esse emirado um oásis high tech e de luxo no meio do deserto.

    Tive a oportunidade de conhecer o famoso hotel Burj Al Arab e sua arquitetura desbundante. Além de seus restaurantes maravilhosos. O mesmo é interligado ao parque aquático Wald Wadi, o que tornou nossa tarde ainda mais divertida e encantadora. À noite, repleta de opções gastronômicas e bohêmias, recomendo lugares como : Dubai Marina - onde encontram-se diversos restaurantes no claçadão e casas noturnas além de um shopping deslumbrante, Grand Habtoor Hotel, Grand Hyatt, Meridian Garhoud tbm são excelentes complexos gastronômicos e de lazer noturno, oferecendo bares com shows ao vivo, de dança do ventre à música latina, night clubs e paisagens inesquecíveis da praia. De dia não tem jeito. É irresistível não sair às compras dentro dos shoppings mais bem infraestruturados e magníficos que já ví! Emirates Mall com Sky Dubai...é como um sonho além de ter ofertas incríveis. Wafi Centre é um glamour só. Pena que as lojas praticam preços bem mais elevados. Mas, o que mais me chamou a atenção, foi na ala recém construída chamada Khan Murjan. Esse espaço c/ seus corredores e ambientes todos decorados como uma souq (mercado árabe antigo), aquele cheiro de Oud (incenso árabe queimado na porta das lojas), os souvenirs lindíssimos e o restaurante...ai..me matam de saudades. No restaurante Khan Murjan, existe além da decoração lindíssima, um teto solar que fica aberto às estrelas de noite para que as pessoas fumem Shisha ( ou narguilé) com o ar condicionado ligado e músicas instrumentais árabes tocadas ao vivo. É um ambiente delicioso e familiar! Outro lugar que me chamou a atenção é o Madina Jumeirah, onde existe o coglomerado de hotéis luxuozérrimos do Sheikh Morramed. Em meio à esses hotéis de arquitetura desbundante, existe um córrego onde passeamos de barquinho, observando a beleza única do lugar. Lá dentro, encontram-se dos mais diversos restaurantes, bares, danceterias,1 teatro e mais uma souq desbundantemente linda p/ comprinhas de souvenirs. Imperdível! Vale salientar que todos os shopping centers tem áreas incríveis p/ a criançada. As mesmas podem ficar brincando livremente em pula-pulas, escorregadores, brinquedos inflaveis, piscinas de bolinhas e eletrônicos sob monitoramento enquantos as mamães fazem suas compras sossegadas. Qualquer eventualidade, os monitores te telefonam!Claro que é importante que a criança tenha ao menos uma noção da língua inglesa, que é a mais falada lá ( a oficial é árabe). E claro! Não poderia deixar de falar do Safari no Deserto! Eles nos buscam em seus veículos 4X4 na porta do hotel e a aventura começa. O motorista nos levou a um deserto px ao acampamento, de montanhas altíssimas de pura areia e lá foram as manobras nelas! Gente! EU suava de medo dentro do carro com o ar condicionado geladíssimo, foi muita adrenalida descer mais de 20 metros de montanha de areia com o 4X4 de lado!! Após as manobras, fomos levados ao acampamento onde fomos recebidos com um jantar árabe na tenda árabe com direito a tatuagem de henna, fotos c/ vestimentas locais, dança do ventre, caminhada no camelo, e shisha! Só fomos entregues de volta a porta do hotel, 5 horas depois de termos passados momentos maravilhos

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 5 pessoas, e para você? Sim

  • 3 avaliações.
    Tiago Panerai Pereira

    Tiago Panerai Pereira escreveu:

    Simplismente fantástico

    • Destino visitado em Dezembro de 2010
    • Avaliação feita em 13 de Janeiro de 2011

    Com certeza foi a melhor viagem dos meus 27 anos de vida. Dubai nos Emirados Árabes é simplismente um "oasis artificial" construido no meio do deserto com toda a tecnologia e riqueza existente.

    Destaco entre os pontos turísticos o primeiro hotel sete estrelas do mundo o famoso Burj Al Arab com sua arquitetura em formato de vela de barco. Outro destaque o prédio mais alto do mundo o Burj Dubai no qual seu elevador sobe a 45 km por hora, e a vista lá de cima e sensacional. Jamais vou esquecer das pessoas que conheci e de tudo que me foi proporcionado nessa incrivel viagem ao Golfo. Obs. E para quem gosta de fazer compras, Dubai está entre os 10 melhores lugares do mundo para isso. Tudo é muito barato!!! Dubai é simplismente fantástica.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 5 pessoas, e para você? Sim

1



Pesquise preços

Receba ofertas imperdíveis

Receba grátis as melhores promoções de passagens aéreas e hotéis por e-mail.

Publicidade


Publicidade