Alter do Chão, PA

Avaliações e Dicas - Alter do Chão

Nota Média

Nota Média 4.8

Excelente "Superou as expectativas!"

Faça uma avaliação

Total de Avaliações: 11

qualidade das avaliações porcentagem das avaliações quantidade de avaliações
Excelente 82.0% 9
Bom 19.0% 2
Razoável 0.0% 0
Ruim 0.0% 0
Péssimo 0.0% 0

Avaliações

  • 1 avaliação.
    elaine bellini

    elaine bellini escreveu:

    passeio em família

    • Destino visitado em Dezembro de 2011
    • Avaliação feita em 31 de Janeiro de 2012

    Um passeio em família é sempre bom, e o lugar é aconchegante e seguro, ainda f ealtam algumas coisas em relação a infra esrutura do local, mas que são supridas pelo bem estar segurança e confiança de não levar algum susto de imediato. Pois como hoje é complicado estar em um lugar com sua família e ficar despreocupada e tranquila.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 2 avaliações.
    8 fotos em 1 lugar.
    iracema monteiro

    iracema monteiro escreveu:

    nosso mar, da região norte, de agua doce.

    • Destino visitado em Outubro de 2011
    • Avaliação feita em 27 de Novembro de 2011

    como não conheci alter do chão antes, foi o que pensei quando vi a beleza daquele lugar. praias lindas e limpas,comida maravilhosa,o tambaqui é o manjar dos deuses(se voce não comeu esse peixe,não morra agora,prove-o primeiro). o carinho do caboclo não tem preço. o rio tapajós,pode ser chamado de mar,tem uma agua deliciosa,ficamos sentados no bar a beira da praia curtindo a visão deslumbrante que só em alter voce verá,e mais, as cadeiras e mesas dentro da agua, sombra e agua fresca!visite alter do chão voce irá amar!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 4 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 2 avaliações.
    3 fotos em 1 lugar.
    Roseane Cabral

    Roseane Cabral escreveu:

    Paraíso da Amazônia!!

    • Destino visitado em Janeiro de 2011
    • Avaliação feita em 4 de Novembro de 2011

    Eu e minha família, estivemos em Alter do Chão em janeiro deste ano, foi uma viagem excelente, ótima para uma viagem tranquila sem medos de qualquer tipo de violência!

    A cidade em si, é um encanto, é pequenina, aconchegante, recebe os visitantes de braços abertos.`

    É fácil chegar lá: em Santarém, alugam-se carros ou o visitante pode ir de busão, rota pela prefeitura com valor de passagem bem em conta, é rota de ônibus municipal, vou dizer que é um distrito de Santarém, em ambos os casos, é sempre tranquilo, a estrada tem boas condições de trânsito e podemos até dar uma fugidinha para Ponta de Pedras que fica no meio do caminho e também é linda! Pode-se também dar uma fugidinha para Fordlândia (também tem outro nome, mas deixarei que vocês busquem na internet o motivo deste nome!), ir para outros lugares com praias mais afastadas ou ir até o Pindobal (calma, é outro lugar muito bom para tomar um bom banho de rio e renovar as energias!). Enfim, quando pensamos que está tudo muito bom, descobrimos que pode ficar ainda melhor!

    Em Alter, tem vários hotéis muito bons, para todos os gostos e bolsos, tem pousadas que nos recebem bem e são aconchegantes, o serviço apresentado satisfaz as expectativas. Quanto à alimentação, ai que delícia, a variedade de pescados na Amazônia é excelente, e os pratos que resultam de tais delícias são inesquecíveis, assim como para os não amantes de peixe, as carnes vermelhas e outras iguarias também valem à pena e os restaurantes estão aptos para nos receber, tem um que esqueci o nome, fácil identificar porque tem uma face de um índio bem na frente, mais ou menos com três metros de altura que é muito bom, também há outros que nãp deixam a desejar. Para os baladeiros, tem os barzinhos para reunir com os amigos e trocar ideiais!!

