Domingos Martins, ES

Avaliações e Dicas - Domingos Martins

Nota Média

Nota Média 4.8

Excelente "Superou as expectativas!"

Faça uma avaliação

Total de Avaliações: 6

qualidade das avaliações porcentagem das avaliações quantidade de avaliações
Excelente 84.0% 5
Bom 17.0% 1
Razoável 0.0% 0
Ruim 0.0% 0
Péssimo 0.0% 0

Avaliações

  • 1 avaliação.
    Italo Paiva Altoé

    Italo Paiva Altoé escreveu:

    Maravilhosa e aconchegante!

    • Destino visitado em Junho de 2010
    • Avaliação feita em 7 de Outubro de 2011

    Provavelmente muitos brasileiros nunca ouviram falar de Domingos Martins - ES, tampouco que a cidade já foi eleita como a mais romântica do Brasil em um concurso nacional. Pois eu, que tive o privilégio de visitá-la, encontrei uma cidade aconchegante, de pessoas alegres e receptivas. Pertinha da capital, a cidade é um pedacinho da Europa em pleno Espírito Santo, com um clima agradabilíssimo. De colonização alemã e italiana, a culinária local é variada e saborosa, pra quem gosta de frutas, o município é grande produtor de morangos, uvas e maçãs. Recomendo uma visita à cascata do Galo, linda, possibilita banho e contemplação, mas a cidade possui diversas cachoeiras de fácil acesso, gratuitas, que com certeza valem a visita. Não se pode deixar de conhecer a Pedra Azul, espetacular e de aspecto único, você com certeza vai tirar inúmeras fotos por lá. Domingos Martins possui vários hotéis, com boa estrutura, que farão com que sua estadia seja bem agradável. Encante-se com a arquitetura local, não deixe de comer os chocolates e curta um passeio bem romântico pelo munícipio, não tem como se arrepender!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 4 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    alvinadebastos

    alvinadebastos escreveu:

    Combina com Romance

    • Destino visitado em Julho de 2010
    • Avaliação feita em 13 de Julho de 2011

    A expectativa é de puro romance, a cidade é bonita, porém deixa a desejar na quantidade de locais para passear e restaurantes.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Mariele

    Mariele escreveu:

    Aconchegante

    • Destino visitado em Julho de 2010
    • Avaliação feita em 9 de Junho de 2011

    Uma cidadezinha deliciosa, com seus cafés coloniais, doces e biscoitos caseiros...

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Juliana Batista

    Juliana Batista escreveu:

    Um silêncio Verde e Afrodisíaco

    • Destino visitado em Março de 2008
    • Avaliação feita em 25 de Maio de 2011

    Fui a Domingos Martins pela primeira vez em Março de 2008 e retornei em Dezembro de 2010, pois fiquei encantadíssima com a simpatia e beleza da região, apesar de ser nascida no Estado do Espírito Santo, não havia tido a oportunidade de estar num local tão próximo e tão encantador, imaginava fazer longas viagens para realizar o desejo de conhecer regiões exuberantes, no entanto não foi preciso ir muito longe para encontrar uma natureza tão diversificada e escondida entre montanhas.

    A região passou a ser chamada Domingos Martins em homenagem ao herói capixaba Domingos José Martins, que nasceu em 09 de maio de 1781 no município de Itapemirim e participou como líder da Revolução Pernambucana, tendo sido fuzilado em 12 de junho de 1817 na Bahia.

