Aldeia Velha, RJ

Avaliações e Dicas - Aldeia Velha

Nota Média

Nota Média 4.5

Excelente "Superou as expectativas!"

Faça uma avaliação

Total de Avaliações: 2

qualidade das avaliações porcentagem das avaliações quantidade de avaliações
Excelente 50.0% 1
Bom 50.0% 1
Razoável 0.0% 0
Ruim 0.0% 0
Péssimo 0.0% 0

Avaliações

  • 8 avaliações.
    38 fotos em 7 lugares.
    Andrezza Abreu.

    Andrezza Abreu. escreveu:

    Fuga da Cidade.

    • Destino visitado em Dezembro de 2010
    • Avaliação feita em 26 de Setembro de 2011

    Aldeia velha é uma cidadezinha pequena bem perto do Rio de Janeiro. De carro são menos de 2 horas para chegar lá. Também dá para ir de onibus, pegando um até Casimiro de Abreu e de lá a van pra Aldeia. A cidade tem pouquíssimas ruas, todas de terra e é cercada por vários montes verdes. O clima é bucólico e os locais são muito simpáticos.

    É um bom lugar para se entrar em contato com a natureza. Para passar as noites, a diversas opções de campings. Indico a RPPN Bom Retiro. Lá tem alguns quartos, alguns alojamentos e área para acampar. Além disso, por ser uma reserva particular de proteção do patrimônio natural do País, dentro da área do Bom Retiro há uma grande diversidade de fauna e flora. A Fazenda Bom Retiro também tem várias oficinas e tem todo um processo de alimentação viva. Você pode acompanhar o projeto dos alimentos na "Cruzinha", fazer seu próprio Suco de Clorofila e aprender bastante com os donos do lugar. Você pode visitar a reserva mesmo sem estar hospedado lá.

    De dia, a Cachoeira das Andorinhas é parada obrigatória. Através de uma trilha bem tranquila você pode chegar nessa Cachoeira imponente, ótima para lagartixar durante todo o dia. E no final da tarde, por volta das 17 horas, você entende o nome do Lugar. As andorinhas, após passar o dia voando, fazem um espatáculo de voos rasantes e voltam para o seu lar, a gruta da Cachoeira. É mágico estar dentro da água e ver as andorinhas tão perto, ouvir o som de todas juntas... Também vale a pena conhecer a Cachoeira das 7 quedas, muito bela e com vários poços para nadar... Mas está é paga (não é caro).

    A noite indico ir para rua principal e tomar a clássica cervejinha no Bar da Tia e experimentar os melhores bolinhos de aipim do Universo. Tudo isso servido com a simpatia e simplicidade da senhora que te atende sempre com um sorriso no rosto. Para sobremesa, não deixe de comer os bombons artesanais vendidos na casa em frente a única igreja de Aldeia Velha.

    Indico visitar também a Fazenda Surucucu, que tem um Rio delicioso para tomar um banho pelas manhãs!

    Aldeia é uma ótima fuga do caos da cidade para um final de semana...

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 8 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    mascavo1544

    mascavo1544 escreveu:

    Aldeia Velha

    • Destino visitado em Junho de 2010
    • Avaliação feita em 31 de Janeiro de 2011

    Lugar maravilhoso. A cidade é bem pequenina, mas impressiona a magia do lugar. Quando chega la, sente uma atmosfera mística tomar conta do corpo.Nessa cidade destacam se as cachoeiras, fauna e flora. Com imensa variedade de plantas e animais. A cachoeira das Andorinhas é o ponto mais visitado, sendo uma queda d`água de encher os olhos e fazer qualquer um querer se jogar la de cima!

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 6 pessoas, e para você? Sim

1

Pesquise preços

Receba ofertas imperdíveis

Receba grátis as melhores promoções de passagens aéreas e hotéis por e-mail.

Publicidade


Publicidade