    Podemos fazer vários tipos de passeios, lá tem empresas que oferecem esse tipo de serviço, alguns lugares distam 30 minutos aproximadamente, outros, 3 horas, seja qual for o tempo, vale a pena. Também tem lugar onde a ideia é acampar, o guia te deixa lá e combina o dia que voltará para te buscar, ótima escolha para fugir com o AMOR, né!!!! Quem pretende ficar em Alter, pode subir o Monte Piroca, leia-se também, PYRÁ-OCA (que em Língua Geral - língua indígena- quer dizer: Pyrá = peixe; oca= casa de índio, assim: CASA DO PEIXE) e apreciar a paisagem maravilhosa lá do alto, tocar no cruzeiro que dá para ver de todo o distrito, observar o lago do Piranha e a ilha toda!

    Eu conheci Alter do Chão, já fui lá duas vezes, e sem medo de me decepcionar diria voltar outras vezes, vale a pena conhecer, convido todos para conhecer a Amazônia! Roseane Cabral.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 2 avaliações.
    8 fotos em 1 lugar.
    iracema monteiro

    iracema monteiro escreveu:

    rio tapajós,nosso mar de agua doce!

    • Destino visitado em Outubro de 2011
    • Avaliação feita em 21 de Outubro de 2011

    alter do chão me surpreendeu com a simplicidade,acolhimento e beleza, realmente estou encantada pelas praias ,fomos bem recebidos,tudo muito simples e gostoso. me encantei com as ondas do tapajós, é verdade tem ondas de dois metros,acreditem eu vi! lá voce come peixes de água doce saborosos como: tambaqui, pescada e tucunaré.as mesas dos bares ficam dentro da água, portanto ninguem levanta pra nada"sombra e água fresca" exatamente, o cara do picolé,do óculos e etc..vem dentro da água te oferecer.fiquei triste com a limpeza das praias, se continuar em pouco tempo teremos lama e não praia,vamos fazer uma campanha,os moradores ja fazem a parte deles(falei com barqueiro sanderson e ele confirmou)nós turistas precisamos fazer a nossa e melhorar a parte dos moradores. não perca o passeio de barco pelas praias mais afastadas.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 3 avaliações.
    16 fotos em 1 lugar.
    Natália Carneiro

    Natália Carneiro escreveu:

    Uma surpresa deslumbrante!

    • Destino visitado em Janeiro de 2010
    • Avaliação feita em 25 de Agosto de 2011

    Convidada por amigos, aceitei conhecer a vila. Imaginei uma praia como as típicas de rio do estado do Pará, mas fiquei surpreendida quando cheguei ao lugar! Entendi o porquê de ser chamada de "Caribe da Amazônia"! Ao conhecer a cidadezinha, você vai perceber que é bem pequena e pacata, cheia de lojinhas de artesanato e pequenos (e bons) restaurantes, um característico interiorzinho turístico! A não ser quando se está no período da famosa Festa do Sairé, uma manifestação cultural que se repete há mais de 300 anos. Os símbolos tradicionais da festa (a maioria religiosos) atraem turistas do resto do estado e do país, fazendo a vila receber centenas de visitantes! Mas o que encanta mesmo por lá, sem dúvidas, são as praias! As areias branquinhas e águas esverdeadas de margens distantes do rio Tapajós prendem a atenção e nos enganam, simulam o mar! Olhando para as margens é possível observar a floresta e o Morro da Piroca (atração especial para os que gostam de trilhas), do alto do qual se tem uma vista privilegiada da praia, da cidade e do Lago Verde. De avião ou de barco, não perca a oportunidade de ver o Encontro das águas (ponto que as águas barrentas do Rio Amazonas encontram - e não se misturam - as águas claras do Rio Tapajós). Além de tudo isso, é uma delícia fazer passeios de barco pelos "furos" de rios, brincar na BananaBoat, visitar pólos de produção de artesanato e muito mais!

    A vista é encantadora, a água é doce, calma, morna e limpa e a experiência é inesquecível! Vale muito a pena conhecer a praia de rio mais bonita do Brasil!!!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    renatolelio

    renatolelio escreveu:

    Muito bom

    • Destino visitado em Outubro de 2009
    • Avaliação feita em 10 de Agosto de 2011

    Eu fiquei hospedado no Belo Alter, local excelente pois tem uma praia particular,

    com certeza, alter do chão, recomendo para quem quiser conhecer uma praia de água doce.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    1 foto em 1 lugar.
    Carla Luciane Bentes Nogueira

    Carla Luciane Bentes Nogueira escreveu:

