Bora Bora, Polinésia Francesa

Avaliações e Dicas - Bora Bora

Total de Avaliações: 2

qualidade das avaliações porcentagem das avaliações quantidade de avaliações
Excelente 100.0% 2
Bom 0.0% 0
Razoável 0.0% 0
Ruim 0.0% 0
Péssimo 0.0% 0

Nota Média

Nota Média 5.0

Excelente "Superou as expectativas!"

Faça uma avaliação

Avaliações

  • 1 avaliação.
    Fernanda Santos Fernandes

    Fernanda Santos Fernandes escreveu:

    Paraíso na terra!

    • Destino visitado em Maio de 2009
    • Avaliação feita em 29 de Setembro de 2010

    Um lugar onde se pode descansar, desfrutar da natureza, paisagem e com direito a total interação com a fauna marítima, mergulho com tubarões e alimentar arraias. O mar...ah, o mar...um azul indescritível!! A comida no paladar certo, com um tempero levemente apimentado, com direito a frutos do mar pescados na hora! O povo acolhedor, simpático e carismático! A Polinésia Francesa é multicolor, diversificada e magnífica! Um destino típico para quem quer passar uma lua de mel inesquecível ou, tão somente, férias maravilhosas!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 9 pessoas, e para você? Sim

  • 3 avaliações.
    2 fotos em 1 lugar.
    Leticia Torgo

    Leticia Torgo escreveu:

    Onde um bom-dia se transforma em

    • Destino visitado em Abril de 2009
    • Avaliação feita em 20 de Julho de 2010

    Ainda do alto você começa a visualizar pequenas passarelas de madeira que vão de encontro ao mar, onde ficam os famosos bangalôs sobre a água. O desejo de conhecê-los é temporariamente deixado de lado quando você finalmente desce do avião e percebe que o aeroporto é o único e pequeno habitante de uma ilha cercada de uma água “azul-turquesa-indescritível” por todos os lados.

    Com a pequena bagagem nas mãos, resta saber qual barco irá levá-lo ao seu hotel. Uma fileira deles é a única maneira de sair do aeroporto e isso faz você desejar que aquilo não seja apenas um sonho. Não pode ser. Não é.

    Bora Bora – um do 10 destinos mais famosos do planeta –  é uma grande ilha vulcânica cercada de pequenas ilhas e grandes extensões de terra em comprimento que mais parecem o paraíso. Na verdade tudo não passa de uma grande barreira de corais, repleta de cardumes, arraias e tubarões que você passará o resto da vida tentando explicar aos amigos serem inofensivos.

    Enquanto o aeroporto e os melhores resorts ficam localizados na parte de fora, restaurantes, mercados e algumas poucas lojas e ateliês de artistas locais ficam na ilha central. O transporte é basicamente feito por pequenos barcos e se você tiver grande interesse em conhecer realmente a parte central, cuidado: pode ficar literalmente ilhado.

    Vaitape e Matira são os pontos de maior movimento da ilha. Mesmo assim, não espere encontrar muita coisa além de vistas incríveis, pequenas lojinhas de artesanato e um ou outro local em sua rotina diária. Bora Bora é uma ilha tranquila e torcemos para que continue assim para o resto de nossas vidas.

    Por conta da dificuldade do transporte local, os poucos taxis existentes na ilha podem cobrar um valor alto para levar um turista desavisado de volta ao pier de seu hotel. Os restaurantes por sua vez, fazem reservas antecipadas e oferecem transfers de ida e volta todas as noites. Vale a pena conhecer o Kaina Hut e o famoso e excêntrico Blood Mary.

    Mas se você é daqueles que gosta de esticar a noite, esqueça. Em Bora Bora a conta pode chegar antes da sobremesa e às 23h você já estará em seu aconchegante quarto novamente, apreciando as estrelas. Leve em consideração que a noite desta ilha paradisíaca é para ser admirada a dois, olhando para o céu e admirando o reflexo da lua no mar. Isso é suficiente.

    Se a noite acaba cedo é porque muitas atividades o aguardam pela manhã. Há diversas opções de passeios para conhecer toda a ilha, mergulhar com peixes, arraias e tubarões, visitar uma fazenda de pérolas negras ou mesmo fazer um picnic em uma motu (ilha). A Teremoana Tours é uma das mais famosas e faz um passeio completo que dura o dia inteiro.

    Depois de uma viagem como esta, não se surpreenda se acrescentar ao seu vocabulário palavras como Ia Ora Na (Bom Dia), Nana (Até logo) e Maururu (Obrigado). Conhecer a Polinésia Francesa pode muitas vezes parecer um sonho distante, mas quando se deseja muito uma coisa, tenha certeza de que ela pode realmente um dia se tornar realidade.

    Temarama VahineNome polinésio que recebi ao me casar em Moorea.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 21 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

    • Meu (típico) Casamento Polinésio
1



Pesquise preços

Receba ofertas imperdíveis

Receba grátis as melhores promoções de passagens aéreas e hotéis por e-mail.

Publicidade


Publicidade