Guilherme Nobile
Guilherme Nobile fez 1 avaliação que foram úteis para 16 pessoas
« Avaliações de Guilherme Nobile
Destino visitado em 1 de Junho de 2010
Avaliação feita em 15 de Agosto de 2010
•Cidade moderna e com excelente infra-estrutura para turistas de todos os bolsos.
Acomodações simples e baratas até hotéis de altíssimo luxo e requinte.
Transporte público muito similar a São Paulo. A única diferença é a ausência quase total de ônibus e o domínio de perueiros. Quanto aos táxis, o valor das corridas é acertado na hora com o motorista, embora também possuam taxímetros que nunca são utilizados. Cobra-se por pessoa transportada.
Não existe metrô, embora um pequeno percurso de um moderno trem subterrâneo esteja disponível a um preço astronômico.
A alimentação conta também com redes internacionais como a onipresente Mc Donalds, bem como diversas opções da fast food rápida e baratas. Restaurantes de comida típica com preços muito convidativos e inúmeras opções. Deve-se estar atento à utilização de pimenta nos pratos de comida típica, pois são extremamente fortes.
Caixas eletrônicos estão espalhados por toda a cidade e apenas uma rede atende a absolutamente todas as bandeiras de cartões de débito e crédito. Não existem redes próprias para determinadas bandeiras e banco emissor.
Quase todos os estabelecimentos de comércio e serviços aceitam cartões.
Uma particularidade é que o dólar não é aceito, trabalham apenas com a moeda local, o RAND. O câmbio do dólar é feito nos bancos, hotéis e casas de câmbio, sem maiores problemas.
Shopping Center também estão presentes, com opções variadas para todos os bolsos.
Para as compras das lembrancinhas, o forte é o artesanato. Produtos eletrônicos não possuem preços competitivos.
O idioma falado é o inglês, além das inúmeras línguas locais que se fala, estas quase em extinção devido à modernização do país.
Para quem pretende alugar um carro, atenção para o volante que fica do lado direito, o que requer muita atenção, pois as mãos de direção são também invertidas. Não são poucos os acidentes envolvendo turistas. Mesma cautela devem ter os pedrestes, para não serem atropelados.
Quanto aos famosos SAFARIS, estes estão disponíveis em locais distantes, os mais próximos ficam a cerca de 2 horas de viagem.
O cricket é um esporte bem popular. Dispõe de um estádio exclusivo para sua prática.
Ótima viagem.•
Essa avaliação foi útil para 16 pessoas. E para você ? Sim
Publicidade