Cairo, Egito

Avaliações e Dicas - Cairo

Total de Avaliações: 5

qualidade das avaliações porcentagem das avaliações quantidade de avaliações
Excelente 80.0% 4
Bom 20.0% 1
Razoável 0.0% 0
Ruim 0.0% 0
Péssimo 0.0% 0

Nota Média

Nota Média 4.8

Excelente "Superou as expectativas!"

Faça uma avaliação

Avaliações

  • 1 avaliação.
    1 resposta.
    smichelin

    smichelin escreveu:

    Maravilhoso

    • Destino visitado em Setembro de 2009
    • Avaliação feita em 13 de Julho de 2011

    É um lugar mágico, tem-se a impressão que história está sendo contada a todo momento. A gente se sente muito pequeno diante do poder que os antigos egípcios ostentavam. Encontrei uma cidade muito limpa, sem odores, de gente muito educada e gentil. Apesar da cultura machista, afinal são muçulmanos, distinguem o turista.

    Fui muito bem tratada, com certeza voltarei a este país.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

  • 2 avaliações.
    2 fotos em 2 lugares.
    fernanda cartaxo

    fernanda cartaxo escreveu:

    excelente

    • Destino visitado em Setembro de 2010
    • Avaliação feita em 25 de Janeiro de 2011

    O Cairo é uma cidade mágica,onde o passado e o presente se cruzam, num misto de modernidade e antiguidade, intenso movimento e um povo extremamente hospitaleiro e simpático. As majestosas pirâmides se encontram no subúrbio da cidade, e ostentam a inteligência de um povo que ergueu uma das maiores civilizações que o mundo já conheceu.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

    • A Esfinge e a pirâmide de Quefren no platô de Gizé
  • 1 avaliação.
    viana

    viana escreveu:

    um sonho

    • Destino visitado em Abril de 2005
    • Avaliação feita em 16 de Novembro de 2010

    a cidade do cairo é supreendente, é bonita e também é feia.um passeio de barco no grandioso rio nilo, não tem preço é maravilhoso.como também uma visita as pirâmides uma das maravilhas do mundo, a sua historia é fabulosa. andar nos camelos no deserto é uma grande aventura é demais. uma visita ao maior cemiterio da cidade, onde moram gente, em cima das catatumbas,onde eles enterram os seus mortos,é algo muito extranho e tenebroso. e o transito, é uma coisa de louco, pessoas pasando no meio dos carros que vão buzinando e atravesando na frente um do outro.agora muito cuidado com a água, pois ela da dor de barriga.beba só água mineral. entre os altos e baixos, vale a pena conhecer a cultura milenar do egito. um dia voltarei ao egito.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 4 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Jordelina Voos

    Jordelina Voos escreveu:

    Mistério e Beleza!

    • Destino visitado em Julho de 2010
    • Avaliação feita em 7 de Agosto de 2010

    Visitar Cairo foi uma experiência indescritível!

    Além das magníficas pirâmedes e o mistério da esfinge, no Cairo tudo é deslumbrante e belo.

    As indústria do papiro, a fabricação de perfume, os tapetes artesanais, o algodão egípicio, as mesquitas, o bairro antigo, a universidade... E o NILO! A bênção àquele povo. Inesquecível o jantar romântico, navegando em uma filuca!

    Vale a pena!

    Recomendo o Hotel Le Meridien Pirâmedes. Destaca-se na paisagem e as acomodações são excelentes... E de acordo com a data, pode-se assistir um alegre casamento egípcio!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 9 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    3 fotos em 1 lugar.
    Vera Deicke

    Vera Deicke (Guaíba) escreveu:

    Cairo, uma cidade incrivel!!!

    • Destino visitado em Março de 2010
    • Avaliação feita em 22 de Março de 2010

    Estivemos na cidade do Cairo em nossa viagem de férias! Fizemos o Egito classico e Dubai moderno.

    Foi uma viagem inesquecível! O Cairo velho e o novo Cairo nos deixaram maravilhados! O Cairo tem uma história que nos fascinou! O trânsito é um loucura maravilhosa!!! Os carros vem e vão com uma velocidade incrível, as buzinas tocam sem parar, os carros em geral tem algum arranhão ou muito arranhões.

    Os taxistas se esforçam para entender onde queremos chegar e vão abrindo caminhos como se fossem mágicos!!! Usam muito o celular enquanto dirigem, as mãos funcionam como pisca-pisca levantadas indicando quando forem dobrar a direita ou esquerda. Não enxergamos semáfaros. Falam muito com os outros motoristas como se estivessem se "xingando" quando estão apenas conversando ou se informando. Foi uma aventura e tanto andar pelas ruas da imensa cidade!!!Meu marido e eu demos muitas gargalhadas, as vezes meio nervosas é claro, pela possibilidade de nos envolvermos em algum acidente de transito, mas nada demais aconteceu!!! Eles precisam saber dirigir muito bem, só assim conseguem fazer os malabarismos que fazem nas ruas e avenidas! Na volta do bazar Khan-El-khalili, o taximetro caiu e ele o recolocou no lugar sem diminuir a velocidade! imaginem que o carro devia ter mais de 30 anos. Ao irmos as Pirâmides, que é a atração turística mais popular do Egito,tivemos um trajeto emocionante do maravilhoso Hotel Holliday In, onde nos hospedamos, até Gizé. Fizemos muitas perguntas querendo saber tudo. O motorista foi explicando o porque das construções inacabadas na maior parte do trajeto. Me encantei! As famílias constroem casas que tem a possibilidade de serem aumentadas conforme os filhos forem casando. Percorremos muitos kilometros de avenidas, cujas casas não tem reboco e aguardam um ou mais pisos. E os lenços coloridos, lindos, usados pelas mulheres? As burcas? Minha imaginação correu solta pensando no que estaria por detrás daquelas vestimentas! Quanto mistério!!! Tirei muitas fotos delas. Esta cidade é um tesouro das civilizações antigas! Visitamos as Pirâmides, uma das sete maravilhas do mundo, à noite o Show de luzes, a Esfinge, a cidadela de Salah El Din, a Mesquita de Muhammad Ali-Haj, o Museu Egípcio, com suas múmias, o mercado Kalili com seus vendedores puxando conversa quando viram que éramos brasileiros e falando no ídolo Kaká...O Shopping junto ao hotel é de tirar o fôlego pelo seu tamanho e os vários andares, restaurantes e cafés. Não conheço um maior que este! Fomos até lá várias vezes, aproveitando os bazares e lojas para comprar lembranças para a família e amigos. E, o Rio Nilo com todas as suas histórias. Fizemos um Cruzeiro de 5 dias, pelo Rio Nilo, em busca de conhecimento sobre as civilizações antigas, visitando os templos com nosso guia, Mohamed, que foi um professor incansável e nos fez entrar na história encantadora dos faraós, reis e rainhas!!! Mas isso ficará para uma outra avaliação!!! Foi um sonho que realizamos!!! Amei o Egito!!! Amei o Cairo!!!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 15 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

    • As Pirâmides
    • As Pirâmides
    • As Pirâmides
1



Pesquise preços

Receba ofertas imperdíveis

Receba grátis as melhores promoções de passagens aéreas e hotéis por e-mail.

Publicidade


Publicidade