Carolina, MA

Avaliações e Dicas - Carolina

Nota Média

Nota Média 4.75

Excelente "Superou as expectativas!"

Faça uma avaliação

Total de Avaliações: 4

qualidade das avaliações porcentagem das avaliações quantidade de avaliações
Excelente 75.0% 3
Bom 25.0% 1
Razoável 0.0% 0
Ruim 0.0% 0
Péssimo 0.0% 0

Avaliações

  • 1 avaliação.
    _tf_sf

    _tf_sf escreveu:

    Para relaxar...

    • Destino visitado em Julho de 2010
    • Avaliação feita em 29 de Outubro de 2011

    Carolina uma cidade pequena e pouco conhecida, mas que impressiona com suas lindas e preciosas cachoeiras e trilhas. Um verdadeiro presente da natureza. A cidade oferece um certo conforto, mas nada comparado quando estamos nas águas da cachoeira. Se você está procurando algum lugar onde você descanse ou exótico procure visitar Carolina-MA, não tem arrependimentos.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 3 avaliações.
    10 fotos em 2 lugares.
    pollymalta

    pollymalta escreveu:

    Carolina cidade menina

    • Destino visitado em Junho de 2009
    • Avaliação feita em 25 de Maio de 2011

    Carolina cidade menina. Tudo o que uma pequena cidade tem. A inocência de uma menina e a elegância de uma mulher, além de ser uma encantadora cidade pacata, está repleta de cachoeiras que tornam sua paisagem natural mais bela e perfeita, levando ao delírio quem conhece esse lugar.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

    Fotos

  • 3 avaliações.
    10 fotos em 2 lugares.
    pollymalta

    pollymalta escreveu:

    Carolina

    • Destino visitado em Maio de 2011
    • Avaliação feita em 25 de Maio de 2011

    Na pequena cidade de Carolina agradavel e tranquila, pode-se encontrar hoteis e pousadas para sua estadia. Nela tambem é possivel alugar carros 4x4 para que se possa fazer um dos melhores passeios em um ambiente natural, vendo a beleza de toda a regiao com rochas de formas exuberantes e estranhas, cachoeiras com uma parada para um mergulho em águas refrescantes, além de estar em contato com um ar puro.

    O Parque Nacional Chapada das Mesas conhecido por sua alta biodiversidade, é um local de grande importancia para o país. além da sua fauna e flora exuberante no bioma de cerrado, possui inumeras cachoeiras para quem quer descansar e admirar a natureza. Varios sao os passeios que podem ser feitos na região, até mesmo tirolessa em uma área que possui uma cachoeira belissima, no conhecido Santuário de Pedra Caída.

    É realmente um dos mais belos lugares para ver a tranquilidade, a beleza e a perfeição da natureza.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 2 avaliações.
    Maciane

    Maciane escreveu:

    Chapada das Mesas - MA

    • Destino visitado em Abril de 2011
    • Avaliação feita em 2 de Abril de 2011

    A Chapada das Mesas é um cenário surreal, pois além de possuir a alcunha de Paraíso das Águas, a Chapada das Mesas também possui inúmeras quedas d'água e muitas opções para a prática de esportes de aventura, com rapel e caminhadas.

    O parque Nacional da Chapada das Mesas abrange os municípios de Carolina, Estreito e Riachão, no centro-sul do Maranhão.

    A cidade de Imperatriz é a base para todos que chegam para a Chapada das Mesas, pois além de estar a apenas 220 quilômetros de distância da cidade de Carolina ( cidade principal da Chapada das Mesas), também é nela que está localizado o aeroporto mais próximo ( Recebe vôos da Gol e TAM). De Imperatriz a Carolina, o transporte é fácil e acessível, principalmente de vans.

    Carolina é uma cidade pequena, autêntica cidade do interior brasileiro, com ruas calmas e pessoas conversando em frente às casas ao cair da noite. Fica às margem direita do Rio Tocantins. Conta com hotéis, pousadas e aluguel de veículos 4x4 para explorar as cachoeiras, trilhas e paisagens do parque e redondezas.

    Chegando em Carolina, você poderá optar em se hospedar em pousadas no centro da cidade ( PreferÍvel quando você quiser conhecer vários roteiros da Chapada, pois as pousadas lhe oferecerão pacotes) OU chalés direcionado no local das cachoeiras que querem visitar, como Recanto da Pedra Caída, e Cachoeirinha do Itapecurú...( Preferível quando você quiser passar poucos dias, com crianças, conhecer atraçoes limitadas).

    As cachoeiras ficam muito distantes da cidade e é preciso recorrer ao transporte público, um carro próprio ou alugado, um táxi, um veículo 4x4 (só em alguns casos) ou um passeio organizado pelas duas agências de ecoturismo da cidade.

    Só há duas cachoeiras que é possível chegar facilmente usando o transporte público: Itapecuru e Pedra Caída, por ser as mais proximas de Carolina e está localizada às margens da rodovia.

    As atrações são muitas: A cachoeira Pedra Caída ; Cachoeiras do Itapecuru; Cachoeiras do Rio Farinha ( São Romão e do Prata) ; Poço azul; Cachoeira da Mansinha; Praia do Rio Tocantins; Ilhas dos Botes; Morro das Figuras; Morro do Chapéu; Morro do Portal; Passagem Funda...

    Dentre muitas outras atrações, detalharei um pouco o Santuário da Pedra Caída, por ser sem dúvida a que mais chama a atenção, e com todo os méritos. Fica a 37 Km de Carolina e em propriedade particular.

    A trilha que dá acesso à cachoeira por si só, ja vale o passeio! Caminha-se por dentro do rio, em um cânion de 50 metros de altura, de onde nascem árvores, bromélias, e uma água morna que cai como chuva sobre nós. À medida que nos aproximamos da cachoeira, o cânion vai se afunilando cada vez mais, até que entramos em um grande salão (fechado por todos os lados), onde está a Cachoeira Pedra Caída de mais de 40 metros. A cena é linda, divina, impressionante e difícil de descrever.

    Cachoeiras, piscinas naturais, mergulhos e banhos em cachoeiras de águas cristalinas e caminhadas ecológicas em trilhas através dos cerrados (vegetação típica da Chapada, equivalente às savanas Africanas) são indispensáveis.

    Além da cachoeira principal há outros atrativos e atividades como a Pedra Furada, Caverna, Capelão, Tirolesa, Rapel e Portal da Chapada.

    Julho é o mês ideal para conhecer a região. Coincide com o período mais festivo da cidade, com a temporada de praias de água doce e muito sol. Nesta época, há muitas festas em Carolina, a começar pelo aniversário da cidade (dia 8).

    Dicas:Não deixe de fazer mergulho no Encanto Azul (levar máscaras de mergulho pois não tem no local pra alugar), ver o pôr-do-sol no Portal da Chapada das Mesas, curtir tiroleza de 600m, descer de rapel e experimentar o guaraná Jesus ( The coca-cola company)!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

1



Pesquise preços

Receba ofertas imperdíveis

Receba grátis as melhores promoções de passagens aéreas e hotéis por e-mail.

Publicidade


Publicidade