Atenas, Grécia

Avaliações e Dicas - Atenas

Total de Avaliações: 3

qualidade das avaliações porcentagem das avaliações quantidade de avaliações
Excelente 100.0% 3
Bom 0.0% 0
Razoável 0.0% 0
Ruim 0.0% 0
Péssimo 0.0% 0

Nota Média

Nota Média 5.0

Excelente "Superou as expectativas!"

Faça uma avaliação

Avaliações

  • 3 avaliações.
    13 fotos em 2 lugares.
    Monique RIbeiro

    Monique RIbeiro (São Paulo) escreveu:

    Atenas - conhecendo a capital da Grécia

    • Destino visitado em Setembro de 2011
    • Avaliação feita em 22 de Novembro de 2011

    3 dias em Atenas foi o suficiente para conhecer os encantos desta cidade que fascina qualquer pessoa, por mais que esta não seja ligada na Mitologia grega!

    Ter a oportunidade de visitar a Acrópole e conhecer de perto o famoso Templo de Partenon é muito emocionante.

    Fui com uma amiga e ficamos lá num Hostel chamado Athens Backpackers. Este hostel foi perfeito pois estava numa excelente localização, bem próximo à Acrópole e à estação de metrô de mesmo nome, além de ser super organizado, limpo e bem acolhedor! O must fica por conta do bar no topo do Hostel onde podemos à noite tomar drinks, socializar com os outros mochileiros presentes e curtir ao mesmo tempo a vista incrível da Acrópole iluminada.

    Em Atenas você se vira muito bem andando de metrô que é super moderno, mas eu e minha amiga nos viramos bem fazendo praticamente tudo a pé! Do Aeroporto internacional Venizelos pagamos 8 euros por um percurso de metrô que nos levaria até a estação Acrópoles e leva cerca de 40 minutos. O trajeto é bem simples e inclui apenas uma baldeação na estação Syntagma, da linha azul para a linha vermelha, para depois descermos na estação seguinte Akropolis!

    Além de visitar a Acrópoles, que com certeza vai ser o que você vai querer fazer primeiro, existem muitos outros passeios imperdíveis, como a Ágora Romana, Templo de Zeus Olímpico, Antiga ágora e o Estádio Panathenaico onde foram criados os Jogos Olímpicos! De cima da Acrópoles é possível ter uma vista privilegiada de toda a cidade de Atenas.

    A maioria das esculturas, objetos e peças de decoração encontrados dentro do sítio arqueológico da Acrópole estão hoje no Museu da Acrópole, que é um museu lindo, super moderno e que fica bem próximo à Acrópole.

    Andar pelas ruazinhas dos charmosos bairros de Plaka e Monastiraki também tem que fazer parte do seu roteiro pois é lá onde estão localizadas a maior parte do comércio, com lojinhas lindas lotadas de souvenir e restaurantes que ficam com suas mesas iluminadas á luz de vela durante a noite! Lá você pode se abastecer dos famosos olhos gregos que protegem contra o mau olhado!

    Um bairro bem próximo da Acrópole e que também vale a visita é o Thiseio, onde pudemos jantar olhando para o Templo de Partenon incrivelmente iluminado! Este bairro é cheio de restaurantes e baladinhas.

    O centro de Atenas onde ficam a Praça Syntagma, Praça Omonia e o Parlamento deixam de ter a cara de vila pacata e possuem mais características de metrópole, onde as grandes avenidas e o trânsito já começam a aparecer.

    Não deixe de ver a Troca da Guarda em frente ao Parlamento, que acontece de hora em hora, onde os guardas fazem movimentos coordenados e usam uma roupa estranha e engraçada,rs!

    A comida é uma beleza à parte de Atenas e não deixe de experimentar o azeite e a azeitona de lá que é maravilhosa! Os pratos típicos mais famosos são o famoso churrasquinho grego (original) chamado de kebab, o souvlaki, a mussaka, a salada grega e um dos meus pratos favoritos: o saganaki, que é o queijo feta frito!

    Outra iguaria que sinto falta e não encontrei nada parecido aqui no Brasil foi o iogurte grego que possui uma textura e gosto incomparáveis! Só de lembrar já dá água na boca!!

    Em 2 dias na cidade dá para conhecer tudo praticamente se você estiver com disposição. E aí no terceiro dia indico um passeio por Delfi, que fica a 3 horas de Atenas e é onde se localiza o Templo de Apolo e onde ficava o famoso oráculo de Delfi. Compramos este passeio lá mesmo em Atenas, numa das muitas agências de turismo em Monastiraki! Foi perfeito, o lugar é lindo, místico e muito histórico num local que já foi considerado o centro do universo! No caminho até Delfi passamos por uma cidade que seria uma espécie de Campos do Jordão grega, chamada Arachova!

    Bom, é isso, acredito que para coroar o final do passeio por Atenas, vale uma esticadinha por algumas ilhas gregas como Santorini e Mykonos, as 2 mais famosas das Ilhas Ciclades.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 12 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

    • Troca de Guarda
    • Descendo para Plaka e Monastiraki
    • Estádio Panathenaico
    • Portal Templo de Zeus Olímpico
    • Templo Olímpico de Zeus visto do alto da Acrópole
    • Pôr do sol e vista da Acrópole no Estádio Panathenaico
    • Estádio Panathenaico
  • 1 avaliação.
    1 foto em 1 lugar.
    Edilberto Rodrigo

    Edilberto Rodrigo escreveu:

    Atenas,cidade dos deuses.

