Araras, RJ

Avaliações e Dicas - Araras

Nota Média

Nota Média 4.5

Excelente "Superou as expectativas!"

Faça uma avaliação

Total de Avaliações: 2

qualidade das avaliações porcentagem das avaliações quantidade de avaliações
Excelente 50.0% 1
Bom 50.0% 1
Razoável 0.0% 0
Ruim 0.0% 0
Péssimo 0.0% 0

Avaliações

  • 3 avaliações.
    3 fotos em 2 lugares.
    Jorge De Oliveira Mussuri

    Jorge De Oliveira Mussuri escreveu:

    Araras um local bucólico, aconchegante e gastronômico

    • Destino visitado em Junho de 2012
    • Avaliação feita em 29 de Agosto de 2012

    Além do que já foi mencionado sobre o local, nesse espaço, o que ratifico, cabem algumas considerações, a meu ver importante. é próximo ao rio de janeiro, a estrada é ótima; o local é seguro e plácido e existem ótimas pousadas e restaurantes. a proximidade de itaipava e petrópolis agrega à gastronomia compras e visitas aos museus. falando sobre pousadas, entra diversas opções, para não cansar, seguem dias dicas. a primeira, pousada canto dos tangarás, localiza-se em local calmo, com apenas 06 (seis) chalés, o café da manhã vai até a hora que o hospede entender, o atendimento é excelente, só falta servir na boca. como segunda opção pousada das araras (anexarei algumas fotos). opções para todos os bolsos, dos apartamentos aos chalés, ambas as pousadas são equipadas com hidro e aquelas comodidades que possuímos em casa. é um local mais rústico, porém agradável e de uma beleza impar. quanto à gastronomia, temos em itaipava o clube do filé, deck e outros ótimos restaurantes de excelente qualidade, basta pesquisar. se não quiser sair de araras, visite o centro gastronômico, o bacalhau que servem no oliveiras é imperdível, vai, vai sim, é ótimo para restaurar as energias.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

    Fotos

  • 17 avaliações.
    3 fotos em 1 lugar.
    Gustavo Maiato

    Gustavo Maiato (Rio de Janeiro) escreveu:

    Parece Petrópolis... e é!

    • Destino visitado em Julho de 2010
    • Avaliação feita em 9 de Setembro de 2011

    Araras é um pequeno distrito do município de Petrópolis, Região Serrana do estado do Rio. Apesar de pertencer à histórica cidade, Araras consegue ser uma região ainda mais bucólica, tranquila e encantadora. O Vale das Videiras, com suas vendinhas locais e exposições agropecuárias, é um atrativo da localidade, que conta com inúmeras fazendas do período colonial. Pelas fazendas, é possível fazer uma espécie de tour histórico onde você descobre um pouco mais do passado do Brasil caminhando entre cachoeiras, plantações... tudo com o friozinho característico da serra fluminense.

    O Jóquei Club da Região é bastante famoso. Lá você pode andar à cavalo, tomar banho de cachoeira e comer muito bem nos restaurantes "Pesque & Pague". O que mais me encantou foi o clima bucólico, bem diferente do tumulto da cidade grande. Você convive com o ar puro e a mata atlântica praticamente intocada. Se você se aventurar por trilhas no meio da floresta, pode encontrar nascentes, represas ou ruínas da época dos escravos.

    Enfim, foi uma experiência ótima... já fui a outras cidades da região mas Araras é perfeito para quem quer realmente repousar, sem nada no mundo para incomodar.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

1

Pesquise preços

Receba ofertas imperdíveis

Receba grátis as melhores promoções de passagens aéreas e hotéis por e-mail.

Publicidade


Publicidade