Chapada Diamantina, BA

Avaliações e Dicas - Chapada Diamantina

Nota Média

Nota Média 4.65

Excelente "Superou as expectativas!"

Faça uma avaliação

Total de Avaliações: 18

qualidade das avaliações porcentagem das avaliações quantidade de avaliações
Excelente 84.0% 15
Bom 12.0% 2
Razoável 0.0% 0
Ruim 0.0% 0
Péssimo 6.0% 1

Avaliações

  • 3 avaliações.
    Samuel Gotz

    Samuel Gotz escreveu:

    Chapada diamantina - ba, um magnífico planeta dentro do brasil!

    • Destino visitado em Dezembro de 2011
    • Avaliação feita em 11 de Julho de 2012

    As fotografias, experiências, lembranças saudosas e filmagens podem tudo de bom expressar quão exuberante, linda, maravilhosa e grandiosa é a Chapada Diamantina na Bahia. Um lugar abençoado por Deus em todos os sentidos! A chapada é linda e proporcionalmente imensa. Para conhecer toda a Chapada com suas cidades, flora, fauna e atrações, seriam necessários muitos meses ou talvez anos de turismo. Ela possui boa estrutura turística, cultura, história, lazer, adrenalina, poesia, charme, descanso e muito esporte radical. A Chapada Diamantina é um dos lugares mais ecléticos (com montanhas, cavernas, cachoeiras, grutas, parques, cidades históricas, orquídeas,rios, piscinas naturais, lagos) e muito esporte radical. É simplesmente Linda!!!!!

    Não deixe de conhecer Andaraí, Lençóis, Mucugê, Vale do Pati e Vale do Capão!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    shalom_adonai4

    shalom_adonai4 escreveu:

    vitoria

    • Destino visitado em Fevereiro de 2006
    • Avaliação feita em 26 de Novembro de 2011

    eu passei o periodo de carnaval mais encantador da minha vida ainda fui recem namorando meu atual esposo,o lugar acabou sendo até cupido,gente se eu tivesse condiçoes iria de novo seria minha lua de mel que nao tive e recordaria aqueles dias fantastico,aquelas cachoeiras,gruta,caminhada,nao lembro o nome do monte pareçe que era pai jussara nao sei direito,um lugar identico o pelorinho de salvador,esqueci tambem o nome,preciso voltar lá para lembrar,rssssssssssss enfim eu recomendo.me desculpe tenho foto de papel no album muita lembranças.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 10 avaliações.
    1 foto em 1 lugar.
    Dulcita

    Dulcita escreveu:

    Chapada de Diamantina:um dos melhores destinos de ecoturismo do Brasil

    • Destino visitado em Novembro de 2011
    • Avaliação feita em 8 de Novembro de 2011

    A cada dia cresce no Brasil o turismo ecológico. E vários lugares no país são eleitos destinos perfeitos para este tipo de turismo, a Chapada de Diamantina é um deles. Para quem gosta de trekking, rapel, ciclismo, cavalgada, a chapada é perfeita. Hoje várias tribos buscam a região, jovens aventureiros, turistas estrangeiros, famílias inteiras e a chapada oferece diversão e atividades para todos.

    Resolvi este ano visitar a chapada na primavera, começo de novembro e o tempo esteve ideal para longas caminhadas, pois estava nublado e às vezes caía uma chuva fina. A maioria dos turistas se hospeda na cidade de Lençóis, pois ali estão os melhores hotéis, muitas agêncas de turismo e há uma boa estrutura para atender ao turista. E mesmo não sendo férias para os brasileiros, a cidade estava lotada, principalmente de gringos. Em Lençóis há vários tipos de pousadas, para todos os bolsos. Há algumas mais simples e econômicas como o Pouso do Garimpo, até hotéis mais charmosos e descolados como o " Canto das Águas." O mesmo acontece com os restaurantes, pois existe desde o prato feito a sete reais no Beco's Bar, comida caseira da Dona Ivandira até restaurantes mais renomados como o Restaurante Azul do Hotel Canto das Águas. No centro ficam as pizzarias que estão sempre lotadas à noite, como a Natora, servindo pizzas deliciosa e bem fininhas, vale a pena experimentar. Lençóis, como já disse, tem uma boa estrutura e ali já existem farmácias, mercados, padarias, um posto de gasolina e até uma agência do Banco do Brasil. Muitos lugares aceitam cartões de crédito, mas é importante levar dinheiro, pois não existem caixas eletrônicos. De Lençóis parte a maior parte dos passeios que são vendidos em várias agências no centro histórico. Os preços podem variar de acordo com a agência e o percurso, mas giram em torno de cento e quarenta reais.

