Cidade do Cabo, África do Sul

Avaliações e Dicas - Cidade do Cabo

Total de Avaliações: 5

qualidade das avaliações porcentagem das avaliações quantidade de avaliações
Excelente 100.0% 5
Bom 0.0% 0
Razoável 0.0% 0
Ruim 0.0% 0
Péssimo 0.0% 0

Nota Média

Nota Média 5.0

Excelente "Superou as expectativas!"

Faça uma avaliação

Avaliações

  • 1 avaliação.
    11 fotos em 1 lugar.
    Lígia Fontes

    Lígia Fontes escreveu:

    A exótica e exuberante Cape Town!

    • Destino visitado em Janeiro de 2011
    • Avaliação feita em 13 de Outubro de 2011

    O que esperar de um lugar visto por fora como selvagem, primata e de terceiro mundo? Certamente não é o que se encontra quando chega em uma das seis cidades mais belas do mundo, de acordo com o "Giness Book". Cape Town - South Africa (Cidade do Cabo - África do Sul) agrada a qualquer tipo de turista, pois possui natureza e paisagem exuberantes, como por exemplo a famosa 'Table Mountain' e sua vista inesquecível, dela é possível ver toda a cidade de forma panorânima e proporciona um momento único de sensação indescritível. Ou então um passeio "histórico e natural" ao 'Cabo da Boa Esperança' e encontros diretos com agradáveis pinguins. Também há excelentes restaurantes especializados nos mais diversos e deliciosos frutos do mar, agradando e surpreendendo qualquer paladar. A noite é outro fator que não fica de fora, com boates e bares incríveis, de alto nível e bom gosto, pode se dizer que Cape Town atende uma população eclética e diversificada, proporcionando de segunda a segunda diversão, desde bares com karaokê até uma balada Latina, ou então na sofisticada região de Camps Bay, uma animada noite com a 'high society' sul africana na St Yves. Para os fãs de esporte, em Cape Town encontra-se um dos estádios de futebol que sediou a última 'Copa do Mundo', o 'Green Point Stadium' está em ótima localização, é de fácil e barato acesso caso alguém queira assistir algum clássico entre times sul africanos. Para os consumistas o lugar é ideal, pois além da moeda local (Rand) possuir um baixo valor em relação ao Real, no mais famoso shopping da cidade, 'Waterfront', possui praticamente todas as marcas e griffes mais famosas e desejadas.Cape Town ainda possui outro detalheta, muito importante, o que a deixa bem próxima do Brasil, que é o seu povo, rico em carisma e hospitalidade, estão sempre dispostos a ajudar e deixar o turista à vontade e bem servido.

    Eventos culturais, sociais e naturais não faltam nesse destino que supera expectativas. Para quem não conhece e quer experimentar novas sensações, por que não arriscar na terra do 'Waka Waka'? A diversão do momento e a saudade do pós com certeza estão inclusos no pacote dessa exótica e exuberante viagem à Cape Town.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    3 fotos em 1 lugar.
    ehroch

    ehroch escreveu:

    Cidade do Cabo - Uma África além dos Safáris.

    • Destino visitado em Agosto de 2009
    • Avaliação feita em 7 de Outubro de 2011

    Entre tantos lugares que planejava um dia conhecer certamente África do Sul não era um deles. Mas, quis o destino me presentear com uma viagem para Cidade do Cabo e assim descubro a beleza de um lugar que parece ter sido esculpido pela natureza.

    Para quem não conhece a África do Sul não pense que verá em “Cape Town” pobreza por todos os lados, nem leões e elefantes cruzando as estradas. A cidade é totalmente voltada para o turismo e a maioria das minhas fotos foram ao lado de inofensivos pingüins e não próximo de animais selvagens e famintos como meus amigos esperavam.

    Apesar de turismo na África ser associado a Safáris, há várias opções turísticas para quem não quer ou, como no meu caso, não tem tempo de aventurar-se na selva. A natureza se encarregou de presentear-nos com a “Table Mountain”, a história foi preservada através do Castelo da Boa Esperança e a criatividade humana nos deixou próximos de seus seres marinhos com o incrível “Two Oceans Aquarium”.

    A comida da região é muito boa, mas senti falta do nosso arroz com feijão, raridade no lugar. Para quem gosta de batata frita lá encontrará as melhores, daquelas sequinhas e que parecem ter sido cortadas pela vovó, entretanto deve-se tomar cuidado com a pimenta, condimento presente em praticamente todos os pratos.

