Blumenau, SC

Avaliações e Dicas - Blumenau

Nota Média

Nota Média 4.2

Excelente "Superou as expectativas!"

Faça uma avaliação

Total de Avaliações: 14

qualidade das avaliações porcentagem das avaliações quantidade de avaliações
Excelente 43.0% 6
Bom 43.0% 6
Razoável 8.0% 1
Ruim 8.0% 1
Péssimo 0.0% 0

Avaliações

  • 1 avaliação.
    Igor Neiva

    Igor Neiva escreveu:

    Excelente

    • Destino visitado em Janeiro de 2011
    • Avaliação feita em 24 de Outubro de 2011

    Uma das melhores cidade brasileiras para se visitar caso você goste da cultura européia-germania. recomendo

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Daiana Xavier

    Daiana Xavier escreveu:

    Ambiente indescritivel

    • Destino visitado em Outubro de 2006
    • Avaliação feita em 14 de Outubro de 2011

    O charme de uma cidade com raízes alemãs e a animação da Oktoberfest. É um programa pra toda familia.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 2 avaliações.
    14 fotos em 2 lugares.
    olgass

    olgass (Belo Horizonte) escreveu:

    Oktoberfest e muito mais.

    • Destino visitado em Setembro de 2011
    • Avaliação feita em 29 de Setembro de 2011

    Bom, provavelmente você já ouviu falar de Blumenau e muito disso se deve à Oktoberfest. A festa é realmente um paraíso de cores, música e bebida, muita bebida. São 18 dias, 3 pavilhões e muitos litros de chopp. Dá pra realmente se sentir alemão por um dia (ou 2, 3).

    O local da festa chama Vila Germânica, muito bem estruturado por sinal, apesar de não ser central. Mas não se preocupe, há taxis em abundância na cidade e o preço deles é tabelado, por isso fique de olho. Em 2 pavilhões são oferecidos chopp Brahma e no 3º apenas chopps artesanais, então aproveite a chance para valorizar a cultura cervejeira local. Na Vila também há muitas opções de comida, quase todas de origem alemã, ou seja, dá-lhe chucrute e esqueça o regime. Fora isso existem inúmeras lojinhas vendendo todo tipo de souvenir, logo nem o cachorro vai ficar sem presente.

    Para quem gosta de ambiente animado e não se preocupa com lotação, os finais de semana e o feriado do dia 12/10 são bem recomendados. Mas se você estiver num estado de espírito mais familiar, procure os dias de semana para conferir a festa. Também não esqueça de conferir os desfiles na Rua XV de Novembro que acontecem em datas específicas e são bastante divertidos, com alemães fantasiados de tudo que você imaginar e, claro, bebendo muito chopp.

    O que muita gente não sabe é que existe vida além da Oktoberfest. Fora a festa é possível também visitar algumas cervejarias, como é o caso da Eisenbahn. Agende uma visita e conheça todo o processo de fabricação, além de poder degustar um chopp direto do barril. Sensacional, né?

    Na cidade também existem boas opções gastronômicas, como é o caso do restaurante Frohsinn. Por ficar no alto de um morro possui uma das vistas mais bonitas da cidade, sendo um verdadeiro cartão-postal. Como nem tudo é perfeito, o preço lá é bastante salgado e é preciso ir de carro ao local, mas vale a pena.

    Se tratando de hospedagem eu fiquei no Hotel Rex. Seu ponto forte é a localização, realmente central, porém é um hotel bastante antigo na cidade, por isso alguns quartos já estão desgastados e fica um alerta vermelho para os alérgicos (o piso é acarpetado). O café da manhã é satisfatório, lembrando até cafés coloniais da tarde. E falando em café colonial, deixo a dica de café do Hotel Glória, um dos mais tradicionais da cidade. Por um preço fixo você se delicia em um mundo de pães, tortas, geleias, entre muitos outros.