    A Chapada de Diamantina oferece uma natureza privilegiada, com cachoeiras, poços, grutas, morros e muitas trilhas. A região ainda guarda resquícios do garimpo, que se nota principalmente na culinária. Hoje Lençóis oferece bastante comodidade ao visitante e tem até aeroporto localizado a mais ou menos à vinte e seis km do centro histórico. A TRIP faz voos regulares saindo sempre na quinta-feira e no domingo até Salvador e vice-versa. Do aeroporto até a cidade se pega um táxi que gira em torno de sessenta reais. Não há como não gostar da cidade, pois o povo é extremamente simpático e acolhedor. Há passeios que são imperdíveis como o Morro de Pai Inácio, a Cachoeira da Fumaça, Poço Encantado, Poço Azul, Poço do Diabo, Pratinha, algumas grutas como a Torrinha e Lapa Doce. Uma semana é suficiente para conhecer as atrações mais próximas, mas para quem tem mais tempo, vale a pena conhecer o Vale do Pati e atrações em outras localidades como a Cachoeira do Buracão. Recomendo levar roupa de frio, roupa de banho, roupa de caminhada, chapéu, bloqueador, uma bota de trekking ou tênis. a Chapada de Diamantina é maravilhosa, com uma natureza exuberante, mas exige muito preparo físico, portanto fique atento ao grau de dificuldade dos passeios. Para quem busca o ecoturismo a chapada está bombando e não lugar melhor no Brasil. Eu recomendo e voltarei sempre que puder.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    ninamenina

    ninamenina escreveu:

    O mais proximo do paraiso!

    • Destino visitado em Fevereiro de 2010
    • Avaliação feita em 8 de Setembro de 2011

    Estive na Chapada Diamantina com minha irmã e dois amigos, por quase uma semana! foi uma viagem incrivel de quase um mes pelo litoral nordestino até chegarmos na Chapada e não há nada igual! Um lugar com uma natureza incrivel e paisagens indescritiveis!!! Amei!!!!!!!!!!!! super recomendo! Alem do que, foi lá que descobri que estava gravida do meu primeiro filho, Pedro!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    pmenegucci

    pmenegucci escreveu:

    Um paraíso chamado Chapada Diamantina

    • Destino visitado em Agosto de 2011
    • Avaliação feita em 2 de Setembro de 2011

    A Chapada Diamantina é um lugar que indico sem pensar 2 vezes. Acho que todo mundo deveria conhecer esse paraíso escondido dentro do nosso Brasil, principalmente os amantes da natureza. Reconhecido internacionalmente e as vezes nem tanto no próprio Brasil. Pessoas do mundo todo em um único lugar.

    A energia do lugar é mesmo incrível, não tem como não ficar paralisado diante de tanta beleza. E a história que se esconde por trás o faz mais fascinante. Pensar que um dia aquilo tudo foi mar...é mesmo intrigante.

    Fui a Chapada 2 vezes e voltaria sempre...Um lugar místico, pra quem está procurando a paz de espírito e a fuga do stress das grandes cidades.

    Um encontro com a natureza!!!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    lai.fofinha

    lai.fofinha escreveu:

    maravilhoso

    • Destino visitado em Dezembro de 2009
    • Avaliação feita em 9 de Junho de 2011

    Um luga muito bom, águas lindas, maravilhosas grutas, e um ótimo lugar para passeio...

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    5 fotos em 1 lugar.
    Ester  Vitena

    Ester Vitena escreveu:

    Foi inesquecível!