    Encontrei o paraíso

    • Destino visitado em Setembro de 2010
    • Avaliação feita em 28 de Junho de 2011

    Imagine que vc sonha encontrar um lugar pra se divertir, descansar, meditar, experimentar diferentes coisas, comer bem e amar. Eu encontrei. Cheguei a Vila de Alter do Chão em plena festa do "Sairé". Um lugar cheio de cultura e tradição. Além de ter um paraíso de praias, lagos, florestas, pessoas educadas e receptivas, enfim.... é indescritível. Fiquei tão apaixonada que o sonho agora mudou. Quero viver neste lugar.!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 5 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    Rebeca O.F.

    Rebeca O.F. escreveu:

    O Caribe do Brasil

    • Destino visitado em Janeiro de 2009
    • Avaliação feita em 6 de Maio de 2011

    Alter do Chão, apesar de não ser muito divulgado é um lugar realmente incrivel. Tranquilo, limpo e confortavel. As pessoas são gentis e agradavéis com os turístas. As comidas tipicas da região é única e fascinante. E a praia não é a única atração, existe também o Morro (que e muito semelhante ao Pão-de-açucar do Rio, pelo menos na minha opinião) e as diversas praias que existe nesta região,como por exemplo a Ponta de Pedra (apesar de ser água doce é incrivel a semelhança das águas deste lugar com o mar, pela cor e força) e outras praias que são localizadas numa cidadezinha próxima chamada Belterra. Eu voltaria lá todos os anos se fosse possivel.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    1 foto em 1 lugar.
    Eillen Reis

    Eillen Reis escreveu:

    Caribe Brasileiro

    • Destino visitado em Abril de 2011
    • Avaliação feita em 5 de Abril de 2011

    Um lugar de encantos e magias, um paraíso em plena floresta amazônica, localizada a 30 Km da cidade de Santarém, Pará. Visitei Alter do Chão dia 3 de abril de 2011, onde pude ficar o dia todo curtindo um rio de aguas transparentes e um ventinho gostoso , sem contar com um Tucunaré assado na brasa de arrepiar qualquer paladar, foi um dia perfeito. Tem lugar para todos os gostos, pousadas aconchegante com visão para o Rio Tapajós e sua Lagoa Verde, tudo isso é um encantos de encher os olhos. Não queria mais sair de lá. A próxima aventura que estou querendo fazer é dormir em uma baraquinha em plena ilha, com certeza não irei me arrepender , depois comento essa aventura também , bjs. 

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    3 fotos em 1 lugar.
    Ellen Lamego

    Ellen Lamego escreveu:

    Um lugar paradísiaco

    • Destino visitado em Dezembro de 2006
    • Avaliação feita em 24 de Fevereiro de 2011

    Recomendo a quem não conhece, que visite este belo lugar, na época em que fui estava um clima ótimo, a praia é linda, venta bastante, o lugar possui algumas árvores onde é possível atar uma rede e relaxar. Só no embalo do vento gostoso, comtemplando o lindo e paradísiaco lugar e se refrescar nas águas deste paraíso, muito bom mesmo, não vejo a hora de poder voltar a visitar!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    Kelly

    Kelly (Manaus) escreveu:

    Um paraíso!!!!!!!!!

    • Destino visitado em Outubro de 2009
    • Avaliação feita em 11 de Março de 2009

    Turismo bom e barato, com uma das paisagens mais lindas da Amazônia. Perfeito para levar a família, ficar de molho nas praias de águas doces e límpidas do Rio Tapajós. Um local apaixonante. Não deixe de visitar a Ponta do Cururu e admirar a imensidão das praias e da beleza do Rio Tapajós. Fui ano passado e vou voltar em 2009.Observar as melhores meses pra se visitar ( acho que de agosto a janeiro). O povo é muito simples, educado e criativos. O peixe é maravilhoso! Não deixe de comer o tambaqui assado, o tucunaré frito, tomar um delicioso tacacá e provar a farinha torrada bem amarelinha que eles usam pra fazer deliciosas farofas.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 11 pessoas, e para você? Sim

1



Pesquise preços

Receba ofertas imperdíveis

Receba grátis as melhores promoções de passagens aéreas e hotéis por e-mail.

Publicidade


Publicidade