Bento Gonçalves, RS

Avaliações e Dicas - Bento Gonçalves

Nota Média

Nota Média 4.75

Excelente "Superou as expectativas!"

Faça uma avaliação

Total de Avaliações: 16

qualidade das avaliações porcentagem das avaliações quantidade de avaliações
Excelente 75.0% 12
Bom 25.0% 4
Razoável 0.0% 0
Ruim 0.0% 0
Péssimo 0.0% 0

Avaliações

  • 7 avaliações.
    9 fotos em 5 lugares.
    1 pergunta.
    Crizaine Mattos

    Crizaine Mattos (Rio de Janeiro) escreveu:

    Uva, vinho e muito charme.

    • Destino visitado em Setembro de 2011
    • Avaliação feita em 19 de Setembro de 2011

    Fui a feliz ganhadora, do mês de julho, da promoção “Viajante do Mês” do MUNDI e fui premiada com uma viagem para a cidade de Bento Gonçalves, que realizei de 08 a 11 de setembro deste ano.

    Em primeiro lugar, gostaria de agradecer e parabenizar o MUNDI pelo profissionalismo, organização e atenção demonstrados em todo o processo. Desde a reserva do hotel, a marcação do vôo, a confirmação do transfer... Tudo foi muito bem conduzido pela equipe responsável.

    Fiquei hospedada no Viverone Hotel e recomendo a todos que visitarem a cidade. O hotel, inaugurado em dezembro de 2010, é muito agradável, com boas acomodações, excelente café da manhã, um bom restaurante e uma área de lazer super charmosa com sala de ginástica, ofurô, massagem e sauna. Além de um atendimento primoroso, que considerei o ponto forte do hotel.

    E a cidade de Bento Gonçalves é um delicioso cantinho, no sul do país, que esbanja uva, vinho e muito charme.

    Sugiro que o primeiro passeio, que fará você realmente se familiarizar com o clima da região, seja ao Vale dos Vinhedos. Vale a pena passar o dia visitando as vinícolas, degustando e conhecendo um pouco mais da produção da bebida. São tantas as opções que o ideal é separar realmente um dia inteiro para o passeio. Sugiro escolher uma vinícola maior, como a Miolo ou Casa Valduga, onde a visitação é mais demorada e mais completa e depois ficar por conta das vinícolas menores, que recebem muito bem e cujos vinhos não perdem em qualidade para os demais.

    Escolhi a Vinícola Miolo e achei a visita guiada bem interessante. Ao final, é proporcionado um mini curso, de meia hora, onde são fornecidos os conceitos básicos de degustação. Entre as vinícolas menores, deixo como sugestão a Pizzato, que, por sinal, foi minha grande descoberta em matéria de vinhos. Os vinhos são excelentes e, na vinícola, você é recebido pela simpática atendente Marcela, que te recebe com bons vinhos e bom papo. E como ninguém vive só de vinhos, no Vale você encontra ainda bons restaurantes. Mas prepare-se para brigar com a balança depois da viagem, pois a maior parte dos restaurantes da cidade é de comida italiana, isto é, muita massa.

    Outro passeio interessante é o Caminho das Pedras, onde em uma bonita estrada, algumas casas, que mantêm o estilo da colonização italiana, foram transformadas em pontos de visitação, com artesanato e produtos típicos. Vale pelas compras e pela arquitetura.

    E por último, o famoso passeio de Maria Fumaça, que leva até a cidade vizinha de Garibaldi e é um evento com shows típicos, muito espumante e alegria. Mas não deixe de reservar com antecedência, pois está sempre lotado.

    Bento Gonçalves é uma cidade encantadora. É um cantinho do nosso país que vale a pena conhecer.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    7 fotos em 1 lugar.
    1 pergunta.
    sildaflon

    sildaflon (Niterói) escreveu:

    Maravilhoso

    • Destino visitado em Julho de 2011
    • Avaliação feita em 11 de Agosto de 2011

    Cidade muito boa ,com bastante opções de lazer, ótimos restaurantes e passeios, lugares deslumbrantes,passeios as viniculas e mtas outras atrações.

