Caraça, MG

Avaliações e Dicas - Caraça

Nota Média

Nota Média 5.0

Excelente "Superou as expectativas!"

Faça uma avaliação

Total de Avaliações: 4

qualidade das avaliações porcentagem das avaliações quantidade de avaliações
Excelente 100.0% 4
Bom 0.0% 0
Razoável 0.0% 0
Ruim 0.0% 0
Péssimo 0.0% 0

Avaliações

  • 2 avaliações.
    caloiriquer

    caloiriquer (Leopoldina) escreveu:

    Nunca subestime uma viagem, ela pode ser surpreendente

    • Destino visitado em Janeiro de 2011
    • Avaliação feita em 27 de Janeiro de 2012

    Quando estava estudando botânica no colégio o professor propôs uma aula de campo com o intuito de mostrar uma grande diversidade de vegetais. Achei a idéia meio chata, mas mal sabia que a experiência seria incrível. O lugar proposto foi o Parque Natural do Caraça, situado a 26 km de Catas Altas. Essa denominação é devido a uma montanha da serra que se assemelha a um rosto gigantesco. Logo de cara fiquei encantado com as raras plantas encontradas, como plantas carnívoras, orquídeas negras e o bordo, uma árvore tipicamente canadense pouco encontrada no Brasil. Além de todo acervo botânico, o parque possui inúmeras curiosidades. Uma delas é a existência de um mosteiro que possuía um colégio onde estudaram pessoas de grande importância para nossa sociedade, incluindo vários presidentes brasileiros. Hoje desativo, parte dele se tornou ruína devido a um trágico acidente, mas ainda podem ser visitadas a sua biblioteca com 250 livros do século XVI e as catacumbas dos padres do colégio que morreram. Sem dúvida essa é uma das atrações mais legais do parque, quando você entra as luzes se acendem sozinhas, e já causa um espanto nos visitantes, e no final da visita acontece algo surpreendente, mas não vou contar aqui porque se não perde a graça, todos devem ir para conferir. Muitos dizem que a noite os espíritos dos padres vagam pelo parque, essa sensação de medinho no fim das contas é até gostosa. Outra atração misteriosa, é o quadro olhar, um quadro grande que fica no meio do mosteiro, em que o visitante tem a nítida sensação de que a figura está sempre a lhe olhar, independente do lugar que você esteja. O olhar do quadro sempre está voltado para o turista. Só de lembrar me causa arrepios. Uma boa dica é ficar instalado no próprio mosteiro, é uma delicia, o lugar é muito acolhedor, as camas macias é tudo muito aconchegante e lúdico. É servido café da manhã e almoço, geralmente a comida servida é tipicamente mineira. O mosteiro é lindo, desperta uma sensação de paz e conforto, a gente se sente relaxado e tranqüilo. Faça também um pedido e jogue uma moeda na fonte que fica em frente ao antigo mosteiro, o seu desejo com certeza vai se realizar, isso já é um habito comum desde os primórdios do parque, pois na fonte existem moedas centenárias, só não retire nenhuma moeda de lá ou seu pedido não se realizará. A beleza natural do lugar também é incrível, com trilhas, grutas e cachoeiras. A cachoeira Cascatona tem uma queda de aproximadamente 80 metros de altura e é a cachoeira mais bonita que eu vi em toda a minha vida, recomendo sempre a todos os meus amigos, já no pico do Inficionada se encontra a gruta Centenária, a maior do mundo formada por quartzo, por esse motivo muitos turistas estrangeiros freqüentam o parque.

    Não deixem de conhecer também a igreja e seus enormes concessionários, toda em estilo gótico é uma construção incrível. A atração noturna, que já virou praticamente um ritual, é os lobos guarás que vivem na mata irem se alimentar de carne todas as noites a chamado do padre que vive no local. Tive a oportunidade de ficar bem perto de um lobo e ainda tirar fotos. Recomendo esta viagem a todos, pois só a estada em Caraça vale toda a viagem em Minas Gerais, palavras de Dom Pedro II ao visitar o local. Por isso galera, é um lugar muito legal para se visitar, pois ele abrange, beleza, aventura, diversão, mistério, comida e hospedagem em um único lugar. Venha também conhecer você não vai se arrepender.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 1 avaliação.
    marilene ilva

    marilene ilva escreveu:

    lugar magico

    • Destino visitado em Julho de 2010
    • Avaliação feita em 8 de Abril de 2011

    é um lugar tao lindo,mas tao lindo que paraece que vc esta sonhando...a noite os hospedes se sentam no atrio da igreja esperando o lobo guara vir coemr ...é belo.e a srefeiçoes? vc mesmo faz o seu cafe,frita ovos,bananas num forno a lenha enorme...enfim só indo para comprovar,é extasiante.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 6 avaliações.
    69 fotos em 6 lugares.
    kellynhalopez

    kellynhalopez escreveu:

    Cachoeiras de Minas Gerais - Estrada Real II

    • Destino visitado em Janeiro de 2011
    • Avaliação feita em 12 de Janeiro de 2011

    P e r f e i t o ! um passeio tranquilo; para sentir a natureza em sua plenitude! o santuário é lindo, independente de qualquer religião, você ficará com a alma leve. depois da missa temos a visita do lobo guará que, apesar de ser um animal selvagem, fica pertinho dos visitantes para saborear sua comida. há várias cachoeiras (enormes!), com trilhas ecológicas que são avaliadas de acordo com suas dificuldades. o programa ideal, esteja você sozinho, acompanhado da família, com alguém ou com alguéns! o antigo colégio dos padres virou hotel; e a parte que certa vez pegou fogo virou museu. bem no centro do santuário tem uma tumba onde os antigos moradores foram enterrados; você pode colocar uma flor selvagem e orar por todos nós! um passeio que agrada quem busca tranquilidade, silêncio, calmaria, ou quem está sedento por uma aventura. o preço é legal, e você agregará um valor inestimável para sua vida, culturalmente, historicamente e ecologicamente! bom passeio!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    2 fotos em 1 lugar.
    Consuelo

    Consuelo (Santa Bárbara) escreveu:

    Um lugar especial em Minas Gerais

    • Destino visitado em Maio de 2010
    • Avaliação feita em 7 de Maio de 2010

    Certamente o Parque do Caraça não é um lugar comum para se visitar. A pessoa tem que ter o espirito do verdadeiro turista, ou seja descobrir lugares, conhecer nossa historia, conhecer e descobrir pessoas. O lugar com a relação a beleza não da para explicar. E uma area de preservação ( uma reserva particular) , de propriedade da igreja. Sua sede administrativa , o o local de hospedagem é um conjunto arquitetonico do seculo XVIII. O barroco se mistura com o neo gotico. A mistura dos estilos arquitetonicos contam sua longa historia desde 1774, data de sua fundação. A diversidade da fauna e da flora ainda não foi toda descrita. Muita ainda tem por ser descoberto. Certamente vale muito a pena.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

    Fotos

1

Pesquise preços

Receba ofertas imperdíveis

Receba grátis as melhores promoções de passagens aéreas e hotéis por e-mail.

Publicidade


Publicidade