Aparecida, SP

Avaliações e Dicas - Aparecida

Nota Média

Nota Média 4.5

Excelente "Superou as expectativas!"

Faça uma avaliação

Total de Avaliações: 10

qualidade das avaliações porcentagem das avaliações quantidade de avaliações
Excelente 50.0% 5
Bom 50.0% 5
Razoável 0.0% 0
Ruim 0.0% 0
Péssimo 0.0% 0

Avaliações

  • 1 avaliação.
    1 resposta.
    michelli cruz

    michelli cruz escreveu:

    Um lugar abençoado

    • Destino visitado em Maio de 2012
    • Avaliação feita em 8 de Janeiro de 2013

    Aparecida do Norte, é um lugar que te dá uma paz.. sem igual.. costumo dizer que é um pedacinho do céu! Só quem já esteve lá sabe como é bom! Graças a Deus, vou todos os anos, Se pudesse iria todos os meses! Vale muito a pena conhecer!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 1 avaliação.
    danycans

    danycans escreveu:

    Bênção de Deus...

    • Destino visitado em Fevereiro de 2007
    • Avaliação feita em 3 de Março de 2012

    Na verdade aconteceu em 2004... Uma viagem de moto, de Porto Alegre(RS) até Lauro de Freitas(BA). Na volta e depois de tantas aventuras, Aparecida foi a última parada desta louca viagem. Dormi em um hotel em frente ao Santuário de Aparecida e seguiria viagem até Porto Alegre. Lembro da madrugada em que levantei para "tocar" direto para a capital rio-grandense, o que seria muito cansativo, visto que viajaria um dia inteiro somente parando para comer algo. Muita cerração e mal dava para enxergar o santuário de uma passarela onde estava, bem em frente. Entrei. Rezavam uma missa e alguns fiéis já estavam por lá. Aproveitei para pedir tranquilidade e segurança durante o caminho e agradeci por tudo (ou quase tudo) ter dado certo até o momento. O local traz muita paz e encanta pela monumental arquitetura e pelas paisagens em seu entorno. Com a benção de Deus, cheguei ao meu destino certa de que um dia voltarei a visitar aquele pequeno pedaço de São Paulo.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 1 avaliação.
    6 fotos em 1 lugar.
    cleytonborges007

    cleytonborges007 escreveu:

    Deus é tudo de bom ,é o melhor caminho para nossa vida....

    • Destino visitado em Abril de 2011
    • Avaliação feita em 24 de Julho de 2011

    ola

    na realidade eu fui primeiro pra rezende na entrada do rio de janeiro e

    e na volta de rezende passamos la

    fazia ja algum tempo que eu nao ia la

    ia la muito quando era criança

    e garanto mudou muita coisa e ficou super bonito la

    reformarao tudo la

    fizerao um jardim com anjos perto estacionamento da igrejaaparecida é um lugar iluminado por deus

    pela beleza e tranquilidade

    independente de santos e estatuetas independe da sua religiao

    importante é nossa fé

    eu busco a Deus e paz principalmente pra minha vida....

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

    Fotos

  • 4 avaliações.
    19 fotos em 3 lugares.
    4 perguntase1 resposta.
    osofiati

    osofiati escreveu:

    A cidade mais Santa do Brasil

    • Destino visitado em Novembro de 2008
    • Avaliação feita em 28 de Maio de 2011

    Estive em Aparecida em novembro de 2008. Fui em uma excursão saindo da cidade de Passos - MG. Chegamos pelas últimas horas da noite e nos hospedamos em um hotel chamado Glória, perto da Basílica Velha.

    O hotel deixa a desejar. Simples e antigo. Rústico e pequeno. No entanto, barato. Mais tarde, tive a impressão de que todos os hotéis da cidade eram assim. Contudo, o Glória tem um ponto positivo: de seu restaurante, tem-se uma vista excelente da Basílica.

    Pela manhã fomos conhecer o Santuário. Não dá pra não se impressionar com a grandiosidade. Se a Basílica pode não ter nenhum valor religioso para muitas pessoas, é inquestionável o seu valor arquitetônico. Um templo erguido para louvor a Deus onde a suntuosidade está presente tanto quanto a fé de quem a visita.

    Havia milhares de pessoas ali assistindo à missa. A grande maioria sentada, mas, mesmo assim, muitos fiéis em pé. “Tive sorte em não vir aqui no dia de Nossa Senhora Aparecida”, pensei, pois a Basílica fica insuportavelmente lotada nessa data. Em alguns pontos, não é possível ver o padre. Assim, há aparelhos de televisão fixados à parede para que se assista à missa por eles. É muita gente. A multidão de vozes impressiona e emociona.

    Após a missa, visitamos as dependências do Santuário. O que mais chama a atenção é a sala dos milagres. Um sem fim de fotografias decora suas paredes e o teto. Cada fotografia mostra o rosto de uma pessoa ou família que alcançou alguma graça vinda da Padroeira. Placas, objetos e peças de roupas outrora pertencentes aos agraciados também adornam a sala. Entre eles, a camisa usada por Ronaldo na conquista do pentacampeonato brasileiro.

    Fomos também à torre do relógio. Um elevador enorme (aqui tudo é enorme) nos leva ao 16º andar da Basílica, onde temos uma vista espetacular da cidade, da passarela da fé e do aquário que há logo em frente a ela. Interessante também é o tamanho do estacionamento. Carros e ônibus a perder de vista.

