AdrianaAdriana

AdrianaAdriana fez 1 avaliação que foram úteis para 1 pessoas

Avaliações

« Avaliações de AdrianaAdriana

Destino: Diversão. - Madri - Espanha

Destino visitado em 1 de Julho de 2008

Avaliação feita em 9 de Novembro de 2011

Numa viagem a um lugar onde os costumes são diferentes dos seus, tudo torna-se um pouco complicado e desafiador.

Quando não se fala o idioma local, então, a complexidade, até nas coisas mais simples se eleva muito. A não ser que se tenha um guia turístico que fale um idioma que você domina.

Cheguei a Madri, que foi o início da minha jornada pela Europa e este ficou entre meus destinos preferidos.

O Aeroporto de Barajas é tão grande que a circulação interna pode ser feita por metrô (muito limpo e ordenado) ou por esteiras rolantes que poupam o passageiro de andar longas distâncias. Lá, se anda seguindo placas: é um labirinto.

Conforme fui vivenciando o dia-a-dia em Madri, o que parecia estranho acabou se tornando divertido.

Os carros, em ruas estreitas, estacionam em 45º e, grande parte, com um dos pneus invadindo a calçada. Eles param quando um pedestre se aproxima da rua, mesmo que você não queira atravessar.

A refeição em Madri praticamente se resume a paella, tapas e sanduíches frios. A melhor opção que encontrei foi em lanchonetes de um rede conhecida no Brasil.

O sorvete de lá é muito bom e caro. No verão, as pessoas estão o tempo todo com sorvete na mão.

Minha estada foi no Hotel Convención, situado numa avenida muito próxima às atrações turísticas. Fica na mesma direção que o Parque do Retiro, a Puerta de Alcalá, o Museo del Prado, a Puerta del Sol e a Plaza Mayor.

Puerta del Sol é a "25 de Março" de Madri. A diferença é que se pode encontrar calçadões largos somente para pedestres e lojas grandes.

A Plaza Mayor é um ótimo local para passar o fim de tarde. Existem bares e restaurantes com mesas e guarda-sóis, uma arquitetura esplêndida ao redor e o encontro de variadas culturas, pois é um local bastante visitado por turistas de todo o mundo.

Seguem alguns aprendizados:

- Quando se lê no bilhete de embarque que deve estar no aeroporto 3 horas antes do horário do vôo, acredite, você tem que estar, inclusive na fila certa com esta antecedência.

- Para vôos longos, é imprescindível usar roupas confortáveis, lembrando que, como em todo vôo, o ar condicionado estará funcionando e você pode passar frio, por isso, agasalhos e meias podem ser bem-vindos.

- Após as refeições, o avião inteiro resolve levantar-se para ir ao banheiro, por isso, assim que o comissário de bordo passar perguntado qual será sua opção de refeição, responda e vá imediatamente ao banheiro para não pegar fila depois.

- Se vai viajar sozinho e gosta de fazer amizade, o avião é uma ótima oportunidade para isso. Se preferir privacidade, é recomendável levar seu MP3 e fone de ouvido. Isso pode impedir que o desconhecido ao lado queria se tornar conhecido e conversar a viagem inteira.

- É importante levantar-se a cada hora numa viagem longa para ativar a circulação.

- Se possível, leve o notebook ou tablet.

- Se for comprar passeios no destino, consultar mais de uma companhia aérea; a internet é ótima para isso.

- Secador de cabelos de hotel é ruim.

- As tomadas elétricas européias são exclusivas, levar sempre um adaptador; estranhamente, os que tem para vender lá costumam não servir nas tomadas dos hotéis.

Na sua opinião
Madri é...
5
Excelente. "Superou as expectativas!"

Essa avaliação foi útil para 1 pessoa. E para você ? Sim

Pesquise preços

Publicidade