Diamantina, MG

Avaliações e Dicas - Diamantina

Nota Média

Nota Média 4.4

Excelente "Superou as expectativas!"

Faça uma avaliação

Total de Avaliações: 5

qualidade das avaliações porcentagem das avaliações quantidade de avaliações
Excelente 80.0% 4
Bom 0.0% 0
Razoável 0.0% 0
Ruim 20.0% 1
Péssimo 0.0% 0

Avaliações

  • 1 avaliação.
    thejeff2003

    thejeff2003 escreveu:

    Um lugar mágico..

    • Destino visitado em Outubro de 2011
    • Avaliação feita em 7 de Novembro de 2011

    Pode-se dizer que Diamantina é um dos lugares que melhor representam o ser ``Mineiro``, com uma alma encantadora, mágica, e ao mesmo tempo tão simples, calorosa e acolhedora como são os Mineiros. Estar em Diamantina foi como voltar ao passado, desfrutando de belas imagens, como dos imponentes casarões, os vales e as lindas cachoeiras. A noite sempre magnífica nos proporcionando um céu que parece ter mais estrelas, nos rementendo aqueles tempos antigos, lugares exóticos que atragem gente do mundo todo. Esse é um dos raros lugares que ainda guardam a inocência das crianças brincando na rua, a beleza das mulheres mineiras e uma natureza exuberante.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

  • 6 avaliações.
    2 fotos em 1 lugar.
    jussara amorim

    jussara amorim escreveu:

    presépio mineiro

    • Destino visitado em Abril de 2011
    • Avaliação feita em 23 de Agosto de 2011

    Diamantina é uma cidade linda! a arquitetura e os azulejos portugueses dão um aspecto acochegante e pitoresco a seu centro historico a acervo cultural é encantador com suas maravilhosas vesperatas, nao tem como nao amar esse presepinho mineiro!!!!!!!!!!!!!!!!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    1 pergunta.
    dannyeccosta02

    dannyeccosta02 escreveu:

    Vesperata Diamantina

    • Destino visitado em Março de 2011
    • Avaliação feita em 19 de Agosto de 2011

    O turismo mineiro é um dos mais aconchegantes para ser realizado quando o inverno vem chegando de mansinho... Pelas montanhas de Minas e pela culinária rica, os turistas podem se esbaldar com as principais atrações. Uma delas, e de grande renome, é a Vesperata de Diamantina.

    A cidade já é conhecida por questões culturais (leia-se Chica da Silva, que protagonizou grandes marcos históricos para a região). Além do carnaval reconhecido nacionalmente, outra grande atração é a Vesperata que ocorre na cidade geralmente de 15 em 15 dias. A elegância melódica, textura harmônica e técnica de orquestração são os principais destaques das sacadas das casas nas ladeiras de Diamantina.

    Os músicos sabem expressar fielmente o fino Jazz, o Bolero, a Valsa, a Bossa Nova, o Chorinho, a Serenata... São embalos na noite que encantam jovens e idosos. A miscelânia de tons musicais embalam casais nas frias noites diamantinenses.

    O concerto moderno retoma à antiguidade na rua da Quintanda, já que os antigos casarões e suas janelas e sacadas são tomadas pela musicalidade da Vesperata.

    Vale a pena apreciar a cidade de Diamantina e, principalmente, enamorar-se ao som da Vesperata.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Ronaldo Godinho

    Ronaldo Godinho escreveu:

    Vesperata

    • Destino visitado em Março de 2009
    • Avaliação feita em 1 de Agosto de 2010

    Diamantina é uma cidade linda, com uma vista maravilhosa. Cidade histórica com belezas naturais como cachoeiras, região com morros de pedras exuberante inesquecíveis.

    O Hotel fazenda Pousada Real, tem um atendimento excelente é muito confortável e a região em que esta localizado é muito linda.

    A Vesperata é um evento maravilhoso e também inesquecível, parece que a gente está nas nuvens, inexplicável, só mesmo vendo.

    Nota Média 2

    Ruim "Evitaria voltar."

    Esta avaliação foi útil para 6 pessoas, e para você? Sim

  • 4 avaliações.
    11 fotos em 4 lugares.
    Luiz Mascarenhas

    Luiz Mascarenhas (Salvador) escreveu:

    Povoado de Biribiri em Diamantina MG

    • Destino visitado em Janeiro de 2010
    • Avaliação feita em 11 de Janeiro de 2010

    Diamantina é pura história. Mas tem um lugarzinho (com todo o respeito) que supera qualquer expectativa: O POVOADO DE BIRIBIRI. As principais características do povoado são a paz e a tranquilidade. O lugar remete a uma sensação de prazer, associado a paz e descanso, principalmente se visitado em fins de semana. Atividades como caminhadas promovem um gostoso encontro com a natureza e são bem comuns nesse lugar. Além disso, a proximidade com as cachoeiras da Sentinela e dos Cristais tornam o povoado, um dos locais imprescindíveis a visita.

    Sua origem data do século 19, durante a instalação da Companhia Industrial de Estamparia, por iniciativa do bispo diocesano de Diamantina, Dom João Antônio dos Santos. A fábrica foi fundada em 1876, e motivou a formação do povoado, tornando-se uma das primeiras comunidades fabris de Minas Gerais. Quase um século mais tarde, em 1973, a tecelagem foi desativada. Entretanto, o conjunto urbano e arquitetônico de Biribiri permanece conservado, guardando ainda daquele tempo a sede da fábrica, o teatro, a escola, as residências operárias e a igreja dedicada ao Sagrado Coração de Jesus.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 21 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

1



Pesquise preços

Receba ofertas imperdíveis

Receba grátis as melhores promoções de passagens aéreas e hotéis por e-mail.

Publicidade


Publicidade