    Fiquei na Pousada dos Chalés, muito boa,quarto com aquecimento, pois é mto frio nessa época do ano, o quarto limpo, moderno e confortável,bom café da manhã.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 2 avaliações.
    danuza

    danuza escreveu:

    Maravilhoso

    • Destino visitado em Julho de 2011
    • Avaliação feita em 3 de Agosto de 2011

    Fazer um passeio pela serra, um friozinho gostoso, me fez muito bem. Como se eu estivesse na Europa. É um ótimo passeio para se fazer de carro, passeando pelas cidades de Bento Gonçalves, Flores da Cunha, Garibaldi, Farroupilha, Caxias do Sul, Nova Petrópolis, Gramado e Canela. Conhecer as malharias, as vinícolas, o trem "Maria Fumaça" e tantas outras opções.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    fstock

    fstock escreveu:

    Caminhos de Pedra

    • Destino visitado em Julho de 2009
    • Avaliação feita em 31 de Julho de 2011

    Sempre vejo propagandas de lugares lindos, mas nenhuma lugar me marcaria tanto como os caminhos de peda na região de Bento Gonçalves, sou descendente de Italianos e é sempre bom saber um pouco da história de uma povo que saiu de sua terra para explorar e povoar terras desconhecidas. Sem contar os caminhos de pedra que contam boa parte da colonização italiana em nosso estado, tem também a maravilhosa região dos vinhedos, onde, cada visita as vinicolas nos trazem o sabor da uva em forma de vinho, um lugar que não me cansaria jamais de ir, por causa da beleza e hospitalidade do lugar, sem contar, a noite em restaurante saboreando uma bela comida tipica italiana e um bom vinho. Este roteiro de viagem, Bento Gonçalves, eu recomemdo.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    22 fotos em 1 lugar.
    ELENICESS

    ELENICESS escreveu:

    Simplesmente Apaixonate

    • Destino visitado em Julho de 2011
    • Avaliação feita em 30 de Julho de 2011

    Estive em Bento Gonçalves nos dias 02 e 03 de Julho, apenas um final de semana. Nunca havia ouvido falar da cidade anteriormente e a conheci por intermédio de uma amigo que fiz a mais ou menos um ano, mas só agora fui visitá-lo. Enfim, mas voltando a cidade, é um local fantástico, pessoas extremamente simpáticas e acolhedoras, uma cidade muito limpa, organizada, receptiva e de uma beleza muito peculiar.

    Para quem for voando até Porto Alegre e depois seguir na estrada até Bento, posso garantir que a boa impressão já começará a ser causada à caminho e em poucos minutos de viajem, pois a paisagem ao longo da estrada é de encher os olhos, repleta de vales e serras exuberantes, com muito verde e ar puro.

    A recepção à cidade é feita pela Pipa Pórtico onde literalmente é possível sentir que começa a visita na capital brasileira dos vinhos (e isso não só porque há uma frase dizendo que "você está entrando no mundo dos vinhos", mas sim porque é uma estrutura de concreto de 17 metros de altura que representa uma pipa de fazer vinho, ou como eu pensei na hora, um projeto de barril gigante).. E logo ao lado da Pipa existe um posto de informações turísticas, para quem precisar.

    Durante a minha estadia, fiz um passeio de Maria Fumaça, simplesmente uma diversão só, além da vista ser magnífica, durante a viagem há artistas que cantam e contam um pouquinho da tradição gaúcha e da migração italiana, é show de bola.

    Além disso, na cidade é possível conhecer o Museu do Imigrante, a frente da sede da prefeitura que tem um chafaris bem legal que jorra água na cor de vinho, as igrejas que vão desde a construções antigas como a Igreja de Cristo Rei (que tem até uma estátua grande de um leão alado (com asas de águia), como se estivesse guardando a igreja) até as mais modernas como a igreja redonda, as praças extremamente limpas e bem cuidadas, e claro pra quem não consegue deligar-se da rotina do dia-a-dia os shoppings (o L' América e o Shopping Bento).

    Claro que as maiores (e mais famosas) atrações da cidade são, o Vale dos Vinhedos e as diversas vinícolas da região, o Caminhos das Pedras, e Vale do Rio das Antas (que não é exatamente Bento, mas fica ao redor e é parte do roteiro da cidade), pesquisei bastante e vi muitas fotos que despertam a curiosidade e o desejo de conhecer esses lugares, porém como foi um tempo curto de viagem, não tive a oportunidade de tal experiência (AINDA), mas faço questão de voltar em breve para uma segunda visita, porque definitivamente fiquei fascinada por Bento Gonçalves.

