Berlim, Alemanha

Avaliações e Dicas - Berlim

Nota Média

Nota Média 5.0

Excelente "Superou as expectativas!"

Faça uma avaliação

Total de Avaliações: 6

qualidade das avaliações porcentagem das avaliações quantidade de avaliações
Excelente 100.0% 6
Bom 0.0% 0
Razoável 0.0% 0
Ruim 0.0% 0
Péssimo 0.0% 0

Avaliações

  • 2 avaliações.
    Mariana Gama

    Mariana Gama escreveu:

    A cidade aonde o velho e o novo se encontram

    • Destino visitado em Junho de 2011
    • Avaliação feita em 21 de Outubro de 2011

    Em junho de 2011, fui à Berlim passar as minhas férias. Acompanhada de meu namorado, ficamos hospedados no hostel Circus, super aconchegante e transado, localizado bem ao centro da cidade, na famosa Rosenthalerstr.

    Engraçado que a visão que eu tinha de Berlim antes de conhecê-la era: a cidade passou por uma guerra, foi dividida ao meio por um muro e foi governada por quatro países diferentes. A história toda me parecia muito pesada, e ignorantemente, acreditava que o clima da cidade não seria muito diferente.

    Nos 10 dias que passei em Berlim percebi que a queda do Muro apenas fez com que a história recomeçasse. A Berlim que emergiu da poeira do Muro é a mistura do velho e do novo. Em meio às construções antigas , que te remetem ao passado da cidade, se mesclam os modernos arranha-céus. Um ótimo exemplo é caminhar pela ilha de museus (para quem gosta de arte, é imperdível), ou pelo Brandeberg Wall e se deparar, quase na esquina com moderno memorial ao holocausto. Ou se caminhar um pouco mais se deparar com incrível Centro Sony, todo espelhado, com teto de alumínio, lojas, cinemas e restaurantes. É uma ótima parada para descansar depois de uma longa caminhada pela cidade.

    O muro foi destruído, mas seus pedaços podem ser vistos revitalizados por grafites. Um interessante museu conta um pouco da história do Muro e das fugas que ocorriam, o Museu Checkpoint Charlie, local onde ficava a passagem mais famosa do muro.

    Berlim é linda, enorme, fascinante. Tem história, cultura e muitas opções para lazer e gastronomia. E o melhor de tudo: não é cara.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    8 fotos em 1 lugar.
    Alvaro -

    Alvaro - escreveu:

    Berlim Imperdível

    • Destino visitado em Maio de 2010
    • Avaliação feita em 9 de Junho de 2011

    Ano passado fui para Berlin com minhas sobrinhas. A cidade é muito bonita e o mais importante, barata. Principalmente se comparada as outras capitais Europeias. Lá não são cobradas taxas, então, mulheres gastadeiras, esperem para gastar lá.

    Fiquei hospedado num hotel chamado Circus, que para a garotada conta com um Albergue de mesmo nome bem em frente ao hotel. Situado em Berlim in der Mitte, na estação de Metrô Rosenthaler Platz pode-se ir andando até a Unter den Linden ( Uma rua principal que corta Berlin ) e até a Friedrich Strasse, onde encontram-se todas as Lojas legais como H&M, Zara, Massimo dutty, e até uma Galerie Lafayette.

    O ideal para ficar lá são uns 5 dias inteiros. Sugiro que compre um mapinha ( geralmente dado nos hotéis) para se localizar e andar pelos metrôs. É bem simples e tudo muito bem sinalizado.Quanto ao idioma, não se preocupem, TODOS falam inglês.

    A cidade tem muitos pontos turísticos legais e regiões ao redor para conhecer, sugestões:

    Pergamon Museum: No Museum Inseln (Ilha dos Museus): Muitas coisas de Oriente Médio, Incrível e gigante. Custa 12 Euros para entrar.

    Reichstag: Parlamento, uma fila gigante para entrar, mas vale a pena. Lá em cima tem um restaurante bem legal e uma cúpula moderna muito interessante. Alguns espertos ligam para o restaurante e marcam hora, assim não precisam enfrentar a fila na entrada. Sem custos para entrar, já o restaurante é bem caro.

    Monumento aos Judeus: Uma praça ao lado quase do Parlamento que simulam vários túmulos em homenagem aos judeus mortos na 2ª Guerra.

    Berliner Dom: Catedral, pertinho da Ilha dos Museus, Maravilhosa, mas não vale a pena subir os milhões de degraus até o telhado. A vista não compensa tanto esforço físico: Custa uns 5 Euros para entrar.

    Postsdamer Platz: A parte moderna de Berlim, essa parte da cidade foi destruída na guerra, e foi reconstruída e toda modernizada. Onde fica o SONY CENTER.