    Por último digo que, apesar de ficar no sul que por si só carrega um estigma de frio, a cidade possui clima ameno, então balanceie na escolha das roupas para viagem. Mas faça sol ou faça chuva, Blumenau é um roteiro super indicado, seja para quem quer farrear ou apenas apreciar uma cidade bem gostosa de passear.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 13 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    jr help

    jr help escreveu:

    blumenau ,linda sempre

    • Destino visitado em Outubro de 2010
    • Avaliação feita em 24 de Julho de 2011

    cidade bonita ,organizada,limpa ,gente bonita ,otimos restaurantes e Hoteis,vc se sente na europa de tão tradicional que e a cidade,vale a pena conhecer ,eu não perco nenhuma oktober , a festa e otima ,realmente vale muito a viagem .

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Thais Azeredo

    Thais Azeredo escreveu:

    Cidade Tipicamente Alemã

    • Destino visitado em Março de 2011
    • Avaliação feita em 12 de Junho de 2011

    Fui a Blumenau através de minha família que mora em Itajaí, amei, uma cidade limpa, organizada, me senti na Europa, recomendo a todos.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 5 avaliações.
    flavio.zaniz

    flavio.zaniz escreveu:

    Blumenau - SC

    • Destino visitado em Novembro de 2010
    • Avaliação feita em 17 de Janeiro de 2011

    Ótimo local pra sair a noite. Boas baladas, ótimos barzinhos, bons shoppings, bom comércio.

    Possui a Rivage que uma das maiores danceterias do Brasil. Possui a Oktobefest que é a maior festa típica do Brasil.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    4 fotos em 1 lugar.
    tina feitosa

    tina feitosa escreveu:

    Excelente pousada

    • Destino visitado em Novembro de 2010
    • Avaliação feita em 20 de Novembro de 2010

    Hospedando-se na pousada rio da prata, além do conforto dos chalés e do delicioso café do sitio você desfrutará de muitas outras atrações da região através de cavalgadas, a pé ou de bicicleta.

    nas trilhas, a contemplação da natureza, sua fauna e sua flora e nos ribeirões e nascentes você poderá praticar esportes radicais, banhos refrescantes e muitas outras alternativas de lazer.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    5 fotos em 1 lugar.
    noemia Santos

    noemia Santos escreveu:

    Em meio a uma enchente, ainda se vê blumenau, a linda

    • Destino visitado em Janeiro de 2009
    • Avaliação feita em 25 de Agosto de 2010

    Blumenau uma cidade no estilo alemã, com um centro plano e ao redor bairros sobre morros bem altos, atrai pelo seu povo hospitaleiro e pela beleza europeia  mais precisamente, alemã.

    Aquela arquitetura bem diferente de todas as cidades brasileiras, a prefeitura tão bonita, tão atraente, o comercio onde os artigos são o mostruario da cultura europeia, nos leva a querer permanecer naquele lugar para sempre.

    Subi os morros alguns tão altos e quase sem inclinação que não é possivel ficar elegante. Todos curvados para não cair e rolar morro abaixo. Muito verde, muitos predios, casas lindas, sendo que algumas são verdadeiras mansões e ficam no alto dos morros. Fomos após o desastre e vimos muitas casas soterradas e outras prestes a cair mas ainda restava a beleza da cidade lá embaixo. Não parou. Os turistas vieram para dessa formar apoiar opovo dizendo: estamos aqui. Fizemos turismo sim. Fomos a lindos recantos onde riachos de águas cristalinas margeaddos por árvores frondosas e muitas frorescidas de cores variadas dava um clima encantador. Comemos churrasco a moda da terra, com acompanhamento bem diferente e muito gostoso. Fomos até o local onde anualmente fazem o desfile a carater pela vidima e apreciamos o comercio onde pessoas podem tirar fotos caracterizadas com roupas típicas. Muito chocolate, cada um um mais gostoso que o outro e também em formatos variados apresentando uma verdadeira arte. Blumenau uma cidade para receber turistas do mundo inteiro e fazer bonito. é bom ir na época da colheita da uva quando a festa ´muito bonita. Para quem gosta de cerveja, é lá o lugar certo.

    Nota Média 2

    Ruim "Evitaria voltar."