    Espero que quem for goste tanto quanto eu (e acredito que impossível não gostar),

    E desejo muito em breve poder relatar aqui (como segunda parte) uma nova visita à essa cidade apaixonante.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 5 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    Solange_NH

    Solange_NH escreveu:

    Encantos da Serra

    • Destino visitado em Julho de 2011
    • Avaliação feita em 30 de Julho de 2011

    No último fim-de-semana fui para Bento Gonçalves fazer um passeio. Fui a Epopéia Italiana, que é um teatro pra toda a família, sobre a saga de uma família chegando ao Brasil. Depois almocei no parque da Fenachamp, que estava muito bom, preço baixo, e tinha uma bela vista.

    Na sequencia conheci a Vinícola Salton. Conheci toda a estrutura de fabricação, fiz uma degustação dos vinhos especiais. A vinícola é linda, as atendentes são ótimas, e eles tem um Jantar Harmonizado uma vez por mês, o quel estou ansiosa para experimentar. Quero voltar muito em breve para conhecer mais da serra gaúcha.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Jana Sentena

    Jana Sentena escreveu:

    Encantadora

    • Destino visitado em Outubro de 2006
    • Avaliação feita em 28 de Julho de 2011

    Uma cidade deslumbrante, com um ar alegre, carismático e apaixonante! A serra gaúcha traz momentos inesquecíveis, seja no dia como na noite. Com suas iluminadas ruas e lugares que nos encantam facilmente.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    UMBERTO TADEU FABBRINI

    UMBERTO TADEU FABBRINI escreveu:

    Ótima

    • Destino visitado em Agosto de 2008
    • Avaliação feita em 24 de Julho de 2011

    Foi uma viagem fantástica. Visitamos vários locais, dentre os quais, Bento Gonçalves, Gramado, Canela, Vale dos Vinhedos, Garibaldi, São Leopolodo, Vinícula Miolo, Casa Valduga, Churrascarias de Porto Alegre onde bebemos um vinho maravilhoso (BOSCATO) excelente qualidade, Mercado Municipal. Enfim foi uma viagem inesuqecível que recomendo a todos que conheçam essa magnífica região de nossa país. Aprovado.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Maria Sueli Foscarini

    Maria Sueli Foscarini escreveu:

    Excelente. Superou as expectativas!

    • Destino visitado em Junho de 2009
    • Avaliação feita em 20 de Julho de 2011

    Uma cidade maravilhosa na serra gaúcha. Sempre que possivel retorno, principalmente a Região dos Vinhedos, pois retrata a história de meus antepassados oriundos da Itália e aqui continuaram os seus costumes do cultivo

    da uva e do vinho e que aliás, não perdem em nada para os vinhos estrangeiros, ao meu ver..

    Recomendo a todos que conheçam e retornem sempre que possível.

    Sueli.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Cristianedeoliveira12

    Cristianedeoliveira12 escreveu:

    Bento Gonçalves:Rota Turística

    • Destino visitado em Junho de 2010
    • Avaliação feita em 20 de Julho de 2011

    Estive em Bento, no mês de junho de 2010 e confesso que fiquei surpresa com tudo o que vi.Desde o momento de entrada na cidade admirei a hospitalidade dos habitantes desse lugar.Com informações corretas, precisas e muita cordialidade encantaram minha viagem.Na oportunidade conheci a Vinícola Aurora e em poucos minutos tive uma noção de enologia, escutei um pouco da história de seus colonizadores e tudo isso regado a um bom vinho e a gentileza dos funcionários do local.Almoçei no Restaurante Canta Maria que me impressionou pelo atendimento primordial e correto dos serviços de alimentos e bebidas.Sou formada em turismo, sou professora de turismo e agente de viagens e tenho um olhar bem crítico para o turismo.Afirmo que o atendimento, a cordialidade e o conhecimento dos habitantes de Bento Gonçalves me encantou e me conquistou profudamente.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 7 avaliações.
    1 foto em 1 lugar.
    44 respostas.
    Rebecca Albino

    Rebecca Albino (Rio de Janeiro) escreveu:

    Bento!

