Clarisse Eichler

Clarisse Eichler fez 2 avaliações que foram úteis para 15 pessoas

Avaliações

« Avaliações de Clarisse Eichler

Um final de semana em Ilhabela - Ilhabela - SP

Destino visitado em 1 de Novembro de 2011

Avaliação feita em 22 de Dezembro de 2011

A cidade de Ilhabela fica a 210 km de São Paulo e, para chegar lá, só pegando a balsa que liga a cidade a São Sebastião. Ainda na balsa, você já começa a admirar a cidade: localizada numa ilha, conta com muito verde e várias praias. Cheguei lá com minha família e, apesar de não termos tido muita sorte com o tempo (ou estava nublado ou chovendo), aproveitamos bem.

Ficamos hospedados na Pouso Sambaquis, uma delícia de lugar. Alex, o dono do lugar, te recebe na porta e já vai dando várias sugestões de passeios pela ilha. E o melhor: por um preço acessível. Falando em preço, a diária do lugar também é bem em conta. Ilhabela possui várias pousadas, que vão desde preços baixos e médios, até os mais altos, como nos hotéis de luxo. A pousada possui poucos quartos, com piscina, churrasqueira e um café da manhã delicioso, preparado pela Dona Maria, que Alex define como “a alma da pousada”. À noite, Alex prepara drinks variados no bar da pousada e a conversa continua noite adentro.

No dia seguinte, aproveitamos que a chuva deu uma trégua e fomos para a Praia do Perequê, que fica a menos de cinco minutos a pé da pousada. O seu mar é calmo, com poucas ondas, e sua infraestrutura é muito boa. Ficamos em uma barraca que oferecia diversas opções de bebidas e petiscos, além de emprestar cadeiras de praia e ter um ótimo chuveirão a disposição. Por volta de 13h, fomos ao centro da cidade almoçar no restaurante Cheiro Verde. Ilha Bela possui vários restaurantes com preço mais salgado, mas esse foi indicado por ser bem econômico. Talvez por isso que já estivesse com fila de espera! A comida, um prato feito com salada de entrada, era gostosa e muito bem servida. Voltamos depois para a pousada para descansar.

De noite, voltamos para o centro, conhecido como a Vila da cidade. Seus prédios são de construções antigas, todas bem conservadas, e conta com um grande número de lojas. Desde artesanato até roupas de marca, o centro possui opções para todos os gostos. A rua principal é somente para pedestres e tem as lojas mais voltadas para os turistas. Lá também fica a Sorveteria Rocha, com sorvetes deliciosos! Ficamos pouco tempo no centro (a chuva começou a apertar) e voltamos para a pousada. Ah, vale avisar que, caso você vá de carro, o centro às vezes é bem complicadinho de se achar uma vaga.

Iríamos embora à tarde no dia seguinte. Infelizmente, o dia começou chuvoso, então resolvemos conhecer as outras praias da cidade de carro. Primeiro fomos para a área norte, até a praia da Pedra do Sino, e depois voltamos para seguir até a área sul, onde paramos na praia do Curral. Lá, resolvemos descer e ficar numa barraca da praia, mas desistimos logo: o serviço era fraco e o preço muito caro. Até pelo gelo da bebida eles cobravam! Acabamos descobrindo depois que aquela é uma das praias mais caras (e cheias) da cidade. Não ficamos nem uma hora por lá e ainda nos cobraram 10 reais de estacionamento!

Voltamos para a pousada para arrumar nossas malas. Antes paramos para almoçar no restaurante Cura, comida a quilo, de comida gostosa e preço nada absurdo. É um dos mais movimentados da cidade: a maioria das pessoas saem da praia e almoçam por lá. Mesmo chovendo, as praias estavam bem cheinhas e o restaurante também. Descansamos depois do almoço e fomos embora. A fila da balsa estava normal, mas fica a dica: se você for em feriados ou períodos de alta temporada, as filas ficam enormes! Nesse caso, vale a pena pagar um pouquinho mais e reservar um horário de balsa.

Ilhabela é um lugar muito gostoso e acolhedor. Além de suas praias, possui diversas cachoeiras e áreas verdes. Mesmo com os preços mais elevados que em outros lugares, com certeza iremos voltar para explorar mais a ilha! E, se tivermos sorte, o tempo estará ensolarado e assim aproveitaremos muito mais.

Na sua opinião
Ilhabela é...
5
Excelente. "Superou as expectativas!"

Essa avaliação foi útil para 15 pessoas. E para você ? Sim

Pesquise preços

Publicidade