    • Destino visitado em Outubro de 2009
    • Avaliação feita em 3 de Junho de 2011

    Fui com meu esposo no aniversário de 3 anos de casamento.Foi maravilhoso!passeamos juntinho conhecendo a beleza da chapada diamantina. A cada passo uma incrível descoberta, o ár puro, os passarinhos cantando,as cachoeiras entre as matas,os rios de águas cristalinas,os morros,os montes,tudo coberto de grandes belezas.Nossa, as grutas são incríveis,são histórias maravilhosas de cada uma delas.Até a trilha que tinha que fazer para encontrar essas belezas da natureza era maravilhoso, andava com meu marido de mão dadas relembrando o tempo do namoro.E um ótimo atendimento por onde passei, uma boa hospedagem,ótimos restaurantes.Tudo foi inesquecível!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 5 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    1 foto em 1 lugar.
    p. junior

    p. junior escreveu:

    lugar incrivel

    • Destino visitado em Julho de 2006
    • Avaliação feita em 20 de Maio de 2011

    a chapada da diamantina é um lugar que todo brasileiro deveria conhecer, um lugar com muitas reservas ecológica, com muitas cachoeiras, e grutas, muito bonita a gruta da lapa doce, cachoeira do ferro doido, é um lugar que eu voltarei concerteza.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    LAIANA

    LAIANA escreveu:

    Perfeito

    • Destino visitado em Novembro de 2008
    • Avaliação feita em 16 de Março de 2011

    A chapada diamantina, realmente é um lugar encantador, onde vc consegue esquecer de todos os seus problemas. fui uma vez, e pretendo voltar, pois, o lugar realmente é incrível!! quando voce chega, sente logo uma energia positiva no lugar, querendo explorar todos os cantinhos desse maravilhoso lugar. a chapada é a chapada!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    3 fotos em 1 lugar.
    Iandra

    Iandra escreveu:

    A natureza é perfeita!!!!!

    • Destino visitado em Março de 2011
    • Avaliação feita em 13 de Março de 2011

    Conhecer a cachoeira do Ramalho, foi uma das ultimas aventuras realizada na Chapada. Acho muito valioso proporcionarmos a nossa alma, um passeio a um lugar como esse, uma vez ao ano. Faz bem para qualquer ser humano!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 2 avaliações.
    DIANA VERAS

    DIANA VERAS escreveu:

    Família Aventura

    • Destino visitado em Agosto de 2010
    • Avaliação feita em 12 de Março de 2011

    Meu esposo, eu e meu filho de cinco anos, fomos para Bahia ano passado. Seria uma viagem normal, se não fosse meu esposo ter inventado uma barraca para o carro. Isso mesmo: uma barraca de carro. Queria uma aventura para nossa família. Fui nessa morrendo de medo, só sabíamos que havia campings em Lençois, na Chapada e mais em canto nenhum. Saímos de Fortaleza (nossa casa), pela BR 116 e a primeira parada foi em um posto da polícia rodoviária ainda no Ceará, como era noite, não pensei duas vezes, pedi ao policial para passarmos a noite com eles. Graças a Deus eles aceitaram, deixaram nós usarmos o banheiro e ainda fizeram café. Maravilhosos... No outro dia, a nossa parada foi em outro posto da polícia rodoviária federal em Ibó na Bahia, não tivemos autorização para ficarmos com os militares em Salgueiro (PE), mas os policiais rodoviários de Ibó nos salvaram de uma noite ao relento, eles também se sensibilizaram conosco e também deixaram nós acamparmos lá. O negócio foi o frio que passamos na barraca naquela noite, de bater o queixo. A última parada foi em Feira de Santana e acampamos no posto  da polícia militar rodoviária da Bahia, no começo eles não aceitaram a idéia, mas gentilmente viram a nossa situação e resolveram ajudar. Todos estes policiais foram os nossos anjos da guarda, quero aproveitar e homenageá-los, foram nossos heróis. Enfim, no quarto dia, chegamos na Chapada, fomos direto para um camping em Lençois, em seguida conhecemos o ribeirão do meio, maravilhoso, tem uma pedra enorme que serve de tobogã, meu marido não teve uma boa experiência pois entraram sangue sugas em seu calção, mas com certeza amou tudo aquilo, principalmente a trilha, que não necessita de guia. Nos outros dias, conhecemos a pratinha, as grutas, o morro do pai Inácio e o poço azul, este último é algo deslumbrante, de cair de quatro, ainda podemos nadar neste poço espetacular. O que mais nos chamou a atenção na Chapada, foi a tranquilidade, como somos de uma cidade grande, não esperávamos conhecer um lugar tão conhecido e ao mesmo tempo tão tranquilo. Conseguimos acampar até na beira da estrada, sem ninguém por perto, só os grilos. Nosso filho tem ótimas recordações para lembrar daquele lugar maravilhoso. Principalmente a água gelada das cachoeiras e as trilhas que ele conseguiu realizar. Quem deseja e gosta de acampar, lá é perfeito, até os moradores são receptivos e a paz reina. Queríamos morar por lá, mas tivemos que voltar, ainda bem que já conhecíamos todos os amigos de estrada e podemos contar de novo com a colaboração deles para uma viagem perfeita. Quero dizer: MAIS QUE PERFEITA...  

