Barra do Mendes, BA

Avaliações e Dicas - Barra do Mendes

Nota Média

Nota Média 5.0

Excelente "Superou as expectativas!"

Faça uma avaliação

Total de Avaliações: 2

qualidade das avaliações porcentagem das avaliações quantidade de avaliações
Excelente 100.0% 2
Bom 0.0% 0
Razoável 0.0% 0
Ruim 0.0% 0
Péssimo 0.0% 0

Avaliações

  • 1 avaliação.
    Simone Mone

    Simone Mone escreveu:

    Amo esta cidade

    • Destino visitado em Fevereiro de 2007
    • Avaliação feita em 13 de Agosto de 2012

    Adoro esta maravilhosa cidade amo muito estou morrendo de saudades amo muito tudo isso onde eu me criei só que hoje e tao difícil ir até ai minha cidade

    adoroooooooooooooo!fimmmmm

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 1 avaliação.
    10 fotos em 1 lugar.
    Vítor Alcântara

    Vítor Alcântara (Barra do Mendes) escreveu:

    Bom demais

    • Destino visitado em Agosto de 2009
    • Avaliação feita em 1 de Agosto de 2009

    Plantada na imensidão da Chapada Diamantina, a cidade de Barra do Mendes, Senhor Diretor, ainda é uma grande relíquia das lutas dos Coronéis Militão Coelho, Clementino de Matos e Horácio de Matos. Bem como, dos combates sangrentos de João Requizado, dos Revoltosos da Coluna Prestes e de Corisco e Dadá e, da passagem do Ex-Capitão Lamarca.

    Barra do Mendes, está encravada na Região Noroeste do Estado da Bahia e pertence ao Circuito da Chapada Velha, a Micro-Região de Irecê e á Zona Fisiográfica da Chapada Diamantina Setentrional.

    Cercada de lendas, mistérios e misticismo, está se transformando na mais nova e na mais pujante alternativa de turismo ecológico da nossa região.

    Uma grande parte do nosso potencial cultural e turístico encontra-se publicada no Guia Cultural da Bahia - Vol. 15, da Secretaria da Cultura e Turismo da Bahia.

    Barra do Mendes possui pouca infra-estrutura hoteleira, porém é rica de atrativos naturais, que proporciona aos olhos dos visitantes, paisagens exuberantes, momentos inesquecíveis de rara beleza e de paz de espírito.

    A região reserva uma infinidade de atrações fascinantes. Entre suas serras, morros e descampados, forma-se um cenário dos mais lindos e dos mais ricos da Chapada Diamantina, transformando-se num labirinto dos mais belos e majestosos da região, principalmente no período chuvoso, que vai de novembro a fevereiro.

    Além da riqueza de sua fauna e flora, a região possui uma enorme variedade de rios, que em seu percurso oferece aos visitantes banhos de cascatas, cachoeiras e piscinas naturais. Ai se encontra concentrado também um

    dos maiores conjuntos de grutas e cavernas do Estado, atrações à parte, que transporta os visitantes para o mundo do fantástico.

    Barra do Mendes, não é só a terra das lutas dos Coronéis, é um rico cenário natural onde a natureza faz capricho nas curvas tortuosas do Rio Vereda do Jacaré ou nos contornos disformes nos rochedos e peraus.

    Para quem gosta de um bom banho de água doce, a melhor pedida é dá uns mergulhos nas águas do Rio Vereda do Jacaré, que banha a cidade, ou em vários outros pontos turísticos no município, principalmente na época do ‘’verde’’ como é conhecida a época das chuvas, das frutas e da fartura. Na primavera, a região adquire um colorido todo especial com proliferação de inúmeras flores e borboletas coloridas, próprias da Chapada Diamantina.

    A majestosa e deslumbrante Barragem Eujácio Simões, na cidade, o Bruno, Gruta dos Tapuias, Gruta Pinta dos Tapuias, Cachoeira do Bom Desejo com 300 metros de altura e com duas enormes quedas d`água, Cachoeira do Chico Perna, Cachoeira da Vereda de Cima, Cabo do Marrão, Caldeirões do Benedito, Areia Encantada, Curral dos Tapuias, Cachoeirinha, Pedra de Canarina, Serra da Santa Cruz com 2.150 metros de altura, sendo esta a serra mais alta do Estado da Bahia, inúmeras grutas, lagoas, cachoeiras, rios, riachos, serras, morros, paredões rochosos, descampados, etc., fazem de Barra do Mendes um dos santuários ecológicos mais lindos e mais valiosos do Estado, que devem ser aproveitados para impulsionar o efetivo desenvolvimento de nossa terra, através do turismo.

    Aqui, a natureza e a história formam uma curiosa parceria que proporciona aos visitantes descobrirem atrações novas a cada instante. A natureza esculpiu no município uma espantosa e exuberante cadeia de montanhas que forma um espetáculo dos mais bonitos da região. Por onde erguem-se conjuntos de serras entrecortados por vales, rios e cachoeiras.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 7 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

1

Pesquise preços

Receba ofertas imperdíveis

Receba grátis as melhores promoções de passagens aéreas e hotéis por e-mail.

Publicidade


Publicidade