librabr

librabr fez 1 avaliação que foram úteis para 3 pessoas

Avaliações

« Avaliações de librabr

Conhecer Madrid - Madri - Espanha

Destino visitado em 1 de Maio de 2006

Avaliação feita em 8 de Dezembro de 2011

Minhas expectativas não foram frustrantes, foram além de todos meus sonhos e conhecimentos adquiridos pela leitura e pesquisas feitas a respeito da cidade e suas características.

É uma cidade que supera tudo que comentam e se ouve falar.

Me hospedei em um hostal, é o ideal para turistas, econômicos, bem centrais, pequenos, e baratos. Somos melhor atendidos, sempre, e nos dão referências de pontos que devemos visitar, que nunca aparecem nos guias turísticos.

Bibliotecas muito antigas, museus pequenos e escondidos, praças que ninguém ouve falar por aqui.

A alegria que existe em Madrid é contagiante, barulhenta, transito caótico, mas muito alegre.

Os serviços oferecidos a turistas é muito bom, excelente, principalmente em pequenos hotéis, restaurantes, cafés.

Existe estrutura, infraestrutura para atendimento à saúde, se ocorre algum imprevisto; qualquer pessoa que te veja em má situação ou passando mal te socorre imediatamente, e dentro desta infraestrutura, os guardas municipais que circulam por todos os lados, te socorrem e acompanham até o lugar preciso.

As pessoas são boas, atenciosas, se pedimos informação de um local te acompanham exatamente até teu destino, ou até o próximo ponto de ônibus.

Onde andares em Madrid, existe música, nas lojas, nos centros comerciais, nas praças, e sempre encontramos de surpresa, uma comemoração de algum feito antigo, com vestimentas da época, coisas assim que grupos turísticos não encontram.

A noite madrilenha é algo brilhante! Existem todas as opções de divertimento, cafés com música ao vivo, sempre, casas noturnas para dançar, restaurantes em cada esquina, enfim, é perfeita para quem quer fazer turismo sem guias.

E ver Guernica, no Museu do Prado, Museu Reina Sophia, e outros!!!

Pontos negativos existem, sim, como não circular em ruas muito conhecidas pela prostituição, ajuntamento de pessoas drogadas, é só perguntar e te orientam onde deve e não deve andar.

Os espanhóis prezam muito o respeito e a educação, todos se cumprimentam, conhecidos ou não, se despedem, agradecem , e levam em conta isto, ao atender um cliente de outro país, sempre. Se entras em um comércio qualquer sem desejar-lhes um bom dia... será mal atendido, com desconfiança. Se não agradeces, não sorris, humm... a desconfiança toma conta de seus atos.

Terminando, Madrid é uma cidade linda, repleta de história, arquitetura linda, alegria no ar e nos ouvidos, e que vale a pena conhecer... e voltar. Eu voltei cinco vezes e voltaria mais cinco.

Suas fotos de Conhecer Madrid

  • Museo Ateneo
  • Plaza  Mayor
  • Puerta del Sol
Na sua opinião
Madri é...
5
Excelente. "Superou as expectativas!"

Essa avaliação foi útil para 3 pessoas. E para você ? Sim

Pesquise preços

Publicidade