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    victor dias dos santos

    victor dias dos santos escreveu:

    E lá se espalham borboletas

    • Destino visitado em Janeiro de 2011
    • Avaliação feita em 24 de Janeiro de 2011

    Chapada Diamantina me parecia um pequeno parque, em lembranças que eu carrego não sei, nunca estado lá. Parque é, mas distinto é grande, um pequeno estado talvez, com cidades, vilas, e muito espaço livre, que se atravessa em meio a prosa ou mesmo respiração ofegante de quem caminha sem hábito. Dizia querer chegar na chapada e quando perguntavam onde, eu dizia chapada, como se pra isso bastasse. Talvez, na cabeça de quem vai sem destino, chapada basta, mas difícil de guiar. E assim, meio sem querer, pegando caronas entre onibus e caminhões aportei em lençóis no dia da virada. A cidade carregava uma ar chique meio europeu mas com arquitetura bem mais perto, norte de minas, sul baianista. Pedra por sobre pedra e dizem que da chapada se tirava e tanto que por meio do labor, de garimpeiros que desafiavam o desconhecido, que mesmo assim belo, descobriam-se paraísos exclusivos deste lugar. Distante fosse o posto, quando alcança, se perde o resto, importância minguada no pensamento, colher do agora a suficiência. Entre quedas de outrem, se fez, cadências únicas, inédito requinte natural. Antes fosse a paris para ver beleza do homem, na chapada o homem se faz de belo: reverencia e diminui-se no imenso trabalho, se não deus talvez algo superior. Na cinética explorativa do espaço, se perde em fresta, se acha o belo. Segue o espírito sertanejo, faro bravo que aspira certeza, na incerteza se mostra fortuna, se chega no topo, e para. Basta. Fumaça. Cicatriz perene que se fez ausente, estranho mistério. Distância grande, difícil que de compreensão se faz. Não sabe se chega, se aporta, se toca. E pequeno se mostra insuficiência de entender, menos que importe pela imprecisão. E entre o respingo, unidade não mínima, mas singela de estado dúbio, eis que surgem as borboletas. Bravas, muitas, desafiando os paredões, que mais recurso de repouso se dispõe e a água, essa sem conta, não pelo muito mas pelo se mostrar distinto e móvel: borboletas à prova d'água.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    9 fotos em 1 lugar.
    reubenlago

    reubenlago escreveu:

    Chapada Diamantina - O tesouro do Brasil

    • Destino visitado em Janeiro de 2010
    • Avaliação feita em 22 de Janeiro de 2011

    Encontrar em uma só região os cenários mais paradisíacos que já imaginou. Esta seria a ideia básica para um lugar como o Parque Nacional da Chapada Diamantina. Ele se encontra no centro do reconcavo baiano, numa terra com muitas histórias do período ouro da era colonial, não bastasse sua riqueza cultural é rodeada das mais magníficas paisagens do nosso país.

    Nesta região encontramos grandes canions, planíceis alagadas, cachoeiras, lagos cristalinos, grutas e cavernas. Rodeando essa natureza existem ainda várias cidades como Lençóis, onde se encontra ótimo suporte turístico com atrações noturnas, e comunidades exotéricas como a do Vale do Capão, onde a diversidade cultural reina. 