    KaDeWe: Loja de departamentos gigante que fica perto da Famosa Rua chique Kufursterdam, onde tem todas as lojas mais chiques da Europa.

    Hackecher Mark: Bairro bem gostoso de andar, com várias lojinhas e restaurantes, um lugar cheio de jovens e alegre.

    Brandenburg Tor: Portão de Brandenburg, o famoso portão Alemão.

    CharlottenBurg Shloss: Castelo lindíssimo, um pouco mais afastado dos outros pontos turísticos, mas bem bonito.

    Tierpark Zoo: O zoológico custa 12 euros para entrar, é considerado um ponto turístico da cidade porque é muito bonitinho, mas ficou famoso mesmo pelo Ursinho Knut, um ursinho polar que perdeu a mãe ainda novo. Infelizmente o ursinho não está mais entre nós, ou melhor, entre os outros ursos do zoológico.

    Dicas para os mais jovens:

    The Week-end: Fica no último andar de um prédio da antiga Alemanha Oriental, em frente à famosa Alexanderplatz. No verão, em dias sem chuva, a partir de quinta-feira, eles abrem o terraço que tem uma super vista de Berlim. Vale chegar cedo para tomar um drink, apreciar o pôr-do-sol e emendar a balada. Imperdível!

    Water Gate: um dos clubs mais legais, é dividido em duas pistas, a Waterfloor e Mainfloor. A primeira tem vista para o Rio Spree e a ponte Oberbaumbrücke e, em noites agradáveis, o acesso para o deck se dá sobre o rio. A oura também não fica atrás, pois possui simplesmente o melhor sistema de iluminação da Europa.

    Para quem puder ainda, uma boa sugestão é conhecer um Bunker. Esses bunkers são caminhos subterrâneos que passam por Berlim quase toda, e servia de refúgio anti-bomba na época da guerra e da guerra fria. O passeio inclui guias engraçadíssimos que falam Inglês e manjam tudo de história.

    Outras sugestões:

    Potsdam

    Fernsehen Tor

    Museu Checkpoint Charlie

    A cidade não é propriamente dita LINDA,como por exemplo Munique, mas é interessantíssima, e principalmente para aqueles que curtem história. Uma cidade com todos os tipos de pessoas. Se Você é uma pessoa de mente aberta e disposta a fazer amigos de todas as tribos, esse deve ser o seu próximo destino.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 16 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    8 fotos em 1 lugar.
    dirsono

    dirsono escreveu:

    Férias dos sonhos

    • Destino visitado em Julho de 2008
    • Avaliação feita em 4 de Março de 2011

    Uma cidade incrível, com muita história para contar e uma diversidade cultural intensa. Muita coisa para se fazer, desde visitar museus (há uma ilha no coração da cidade só deles), até sentar numa daquelas mesinhas à beira do rio ou nas calçadas e conversar com nativos ou estrangeiros de todas as partes do mundo, já que os turistas invadem a cidade no verão. É preciso reservar vários dias para conseguir sentir a intensidade da capital alemã, vivenciar sua rotina, sua cultura. Quando for a hora de partir, passe numa lojinha de souvenirs e compre um frasco com o cheiro de Berlim. Isso mesmo, eu não comprei, mas eles juram que conseguir envasá-lo.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    Juliana Risi

    Juliana Risi escreveu:

    Incrível

    • Destino visitado em Abril de 2010
    • Avaliação feita em 5 de Dezembro de 2010

    Me apaixonei por Berlim. O albergue onde fiquei era incrível, as pessoas foram muito simpáticas. A cidade é linda e existem muitos passeios turísticos para serem feitos, além de guias gratuitos pela cidade. Recomendo, vale muito a pena.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

  • 4 avaliações.
    3M3R50N

    3M3R50N escreveu:

    Show de cidade

    • Destino visitado em Dezembro de 2009
    • Avaliação feita em 28 de Julho de 2010

    Otimo lugar para visitar e entrar na historia do mundo, e não deixem de visitar o museum haus am checkpoint charlie e o2 world ao lado do muro de berlin. vale a pena

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    marcelo.goossen

    marcelo.goossen (Curitiba) escreveu:

    Show!

    • Destino visitado em Novembro de 2007
    • Avaliação feita em 26 de Maio de 2009

    Viagem fantástica. Sai do sul da Alemanha de carona. Passei 4 dias na capital alemã. Adoro passear pelas cidades a pé e pude ver e viver muitas coisa lá. A cidade tem muita história e há pessoas do mundo inteiro.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

1



Pesquise preços

Receba ofertas imperdíveis

Receba grátis as melhores promoções de passagens aéreas e hotéis por e-mail.

Publicidade


Publicidade