Bragança, PA

Avaliações e Dicas - Bragança

Nota Média

Nota Média 3.65

Bom "Voltaria certamente."

Faça uma avaliação

Total de Avaliações: 3

qualidade das avaliações porcentagem das avaliações quantidade de avaliações
Excelente 34.0% 1
Bom 34.0% 1
Razoável 0.0% 0
Ruim 34.0% 1
Péssimo 0.0% 0

Avaliações

  • 1 avaliação.
    YaraSC

    YaraSC escreveu:

    Incrível, exótica e muito charmosa

    • Destino visitado em Julho de 2008
    • Avaliação feita em 19 de Outubro de 2011

    No mês de Julho de 2008 fui á cidade de Bragança que fica no grande estado Paraense. Logo ao chegar lá o "clima" e ritmo de interior já aparece, e para pessoas que como eu não conhecem muito o interior a memória vai logo assimilando com trechos de filmes e/ou novelas. Por ser uma cidade pequena não tem muito hotéis. Eu me hospedei na casa de pessoas que até então não conhecia, isso aconteceu porque estava com amigos que eram familiares dos donos da casa, e isso não foi problema porque numa cidade pacata e pequena, onde tomo mundo conhece todo mundo as pessoas não são tão desconfiadas com "estranhos".

    Mas o principal que presenciei foi a praia. Uma praia completamente vazia, paradisíaca, com duas ou três aqui e ali. Tudo é lindo. Areia limpa, água limpa. Um silêncio quase que "assustador" para quem é acostumado com barulho. Lá você esquece a vida... Só de contemplar a paisagem já vale a pena.

    O cardápio é a comida típica; açaí, peixe, e o que faz mais sucesso é prato de camarão.

    Na hora de voltar tem outra surpresa: o taxi. Não busque carros brancos ou amarelos, que nem tem em SP e no Rio, lá não é assim. O taxi pode ser qualquer carro, eles ficam estacionados perto da barraca de sorvete; que também não é comum, limão e uva lá quase não vende porque sorvetes de tapioca, de cupuaçu e de açaí são os campeões.

    A noite de volta á cidade a noite não fica parada. Tem o porto para visitar, já que é uma cidade litorânea, barcos, bares, trailers de lanchonetes, música, muita gente e um ótimo e delicioso tacacá, e vatapá também.

    Fui uma vez e nunca esqueço, quero ir de novo e mais vezes.

    Para você deixo o convite. Bragança - Pará é um paraíso escondido.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    fatbel

    fatbel escreveu:

    Um passeio relaxante.

    • Destino visitado em Março de 2007
    • Avaliação feita em 9 de Janeiro de 2011

    Estivemos em Bragança, eu, meu marido e um casal de amigos. Ficamos hospedados no Hotel Solar do Caeté. As acomodações eram simples porém confortáveis e o atendimento bom. Chegamos na sexta-feira à tarde e saimos no domingo à tarde. Na sexta, após nos acomodarmos e descansarmos da viagem, fomos dar uma volta pelos principais pontos turísticos da cidade, destacando-se a Praça onde está localizada a Igreja de São Benedito, o Instituto Santa Terezinha e outros prédios históricos. No sábado fomos para Ajuruteua, praia distante mais ou menos trinta minutos de Bragança, num percurso com paisagens lindas de manguezais, embora já bastante degradados, e aves diversas. A calma e a tranquilidade do lugar foi a grande atrativo, além da beleza natural e da caldeirada preparada numa das muitas barracas que servem peixes e carangueijos na praia. De volta para bragança, fomos comer pastéis e tomar sorvete e depois ficar apreciando o Rio Caetá da varanda do Hotel. No dia seguinte fomos à feira comprar artigos artesanais e ver os peixes trazidos pelos pescadores e depois almoçamos no Hotel. Voltamos para Belém descansados e com vontade de retornar outra vez . Batemos algumas fotos na orla do Rio Caeté, na Praça e dos prédios históricos, mas infelizmente não disponho das mesmas para publicar aqui em virtude de ter perdido o HD onde estavam armazenadas. Não voltei mais à Bragança mas pretendo retornar, provavelmente no próximo verão amazônico que vai de maio à outubro, embora evitando o mês de julho que por ser mês de férias propicia a invasão de pessoas tirando a tranquilidade do lugar e trazendo problemas de acúmulo de lixo e barulho excessivo.

    Nota Média 2

    Ruim "Evitaria voltar."

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    1 foto em 1 lugar.
    Rayla

    Rayla (Bragança) escreveu:

    minhas ferias inesquecível

    • Destino visitado em Julho de 2010
    • Avaliação feita em 10 de Agosto de 2010

    Decidi passa feris em Bragança, procurei um lugar calmo é muitos amigos ao chegar fui em busca de um hotel legal e que fosse confortavel, encotrei ha pousada ajuruteua, onde fique hospedada durante alguns dias foi maravilhoso me diverti dancei aindo dormi e comi muito bem.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

1



Pesquise preços

Receba ofertas imperdíveis

Receba grátis as melhores promoções de passagens aéreas e hotéis por e-mail.

Publicidade


Publicidade