    A região da Chapada Diamantina é o ponto de partida perfeito para quem deseja conhecer o Brasil.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    Édipo

    Édipo escreveu:

    bela cidade

    • Destino visitado em Julho de 2010
    • Avaliação feita em 15 de Novembro de 2010

    A chapada Diamantina, localizada na Bahia me surpreendeu bastante. Com um clima muito agradável, frio e nublado, na época de Julho, além das cachoeiras e rios muito bonitos.

    Diversas atrações que nos deixa em contato com a natureza, como trilhas, mergulhos, grutas muito bonitas, além do conhecimento histórico da origem da cidade de Lençóis e mitos da Serra da Chapada Diamantina.   

    Os Hotéis também são bem exóticos e aconchegantes. 

    Nota Média 1

    Pessimo "Uma experiencia frustrante."

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Gisele Pascoli

    Gisele Pascoli escreveu:

    Bom, Bonito e Barato!

    • Destino visitado em Maio de 2009
    • Avaliação feita em 12 de Novembro de 2010

    Fui para a Chapada Diamantina em maio de 2009. Para chegar realmente é um puco cansativo, precisa pegar um avião para salvador e de lá vc pega um ônibus para a cidade de Lençóis, e algumas horas para chegar lá (pelo o que me lembro sõa 7 horas de viagem). Quando vc desce do ônibus, em Lençóis, tem um monte de guia que deixarão você muito confuso, por isso é muito importante vc já fechar o hotel ou a pousada antes de ir. Assim, vai ter alguém te esperando e pronto pra te levar.

    Recomendo muito a trilha do Vale do Paty, mas é muito importante pegar um guia que saiba cozinhar e tenha experiência nessa trilha. No meu caso o meu guia foi o Flor, muito bem recomendado pela dona da pousada, um ÓTIMO cozinheiro e muito bacana. Vale a pena vc mesmo organizar a sua viagem, sem fechar pacote, assim vc faz os passeios que mais vão te interessar, sem ficar preso a nada e ainda paga mais barato.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 5 pessoas, e para você? Sim

  • 2 avaliações.
    Zaine

    Zaine escreveu:

    Maravilhosa

    • Destino visitado em Setembro de 2009
    • Avaliação feita em 4 de Novembro de 2010

    Muito bom o lugar, poderia existir mas preparo para receber os turistas. Mas, contando que com certeza voltaria a essa natureza!!!!!!!!!!

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 2 avaliações.
    Lili51

    Lili51 escreveu:

    Aventura

    • Destino visitado em Julho de 2009
    • Avaliação feita em 28 de Julho de 2010

    Quem gosta de aventura não pode deixar de iràa Chapada Diamantina, lugar onde a natureza foi extremamente generosa.Diversas opções que variam do mais baixo ao mais alto nível de dificuldade, desde trilhas contemplativas a travessias em canyons profundos, com o acompanhamento e monitoramento de empresas e profissionais. Cachoeiras maravilhosas,vistas imperdíveis.Possui hotéis e pousadas de todos os tipos.Algumas, encantadoras e muito charmosas

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    3 fotos em 1 lugar.
    Leonardo037

    Leonardo037 (Lençóis) escreveu:

    Chapada Diamantina Bahia

    • Destino visitado em Junho de 2009
    • Avaliação feita em 29 de Junho de 2009

    A Chapada Diamantina é muito grande, são hectares e mais hectares muito verde!!

    cheia de grutas, cachoeiras e montanhas, todos que aqui visitam sempre voltam, voltam, tem passeios como o Vale do Pati considerado um dos trekking mais bonito do Brasil são 4 dias de caminhada dentro do Vale. a Cachoeira da Fumaça que são 3 dias, e tem o passeios de meio periodo como Tobogã Natural, Ribeirão do Meio, tem o Parque da Muritiba, Serrano, Salão de Areia, Cachoeirinha, Privara, além o Mini-pantanal o Marimbus!!! quem precisa de informações so enviar e-mail para: leonardo037@gmail.com

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

1

Pesquise preços

Receba ofertas imperdíveis

Receba grátis as melhores promoções de passagens aéreas e hotéis por e-mail.

Publicidade


Publicidade