Arembepe, BA

Avaliações e Dicas - Arembepe

Nota Média

Nota Média 5.0

Excelente "Superou as expectativas!"

Faça uma avaliação

Total de Avaliações: 4

qualidade das avaliações porcentagem das avaliações quantidade de avaliações
Excelente 100.0% 4
Bom 0.0% 0
Razoável 0.0% 0
Ruim 0.0% 0
Péssimo 0.0% 0

Avaliações

  • 1 avaliação.
    1 foto em 1 lugar.
    thabatasuzuki

    thabatasuzuki escreveu:

    Paraíso Baiano

    • Destino visitado em Janeiro de 2009
    • Avaliação feita em 10 de Julho de 2011

    Exuberante Beleza...

    Riqueza Natural...

    Mistérios...

    Contando, Cantando e Encantando Histórias!!!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

    Fotos

  • 2 avaliações.
    3 fotos em 2 lugares.
    271washington

    271washington escreveu:

    Arembepe - praia dos hippies

    • Destino visitado em Abril de 2009
    • Avaliação feita em 18 de Abril de 2011

    Arembepe é uma vila hippie que fica mais ou menos a 30 km de Salvador em direção ao norte . É possível chegar até lá pela Linha Verde , que é uma estrada muito boa que liga Salvador a Aracajú.

    Esse lugar ficou conhecido nacionalmente nos anos 70 ,quando ali surgiu a primeira comunidade hippie do Brasil. Várias cabanas rústicas se espalham por uma área cercada pela lagoa do Rio Capivara e pelas piscinas naturais formadas pelos recifes da praia.

    As cabanas são rústicas mas muito bacanas. Elas são construídas com madeira e palha , não tem energia elétrica e nenhum conforto da vida moderna. Mas quem mora alí , pouco se importa com modernidades ;os caras querem paz e beleza natural , coisas que eles tem de sobra. Por ali não circulam carros , e o acesso à vila é a pé. Talvez por isso o lugar está tão bem conservado.

    Ao sul da Vila hippie existe um Projeto Tamar com áreas cercadas para proteger os ovos das tartarugas marinhas , pois ali é área de desova da bicha. Os barquinhos de pescadores em alto mar são apreciados do alto das dunas. Por trás delas, famílias inteiras traduzem na rusticidade um meio de viver em maior contato com a natureza. São os cabeludões: artesãos e poetas da Aldeia de Caratingui, que não ligam para o conforto nem para os eletrodomésticos. Viver nesta tribo baiana é se acostumar com o aroma de peixe frito à beira do mar calmo e cristalino, que se mistura com a brisa da tarde. O torpor adormece e aguça os sentidos neste belo vilarejo hippie perdido no tempo e nos acordes de vários violões, que sempre embalam as noites na praia e na aldeia. Arembepe, que pertence ao distrito de Camaçari, foi descoberta pelos alternativos na década de 70, época em que famosos como Janis Joplin, Roman Polanski, Caetano Veloso e Gilberto Gil passavam longas temporadas por aqui, decifrando as praias desertas, nadando em piscinas naturais formadas por barreiras de recifes e observando a Lagoa do Rio Capivara. Mais de três décadas se passaram e o cenário continua o mesmo, minuciosamente preservado.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    k. s

    k. s escreveu:

    Paraíso da Terra

    • Destino visitado em Fevereiro de 2008
    • Avaliação feita em 15 de Novembro de 2010

    Arempebe possui uma linda praia, rodeada de coqueiros e quiosques acolhedores. É um lugar paradísiaco com areias fininhas e branquinhas. O local é atemporal, e surpreende tanto quem tem mais poder aquisitivo e fica em pousadas, como mochileiros em suas aventuras, que ficam em campings. Possui grande diversidade marinha, contando com corais e locais calmos para banho, ótimo para as crianças e locais proprios para a pratica de surf. Próximo a aldeia possui o projeto tamar. Lá é a primeira aldeia hippie do Brasil, um lugar tão lindo onde até Janis Joplin morou. Contou ainda com as visitas ilustres dos astros do rock Jimmy Hendrix, Mick Jager e espera por você!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    CAMPOSTREZE

    CAMPOSTREZE (Salvador) escreveu:

    Arembepe terra dos sonhos

    • Destino visitado em Janeiro de 2008
    • Avaliação feita em 20 de Janeiro de 2009

    Valeu muito a minha espectativa quanto a conhecer esta terra maravilhosa com o nome de AREMBEPE, pois encontrei tudo de bom e muito maravilhoso.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

1

Pesquise preços

Receba ofertas imperdíveis

Receba grátis as melhores promoções de passagens aéreas e hotéis por e-mail.

Publicidade


Publicidade