    • Destino visitado em Dezembro de 2009
    • Avaliação feita em 29 de Julho de 2010

    Primeiramente gostaria de dizer superou todas as minhas expectativas viajar à Grécia.No final do ano de 2009 fui dar uma volta na Europa mais precisamente na Itália,mas gostaria muito de conhecer outros países também,por isso entrei em um desses sites de busca e procurei alguma passagem barata para qualquer lugar da Europa em que fosse semelhante às datas disponiveis para meu passeio. Não encontrava nada que chamasse minha atenção,quando de repente achei uma passagem super barata da Itália para Grécia não paguei nem U$50.No começo estava meio chateado,pois tinha uma visão horrorosa da Grécia,achei até que iria encontrar uma cidade toda destruida e feia.Chegando lá me deparei com uma cidade linda,com pessoas lindas e era exatamente oposto ao que eu pensava.Visitei Acrópolis,Partenon,Templos diversos dos Deuses e fiquei impressionado com a comida,tanto que comi uma coisa chamada de MOUSSAKA e aprendi a fazer em casa.Quem for pra Grécia não pode deixar de visitar o Sounio...é onde fica o templo de Poseidon...a viagem até lá é longa,mas a paisagem é grandiosa....Belissima

    A parte central da Grécia é toda composta por árvores parecidas com laranjas,mas ninguém come.Eu como brasileiro que sou,fiquei curioso e peguei uma para saborear e descobri o porquê ninguem chupava - elas eram super azedas e só serviam para fazer doce.

    Conheci uma linda mulher na rua e era brasileira,super simpática e bela,mas depois de alguns minutos descobri que era travesti...ri muito nesse dia.

    Para quem gosta de balada, opção é o que não falta....!!

    Vinho grego também é muito bom.

    Resumindo,quem tiver a oportunidade de conhecer vá e conheça pois vale a pena e me encantei com o país.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 5 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 2 avaliações.
    3 fotos em 1 lugar.
    Eliane Maio

    Eliane Maio (Maringá) escreveu:

    Atenas - Berço da cultura

    • Destino visitado em Fevereiro de 2010
    • Avaliação feita em 29 de Abril de 2010

    Sempre adorei muito de viajar. Aprendi que "O mundo é um livro. Quem não viaja lê só uma página" (Santo Agostinho). As viagens me proporcionam conhecimentos infinitos, tanto sobre os lugares, comidas, cheiros, experiências, quanto as pessoas que encontramos nestas idas e vindas.

    Meus olhos sempre brilham quando sei que partirei para algum lugar que eu possa viver estas experiências, e tento aproveitar todos os instantes dessa vivência. Em novembro passado, tive a oportunidade de ir para a Espanha, fazer um estágio de Pós-Doutorado em Educação. Estar pela Europa, me agrada demais. Visitar cidades consideradas por mim como históricas, me fazem sentir como uma volta ao passado. Imaginar como era a situação histórica, social, econômica daquela época. Sinto a vibração de estar num túnel do tempo... Estando na Espanha, em uma folga dos estudos, decidi visitar a Grécia... sonho antigo... Três dias depois estava em Atenas. Ao chegar no aeroporto, o primeiro assombro: o idioma grego!! Não imaginava o quanto seria diferente e ao mesmo tempo mágico, ouvir algo tão diferente! Me senti uma analfabeta, no sentido exato da palavra. Ao mesmo tempo, refletia, o que de melhor que a vida pode me oferecer, nesse momento, seria essa experiência! Ainda bem que saber inglês, ou pelo menos, saber se virar - como se diz - dá para se fazer entender e compreender o que se vive. Estar em Atenas e sentir que é considerada o principal centro cultural e intelectual do Ocidente, sendo o berço dos maiores estudos principalmente na Filosofia. Visitando os Museus, a arquitetura do templos, como Acrópolis, Partenon, Templo de Dionísio, de Zeus Olímpico, os Jardins Nacionais, o Estádio Olímpico, o Parlamento, a Biblioteca Naciona, a universidade, entre tantas maravilhas que lá existem, me fizeram sentir a importância de se viver, ao vivo e em cores, a história vibrante que na escola tentaram nos ensinar, mas que não foi tão absorvida assim. O desejo de estudar, vivenciar, explorar e de se sentir extasiada, com tanta beleza e tantos fatos históricos, me faz cada vez mais tentada a viver mais páginas da minha vida... Ter a oportunidade de poder viajar e ver essas maravilhas com olhos "coloridos", como diz uma grande amiga minha, são experiências que talvez não possam são partilhadas com mais pessoas, pois emoção vivida, raramente se divide e se vive novamente. Então, aprendi uma coisa: que vivamos cada momento da viagem com olhos livres, de tensão, de preocupações e de sentimentos que possam atrapalhar essa maravilhosa experiência... Com certeza, voltare à Atenas, e continuarei a buscar lugares que encham meus olhos de alegria...

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 67 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

    • Balcão de Cariátides
    • Balcão de Cariátides
    • Balcão de Cariátides
1



Pesquise preços

Receba ofertas imperdíveis

Receba grátis as melhores promoções de passagens aéreas e hotéis por e-mail.

Publicidade


Publicidade