    Domingos Martins é um município brasileiro do Estado do Espírito Santo. Essa maravilhosa região, conhecida como "cidade do verde", por contar com bastante mata atlântica, está situada na região montanhosa do Espírito Santo. As temperaturas médias na serra ficam em torno de 12 graus e baixam ainda mais nos meses de inverno, quando fui pela primeira vez achei bastante frio. O município foi colonizado por alemães, pomeranos e italianos. Pelos locais que passei, conheci famílias inteiras italianas muito acolhedoras. Nesse ambiente incrível, com essa temperatura geladinha e uma arquitetura local aconchegante, com bons restaurantes, torna o ambiente propício a lua de mel, mas como não fui com esse propósito segui para o Parque Estadual da Pedra Azul, a visita ao Parque é ótima e exaustiva. O passeio é feito, obrigatoriamente, com guia e é grátis, o hoteis auxiliam. Os esportes radicais estão à disposição de quem quiser apreciar as trilhas. Rapel, rafting e bóia-cross também são praticados no entorno da cidade e da reserva. Tem um mirante, e piscinas naturais belíssimas. Existem 2 horários para a saída dos passeios, o primeiro é às 9:00 e o outro às 13:30. A caminhada completa dura mais ou menos 3 horas (subida e descida), é bom levar um lanchinho leve ou água. Acho que sem esse passeio voltaria pra casa querendo voltar e realizá-lo, durante o passeio senti uma paz, com o canto dos passáros, vistas lindas, flores, árvores, enfim...sensação de tranquilidade e renovação de espírito pra voltar para a vida real com mais vigor.

    Na região tem pousadas maravilhosas, mas gosto muito da Pousada Eco da Floresta, um lugar ao mesmo tempo agradável e aconchegante, com atendimento excelente e restaurante com uma vista incrível além das ótimas comidas. Na cidade, tem uma rua chamada João Batista Wernersbach, também conhecida como Rua de Lazer, para um momento de compras, por lá estão espalhadas diversas lojinhas de artesanato e também de delícias, como biscoitos, geléias e licores. Produtos similares também são encontrados na Casa do Artesanato, no portal de entrada da cidade.

    Em relação a comida, almoçei num restaurante que indico, o Espaço Vellozia, nunca comi uma comida tão maravilhosa! As mesas são elegantemente decoradas, o vinho é de excelente qualidade e o atendimento é espetacular.

    Eu moro no Espírito Santo então o acesso ao município é fácil, vou de carro, mas pra quem vem de Vitória e de Belo Horizonte, o acesso é pela BR-262, vindo do Rio, acesso pela BR-101 (até Vitória) e BR-262, vindo de São Paulo, acesso pela BR-116 (até o Rio), BR-101 (até Vitória) e BR-262; pra quem quer viajar de avião o aeroporto mais próximo é o de Vitória, a 64 quilômetros de Domingos Martins; de ônibus as empresas Real (http://www.realita.rg3.net/) e Águia Branca (http://www.aguiabranca.com.br/) têm ônibus partindo de Vitória em direção a Domingos Martins. A melhor maneira de circular pelos atrativos naturais de Domingos Martins é de carro, uma vez que o parque Estadual e muitos restaurantes ficam afastados do Centro da cidade.

    Vale a pena ir, porque no Espirito Santo tem muito mais do que belas praias, as montanhas também são lindíssimas. Para maiores informações indico: Associação Turística de Pedra Azul (Tel: 3248-0035)

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 6 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    indyra

    indyra escreveu:

    Nomentos perfeitos

    • Destino visitado em Julho de 2009
    • Avaliação feita em 19 de Agosto de 2010

    Domingos Martins é simplesmente perfeito,muito romantico, otimo para lua de mel ,

    fiquei na pousada dos pinhos que é uma das melhores de la so perdendo para o Aroso.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    BFD

    BFD escreveu:

    Paraíso na terra

    • Destino visitado em Julho de 2010
    • Avaliação feita em 26 de Julho de 2010

    Lugar aconchegante, povo hospitaleiro, cidade super agradável, friozinho das montanhas.

    Nesse final de mês de julho tem o festival de inverno, que delícia! Cidade tipicamente alemã, ótimo comércio e excelente administração pública. Nota 10!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

1



Pesquise preços

Receba ofertas imperdíveis

Receba grátis as melhores promoções de passagens aéreas e hotéis por e-mail.

Publicidade


Publicidade