    O Aquário em frente à Basílica é bem interessante. Depois de cruzar um corredor repleto de lojas de artigos religiosos chega-se até ele. A entrada é paga, mas o aquário é grande e dá pra ficar um tempão passeando por lá.

    Depois de nosso tour pela Basílica e suas dependências, (que demora um bocado) atravessamos a passarela da fé em direção ao hotel. Na outra ponta da passarela está a Basílica Velha, uma Igreja centenas de vezes menor que sua sucessora. Aparentemente, uma Igreja comum, como qualquer outra, contudo, com um valor histórico inestimável. Formam-se filas enormes para entrar nela e conhecê-la.

    Para terminar o dia, passeamos pela cidade de Aparecida. Fomos até o cruzeiro, que fica no alto de um morro. Dá pra tirar ótimas fotos do Santuário de lá. Lugar bonito, calmo e rodeado por romeiros rezando. Convidativo a uma oração. Em contrapartida, fica repleto de “vendedores de milagres” trocando orações de N. S. Aparecida por alguma quantia em dinheiro. Quanto mais dinheiro, maior o milagre. Lamentável que uma fé tão bonita como a fé católica tenha que conviver com aproveitadores.

    O que mais dá pra fazer numa viagem a Aparecida além de visitar a Basílica? Aí vai uma dica imperdível: Visite a vizinha Guaratinguetá e continue seu tour religioso! Guaratinguetá é a cidade onde nasceu ninguém menos do que Santo Antônio de Sant'Ana Galvão ou simplesmente Frei Galvão, o primeiro Santo brasileiro. De Aparecida a Guaratinguetá, dá até para ir a pé. Optamos por ir de ônibus e pagamos só R$ 1,25. Em menos de 10 minutos estávamos no centro da cidade. Visitamos o museu de Frei Galvão e a casa onde ele morava quando vivo e conhecemos um pouco de sua história.

    Após nosso tour pela região mais santa do país, retornamos a nossa cidade com a impressão de que Aparecida é um lugar para encontrar-se. Um lugar para esquecer as intempéries e os tormentos da nossa rotina e nos aproximarmos mais de Deus através da oração. Para voltarmos para nossas casas novos de novo, abençoados por Aquele que “faz nova todas as coisas”.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 2 avaliações.
    renato dahmer

    renato dahmer escreveu:

    hotel cathedral

    • Destino visitado em Abril de 2011
    • Avaliação feita em 22 de Maio de 2011

    a cidade maravilhosa, santuario sensacional, tudo muito bem organizado, estrutura sencional, alimentação para todos gostos, apenas o atendimento no hotel cathedral achei muito frio, sem simpatia nao agradam os hospedes

    em fim no demais otimo

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 1 avaliação.
    1 foto em 1 lugar.
    gulerolim

    gulerolim escreveu:

    Um Presente de Deus

    • Destino visitado em Outubro de 2010
    • Avaliação feita em 18 de Outubro de 2010

    Aparecida, uma pequena cidade próxima a cidade de São Paulo, pequena e gigante ao mesmo tempo, gigante pelas construções antigas e maravilhosas, e também pela belíssima Basílica Nova, simplesmente deslumbrante pela sua construção, pela sua beleza, e gigante principalmente pela fé que habita a pequenina e gigante APARECIDA.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 4 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    meg

    meg escreveu:

    Bom

    • Destino visitado em Outubro de 2009
    • Avaliação feita em 11 de Setembro de 2010

    me apaixonei pelo lugar, cidade acolhedora e com muitos hotéis que atenderam nossas expectativas.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

  • 2 avaliações.
    1 foto em 1 lugar.
    Nandaisfuc

    Nandaisfuc escreveu:

    muito bom

    • Destino visitado em Junho de 2010
    • Avaliação feita em 28 de Agosto de 2010

    estava muito frio, mas com certeza valeu a pena, e um lugar muito bonito, você se sente mais perto de Deus, vê varios outros fieis se sente melhor, foi a primeira vez que eu fui, e com certeza quero voltar no proximo ano 

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Oportunidade Negocio

    Oportunidade Negocio escreveu:

    Aparecida do norte

    • Destino visitado em Agosto de 2010
    • Avaliação feita em 19 de Agosto de 2010

    Lugar muinto agradeval, varias opções de passeio, bons restarantes e hoteis. o interior da Basilica é simplesmente espetacular. Vale a pena conhecer.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    adamaria

    adamaria escreveu:

    religião

    • Destino visitado em Setembro de 2009
    • Avaliação feita em 8 de Julho de 2010

    foi como estar em um lugar tao especial, que eu nao conseguia definir o que sentia! Foi uma viagem única, que com certeza eu voltaria mais e mais vezes. foi deslumbrate! ate a viagem de volta foi maravilhosa, a paisagem, as cidades!

    Tantas pessoas diferentes, ali partilhando da mesma coisa, da mesma motivação que levou a todos para aquele santuário! Um lugar de fé e de muita alegria, alem de tudo o contexto histórico que cerca aparecida.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

1



Pesquise preços

Receba ofertas imperdíveis

Receba grátis as melhores promoções de passagens aéreas e hotéis por e-mail.

Publicidade


Publicidade