Alto Caparaó, MG

Avaliações e Dicas - Alto Caparaó

Nota Média

Nota Média 4.65

Excelente "Superou as expectativas!"

Faça uma avaliação

Total de Avaliações: 3

qualidade das avaliações porcentagem das avaliações quantidade de avaliações
Excelente 67.0% 2
Bom 34.0% 1
Razoável 0.0% 0
Ruim 0.0% 0
Péssimo 0.0% 0

Avaliações

  • 2 avaliações.
    10 fotos em 1 lugar.
    saile

    saile escreveu:

    Alto Caparaó: Um pedacinho espetacular de um Brasil sem par

    • Destino visitado em Março de 2011
    • Avaliação feita em 14 de Julho de 2011

    Alto Caparaó, possui um dos mais famosos pontos turísticos do Brasil, é através dessa cidade que se tem acesso ao GRANDIOSO Pico da Bandeira. Não se pode negar que a estrutura do Parque do Caparaó pelo lado mineiro é muito boa, banheiros grandes e adequados, bicas de águas nascentes para hidratar os aventureiros, sem contar com as belas paisagens que se pode contemplar ao subir o pico por trilhas de fácil acesso (sem jamais esquecer é claro, que subir o pico é uma aventura, e toda aventura precisa de uma dose de emoção, um certo medo...). Mas seria injusto da minha parte reduzir a cidade de Alto Caparaó ao Pico da Bandeira.

    Deixar de falar dos moradores da cidade dos comerciantes locais, isso seria uma infração grave. Então o que dizer dos anfitriões da cidade? Pessoas muito atenciosas (fazendo jus a tradição de povo hospitaleiro) recebem o turista de forma agradável, valorizando a sua presença no meio deles, por ser uma cidade de interior, você ainda encontra algumas facilidades, por exemplo, poder comprar algo depois que o comercio já fechou, logo tem alguém para indicar onde mora o comerciante, ou as vezes ainda fazem melhor vão até lá e o chamam para abrir o comercio e te vender aquilo que você precisa e já havia perdido até as esperanças de conseguir naquela hora, isso nos faz sentir acolhidos, amados (e como isso falta no cotidiano da vida, muitas vezes queremos apenas nos sentirmos compreendidos).

    A infra estrutura do local está moderna, para os internautas que não conseguem viver sem o mundo virtual, a cidade está equipada com wireless, agradando a todos, pois ao mesmo tempo que você esta no sussego de uma cidade de interior, você querendo pode estar conectado com o mundo, digo querendo porque na verdade não é essencial, penso que lá é tão bom, é tão gostoso curtir a natureza local, tomar banho nas piscinas naturais espalhadas pela cidade, visitar as dezenas de artesanatos, fazer passeio a cavalo, charrete, jipes, ou se preferir gostosas caminhadas (cansativas para alguns), que a internet não faria tanta falta. (aconselho levar um caderninho para anotar esses momentos felizes, ai quando chegar em casa, onde não temos mais essas belezas naturais para contemplar, podemos vir ao site e compartilhar com outros nossas recordações). Bem talvez tirar um tempo para nós, para o nosso amado e para a família seja algo importante.

    Em Alto Caparaó existe hospedagem para todos os estilos, gostos e bolsos têm espaço e locais apropriado para os que prefiram estar de barraca, pousadas simples e mais sofisticadas para os que querem um conforto maior e até um hotel super chique, com piscina aquecida, salões para realização de eventos entre muitas outras atrações. Em Alto Caparaó tanto a vida diurna como a noturna pode ser tanto sossegada como animada, e isso é muito bom, durante o dia uma visita a cachoeira das andorinhas, ao parque nacional do Caparaó, uma caminhada no comercio ou aproveitar a pousado ou hotel onde esteja hospedado, durante a tarde pode-se fazer um lanche na casa de chá localizada na parte alta da cidade, ou um passeio pelos jardins da cidade, a noite um jantar no restaurante Estância Goumert seria uma boa recomendação, lá é possível contemplar uma sofisticação que não é possível acreditar que estamos em uma cidade de interior, com cardápio internacional e local, o local é muito lindo e grande, possui musica ao vivo, taças em cima da mesa, guardanapos de pano, porta que abre por sensor de presença, nossa é lindo, tantos detalhes que nem tem como eu escrever, sugiro que os leitores possam ir conferir. É importante destacar que o valor é bem justo, tem muita gente que nem entra com medo de serem aqueles restaurantes super caros.. bem esses perdem, por que não é bem assim! mas para os que gostam de estar no meio do povão ou que assim como eu gosta de curtir de tudo, tem umas pizzarias boas na cidade, uma senhora que serve caldos na sala da sua própria casa e lanchonetes. É por isso que eu amo Alto Caparaó e recomendo!

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 5 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    IsaS

    IsaS escreveu:

    Lugar Maravilhoso!!!!

    • Destino visitado em Abril de 2011
    • Avaliação feita em 9 de Junho de 2011

    Alto Caparaó é uma cidade maravilhosa! Um pequeno povoado, mas com grandes histórias. Quando se chega na entrada da cidade somos recebidos por inumeros pés de café, eles cercam toda a região dando a ela uma imagem maravilhosa, forte. As cachoeiras que se pode encontrar ao ir no Parque Nacional do Caparó são exuberantes, águas cristalinas, imagens surpreendentes. Tudo é muito organizado e bem sinalizado no Parque, onde se pode subir até o Pico da Badeira com 2.890 metros de altitude. O frio na barriga e a sensação de liberdade e de que se pode alcançar o céu é indescritivel. A fauna e a flora do local não tem preço, são orquideas que cercam o caminho e Tucanos-de-bico-verde e jacus por toda parte. O aconchego da cidade é ótimo... E sempre dá aquela vontade de querer ficar!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 4 pessoas, e para você? Sim

  • 6 avaliações.
    69 fotos em 6 lugares.
    kellynhalopez

    kellynhalopez escreveu:

    Cachoeiras da Estrada Real I

    • Destino visitado em Fevereiro de 2010
    • Avaliação feita em 12 de Janeiro de 2011

    Percorrer as cachoeiras da Estrada Real, em Minas Gerais, é sempre uma deliciosa aventura. Alto Caparaó é uma cidade envolvente por sua crença - pois há inúmeras lindas igrejas; por seu clima - pois a região montanhosa tem um clima ameno durante o dia, um frio espetacular à noite; e pelas opções de turismo - passeios de jipe, rapel, caminhada ecológica... É pertinho de Caparaó e Espera Feliz, onde você irá encontrar cachoeiras grandes e pequenas, com água bem gelada. A comida é simples, porém muito boa. Mas o passeio mais maravilhoso (eu diria PERFEITO!) é até o Pico da Bandeira. Há vários caminhos para se chegar lá; todos eles lindos. E o legal é que por Minas Gerais a estadia é barata e o povo bastante acolhedor. (Também dá pra ir pelo Espírito Santo). Se quiser uma hospedagem sofisticada, o Caparaó Parque Hotel é uma ótima escolha. O carnaval está chegando, e o legal é que você pode curtir a beleza natural da cidade, principalmente o Pico da Bandeira, e depois passar a folia nas festas das cidades próximas, como Manhumirim. Adorei ter conhecido Alto Caparaó; sempre indico aos amigos e espero que muitas pessoas conheçam essa pequenina cidade de beleza imensurável!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 5 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

1



Pesquise preços

Receba ofertas imperdíveis

Receba grátis as melhores promoções de passagens aéreas e hotéis por e-mail.

Publicidade


Publicidade