    Lá dá para enrolar no inglês (eles se esforçam para nos entender), mas não me acostumei com o horário dos estabelecimentos fecharem, ao dar 23h eles praticamente expulsam o cliente do restaurante. Enquanto estamos comendo a gentileza é impressionante, mas deu o horário de fechar a conta é entregue, começam a tirar copos e pratos da mesa, varrem embaixo do seu pé...

    Mas, não há do que me queixar, a Cidade do Cabo é um deleite aos nossos olhos e um destino que deveria ser obrigatório para aqueles sonhadores como eu que almejam conhecer culturas diferentes e se surpreender com uma África além dos Safáris.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

    Fotos

    • Pingüins na Praia
  • 2 avaliações.
    hsu

    hsu escreveu:

    Mto lindoooo

    • Destino visitado em Abril de 2009
    • Avaliação feita em 28 de Julho de 2010

    Quem imaginaria chegar na Africa e ver apenas pobreza e miséria. Se engana, pois eu tive a oportunidade de conhecer o Sul da Africa, é a coisa mais linda, as praias, paisagens exuberantes, o pôr do sol magnifico, o safari (Big Five), uma população animada e simpática pronto a ajudar um turista, comidas diversificadas, foi uma aventura emocionante. Quem tiver que escolher um lugar, dê uma passadinha lá!!! você vai se encantar!!!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Maisa Medeiros

    Maisa Medeiros escreveu:

    Sem dúvida é uma das mais belas cidades do mundo!

    • Destino visitado em Março de 2008
    • Avaliação feita em 15 de Julho de 2010

    Ao acordar pela manhã, a vista da Table Mountain é simplesmente mágica: nos faz parar no tempo e ficar contemplando o horizonte... mas o pôr do sol com essa vista, este sim, nos faz pensar que se o mundo acabasse naquele momento, morreríamos felizes por ter tido a oportunidade de contemplar tão bela obra da natureza. Indescritível! Um lugar que nos faz querer mais e mais... não basta uma hora, um dia, uma semana... há tanta coisa para se descobrir que qualquer tempo não é suficiente nesta cidade que ao mesmo tempo nos excita e trás paz...

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 1 avaliação.
    6 fotos em 1 lugar.
    docraff

    docraff (Rio de Janeiro) escreveu:

    Cape Town (África do Sul) e a sua beleza mais que natural.

    • Destino visitado em Agosto de 2009
    • Avaliação feita em 24 de Abril de 2010

    A minha aventura por Cape Town se fixou mais na natureza, e na essência que leva a África do Sul, mais precisamente na fragrância do conforto e da beleza que envolve Cape Town. A famosa Cidade do Cabo, onde em pouco tempo de estrada, podemos cruzar com uma espécie de versão reduzida de safári ao nos depararmos com: zebras, exemplares de pássaros nada comuns de serem vistos por aqui, babuínos e avestruzes, animais estes que podem ser vistos facilmente ao contrário daqui. A beleza natural desse lugar foi o que mais me marcou, com as suas praias (atraentes para a prática do surfe e para qualquer pessoa), montanhas, e vinhedos (que também não deixa de ser natural, afinal extraímos da mãe terra a razão que a compõe). Cape Town é aconchegante, encontramos um povo simpático, principalmente com nós brasileiros. A principal imagem que eles têm ao ver um Brasileiro é o futebol, afinal eles imaginam que esse famoso esporte o qual eles irão hospedar bem nesse ano de 2010 é quase uma parte integrante da natureza brasileira. Passei apenas cinco dias em Cape Town, e só fui cair na real de que eu me apaixonei por esse lugar, aqui no Brasil, assim que vejo as imagens desse inesquecível lugar pela TV, me trazendo assim a certeza de que estou com saudades. Então, logo que surgir a chance de bater as asas para a África do Sul, tenha a certeza de que não encontrará qualquer Cabo das Tormentas, e sim um Cabo da Boa Esperança, que nos traz muito mais que uma memorável visão dessa raiz do mundo, e que tem a capacidade de nos trazer ainda mais vida. Afinal não só os animais ficam hipnotizados por suas paisagens, como também os humanos que sabem apreciar a felicidade que se encontra na natureza. Conforme pode-se comprovar por meio dessas fotos que retratam mais que belos momentos de inspiração fotográfica.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

    Fotos

1



Pesquise preços

Receba ofertas imperdíveis

Receba grátis as melhores promoções de passagens aéreas e hotéis por e-mail.

Publicidade


Publicidade