    • Destino visitado em Janeiro de 2010
    • Avaliação feita em 14 de Julho de 2011

    Quando penso em cidade pequena, imagino que sejam todas mais ou menos iguais: uma praça, uma igreja, aquela coisa toda. Ao visitar uma amiga em Bento Gonçalves, contudo, me surpreendi demais. O lugar transborda charme: seja pelas paisagens, seja pela Maria Fumaça, que é adorada por todo mundo. Além disso, provou ser um lugar bastante divertido, pois existe uma espécie de parque temático, onde conta a história de um casal de imigrantes com direito a degustação de vinhos pelo caminho. Aliás, os vinhos são o forte da região, tanto que a entrada da cidade é um grande barril, que torna impossível não deixar alguém impressionado. As vinícolas são ótimas também e pode-se visitar. A população em geral é muito agradável, atenciosos e acolhedores -- ficam animados com um sotaque diferente. Já visitei muitas cidades pequenas por aí, mas poucas são encantadoras como Bento Gonçalves.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 4 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Hector

    Hector escreveu:

    um paraíso no cantinho no Brasil

    • Destino visitado em Julho de 2008
    • Avaliação feita em 10 de Julho de 2011

    Olá, é com enorme satisfação que descrevo minha experiencia inesquecível na cidade de Bento Gonçalves, uma cidade muito bem desenvolvida, maravilhosos pontos turísticos e com pessoas muito hospitaleiras e educadas. A cidade conta com lindas construções centenárias, um trem chamado "Maria Fumaça" que é uma das grandes atrações, bons restaurantes que trazem um pouco do gosto europeu para o agrado do paladar dos turistas. Existe um local chamado Vale dos vinhedos, onde existem dezenas de cantinas onde podem ser degustados os vinhos fabricados nas mesmas e sempre com acompanhamento de um enólogo da casa que com muita atenção e detalhe explica o processo de fabricação desse líquido precioso.

    Do outro lado da cidade existe o Caminhos de pedra que é um verdadeiro museu a céu aberto que resgata a tradição do povo italiano. É um lugar que vale a pena conhecer. um pequeno paraiso no Brasil.

    saludos a los hermanos brasileños y nos vemos en cualquer parte de sudamerica.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    PEDRO MARQUES

    PEDRO MARQUES escreveu:

    Vinhos/Comida

    • Destino visitado em Março de 2010
    • Avaliação feita em 2 de Julho de 2011

    Excelentes vinhos e destilados, combinando com um clima especial para a degustação, comida tipica italiana de ótima qualidade, diversidade na área hoteleira e diversas atrações turisticas.(Ótimas Adegas e locais tipicos da imigração italiana)

    Vinho e frio é a combinação perfeita = Bento Gonçalves(RS).

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Agaze

    Agaze escreveu:

    Viagem fantastica

    • Destino visitado em Julho de 2010
    • Avaliação feita em 16 de Junho de 2011

    Cidade maravilhosa cheia de encantos mil. Povo muito receptivo. Passeios bem estruturados. Hospedagem excelente.Comida ótima e preços melhores que os de SP. Nas vinicolas, o atendimento é fantastico. Voltaria novamente e faria tudo de novo.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    2 fotos em 1 lugar.
    2 perguntase1 resposta.
    Radiá Castro

    Radiá Castro (Salvador) escreveu:

    Roteiro Caminho de Pedras

    • Destino visitado em Junho de 2010
    • Avaliação feita em 31 de Maio de 2011

    Caminho de Pedras fica na Colônia de São Pedro (13km do centro), trata-se de uma estrada de 7km com 28 casarões antigos, históricos que retratam um pouco da história dos imigrantes italianos. Passeio rápido e muito interessante.

    Alguns casarões estão abertos para visitas e degustação. O atendimento é feito pelos próprios donos que são descendentes de imigrantes italianos,são comercializados produtos típicos de fabricação própria. Alguns cobram taxa de visitação (R$ 1,00/ R$ 2,00). Todos os pontos interessantes são indicados no mapa do roteiro disponível nos quiosques de apoio ao turista em Gramado e Bento Gonçalves.

    Não deixe de visitar a casa de locação do filme O Quatrilho e almoçar num restaurante italiano local.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    rosano45

    rosano45 escreveu:

    Viagem a Serra Gaucha

    • Destino visitado em Outubro de 2010
    • Avaliação feita em 22 de Março de 2011

    Fiz uma viagem Técnica do Curso Técnico em Guia de Turismo, visitamos vários locais, mas muito rápido devido a grande quantidade de pontos turisticos vistados,mas, podemos ter uma noção da recepção e dos lindos locais... A Serra Gaucha é especial

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 4 pessoas, e para você? Sim

1



Pesquise preços

Receba ofertas imperdíveis

Receba grátis as melhores promoções de passagens aéreas e hotéis por e-mail.

Publicidade


Publicidade