Roberto1

Roberto1 fez 1 avaliação.

Avaliações

« Avaliações de Roberto1

Bem viver - Gramado - RS

Destino visitado em 1 de Julho de 2011

Avaliação feita em 14 de Julho de 2011

Gramado,

Acesso fácil desde o aeroporto através de ônibus executivo que para na rodoviária próxima ao centro de Gramado.

Cidade aconchegante, européia pela arquitetura e pelo clima; brasileira pelo povo.

Pude ver uma cidade limpa, com um trânsito corrente, motoristas educados que sempre dão passagem ao pedestre.

Culinária sedutora e diversificada que vai do founde aos chocolates, passando pela simples e boa comida caseira.

Uma gama de itens de vestuário que, na av. principal Borges de Medeiros, agrada os mais diferentes gostos, podendo ser encontrados preços mais econômicos aos mais caros.

Gramado também é porta de entrada para outras maravilhas das Serras, como a cidade de Canela com a mesma bela arquitetura e empolgantes fábricas de chocolate, afora as cidades da uva e do vinho como Garibaldi e Bento Gonçalves.

Aliás, saliento a bela "viagem" às vinícolas da região:

Pude conhecer um pouco, mas entusiasmante história do vinho na vinícola Garibaldi, onde o colaborador fez um resumo da origem rudimentar da fabricação do vinho, até os dias atuais e, é claro, com a apreciação dos mais diferentes vinhos e espumantes.

Da mesma forma a Salton, uma indústria pujante, que ao lado da tecnologia nos proporciona uma boa variedade e qualidade dos produtos da uva, registrando a agradável visita que foi a sua sede.

Para os apreciadores de antigas e belas construções, está a igreja de São Pedro construída em pedra e encravada no centro da cidade. Aliás, oferece uma cerimônia religiosa muito bonita acompanhada por um afinado coral.

Para o apoio financeiro, agências de vários bancos concentrados no centro.

Em junho/julho, tendo sorte, tem o prazer de ver a neve cair e deixar a cidade branca.

O Parque Caracol que está a minutos, no município de Canela, oferece cenas memoráveis da mais bela natureza, servindo como principal atração a cachoeira de 131m.

Também nos arredores, podemos ver o Castelinho Caracol, casa de madeira, sem pregos, que registra a marcante colonização alemã da região. Mais distante, no município de Nova Petrópolis, a colônia alemã que conserva muito da cultura da Alemanha.

Como pode ser visto nesse resumo, pra ser uma importante cidade, além de possuir seus próprios atrativos, também deve ser ponto de partida para outros vários.

Foi um prazer conhecer Gramado, as Serras Gaúchas.

Na sua opinião
Gramado é...
5
Excelente. "Superou as expectativas!"

Essa avaliação foi útil para você ? Sim

Pesquise preços

Publicidade