    Esta avaliação foi útil para 4 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    Gabriela Giese

    Gabriela Giese escreveu:

    Aventura e comida boa

    • Destino visitado em Novembro de 2009
    • Avaliação feita em 2 de Agosto de 2010

    Blumenau tem cafés maravilhosos e fartos! É uma cidade com cara de província antiga, com as tradições alemães ainda muito vivas na arquitetura e no comportamento dos moradores.

    Para quem deseja um pouco mais de ação, em no máximo 1h30min de carro é possível chegar a paraísos naturais, para praticar rapel e rafting.

    O clima é bem variável. Muito quente no verão e muito frio no inverno. Portanto, dependendo das atividades planejadas para a viagem, é necessário escolher bem a época do ano.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Iorrana

    Iorrana escreveu:

    Oktoberfest, um carnaval Alemão no Brasil

    • Destino visitado em Outubro de 2009
    • Avaliação feita em 25 de Julho de 2010

    Blumenau é uma bela cidade que todo outubro recebe pessoas, principalemente jovens de todo o Brasil para a maior festa alemã fora da Alemanha, a Oktoberfest.Fantásica, com muita gente bonita e vários tipos de Chopp e música típica.A Vila Germânica possui uma estrutura boa, muito bonita e que realmente faz-nos sentir como se estivpessemos na Alemanha.O que não agrada são as filas quilométricas para a compra do ingresso, mas é tudo uma questão de organização, comprar mais cedo e evitar horas de fila e frustração!Os desfiles são magníficos e honra a colônia Alemã no Brasil.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Amandha

    Amandha escreveu:

    A viagem da minha vida!

    • Destino visitado em Outubro de 2007
    • Avaliação feita em 17 de Julho de 2010

    A viagem que fiz à Blumenau foi simplesmente a "Viagem da minha vida", digo isso em todos os sentidos e sem nenhuma dúvida.

    Existem vários motivos que fizeram desta a melhor experiência da minha vida:

    1º - Foi a primeira vez que saí dos limites do estado de Goiás;

    2º - Meu primeiro contato com o mar;

    3º- Estive na melhor festa de manifestação da cultura germânica no Brasil, a Oktoberfest;

    4º- Estive com pessoas inesquecíveis, tanto as que foram comigo quanto às que eu conheci lá;

    5º- A partir dessa experiência me tornei uma pessoa totalmente diferente da que era antes tanto fisicamente quanto psicologicamente falando;

    6º- O lugar é simplesmente maravilhoso, e as pessoas então nem se fala;

    Enfim este destino é para mim um dos melhores destinos brasileiros, principalmente para quem tem a oportunidade de visitá-lo no mês de outubro e desfrutar da Oktoberfest de Blumenau.

    Nota Média 3

    Razoavel "De acordo com o esperado."

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    3 fotos em 1 lugar.
    joseluis

    joseluis (Maceió) escreveu:

    Parabéns

    • Destino visitado em Novembro de 2005
    • Avaliação feita em 28 de Abril de 2010

    Eu parabenizo a recepção que nos foi dada nesta linda cidade de um povo hospitaleiro e acolhedor, como também, muitos lugares lindos e o grande evento conhecido no mundo que é o Oktoberfest.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 16 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 2 avaliações.
    3 fotos em 1 lugar.
    Juliana Maria da Silva

    Juliana Maria da Silva escreveu:

    Excelente

    • Destino visitado em Fevereiro de 2010
    • Avaliação feita em 9 de Março de 2010

    Foi uma viagem bem inesqueível, ficamos no Hotel Mercuri, foi fantástico, um lugar típico da Alemanha, o centro da cidade é fabuloso, é uma viagem que todos deveriam fazer.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    ANSELMO

    ANSELMO (Niterói) escreveu:

    Oktoberfest

    • Destino visitado em Outubro de 2004
    • Avaliação feita em 8 de Outubro de 2009

    A Oktoberfest em Blumenau é uma das festas mais alegres e bonitas do Brasil e do Mundo.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

1



Pesquise preços

Receba ofertas imperdíveis

Receba grátis as melhores promoções de passagens aéreas e hotéis por e-mail.

Publicidade


Publicidade