Fernanda Oliveira

Fernanda Oliveira fez 3 avaliações que foram úteis para 49 pessoas

Avaliações

« Avaliações de Fernanda Oliveira

Cancun: destino incrível para todos os gostos! - Parte 1 - Cancún - México

Destino visitado em 1 de Dezembro de 2011

Avaliação feita em 21 de Janeiro de 2012

Muitos enxergam Cancun apenas como uma cidadezinha de praias incríveis no Caribe Mexicano, mas é muito mais que isso!

Para aqueles que gostam de explorar ao máximo o destino visitado, vale a pena alugar um carro ao chegar no aeroporto, que fica a cerca de 20km da Zona Hoteleira da cidade de Cancun.

A chamada “Zona Hoteleira”, na realidade é uma grande avenida (Blvd. Kukulcán), com aproximadamente 20 km de extensão, na qual estão localizados os principais hotéis da cidade, em sua grande maioria “pé na areia” com uma linda vista para a praia de águas cor azul turquesa.

Quem está em busca de águas tranquilas, e quer ir a pé curtir a vida noturna da cidade, os hotéis localizados entre os quilômetros 8 e 9 da Blvd. Kukulcán ficam próximos das principais discos e bares de Cancun e neste trecho o mar é mais calmo.

Entre os quilômetros 11 e 13, estão localizados os principais shoppings de Cancun: o “La Isla”que é um shopping ao ar livre, com ótimas opções de restaurantes a beira do lago; e o Plaza Kukulcán que possui lojas de marcas luxuosas, como a Louis Vuitton. Os hotéis desta região ficam em frente a um mar um pouco mais agitado, e os restaurantes tem um ambiente mais familiar, tais como o Outback e o Bubba Gump.

Quanto aos hotéis, conhecemos 2 deles: o Flamingo Hotel, localizado no quilômetro 11 da Blvd. Kukulcán, que é um hotel relativamente simples, se comparado aos demais vultosos hotéis da orla da praia, mas que atende muito bem a quem não está interessado somente em ficar no hotel e na praia em frente ao hotel. Com ótimo custo-benefício, possui 2 piscinas grandes, 2 restaurantes, jacuzzi, apartamentos com vista para o mar, área reservada na praia com cadeiras e bangalos. Oferece o sistema all inclusive, mas os seus restaurantes servem comidas tipicamente mexicanas, não agradando a todos os gostos.

O outro hotel que conhecemos, o Gran Mayan Palace, fica no caminho para “Playa del Carmen”, charmosa cidadezinha vizinha de Cancun. Neste hotel passamos somente uma tarde, mas trata-se de um belíssimo e luxuoso resort com diversas opções de lazer, inclusive campo de golfe e spa, e oferece comida internacional, para todos os gostos.

Em relação aos passeios durante o dia, há diversas opções! Os 3 parques aquáticos mais conhecidos na região da Riviera Maya são Xel-Há, Xplor e Xcaret. Para conhecer cada parque é necessário um dia todo, pois ficam distantes de Cancun e são enormes, possuindo diversas atrações.

Optamos por conhecer o “Xcaret”, um parque que possui muitas piscinas naturais, e uma infinidade de animais marinhos para apreciar, tais como, tubarões, golfinhos e arraias, que, pagando um valor adicional, podem ser vistos bem de perto, já que é possível nadar com esses animais e acariciá-los, uma experiência incrível!

Vale a pena passar um dia em “Playa del Carmen” vizinha de Cancun, que possui águas calmas e ainda mais cristalinas, e uma avenida paralela à praia cheia de charme, com comércio de artesanatos e restaurantes aconchegantes.

Fomos também à “Isla Mujeres”. Fizemos o passeio por conta própria, pegando um ferry que sai de Cancun para a ilha, e lá embarcamos em um passeio de barco, que é feito por diversos barqueiros pertencentes a uma cooperativa, que organiza os passeios e padroniza os preços. Esse passeio valeu muito a pena, pois a ilha possui praias calmas de águas ainda mais cristalinas que Cancun, além de estar incluso no passeio um saboroso almoço e 2 paradas para mergulho de superfície com snorkel, nas quais dá para observar uma infinidade de peixes. É um passeio que ocupa um dia todo também.

Na sua opinião
Cancún é...
5
Excelente. "Superou as expectativas!"

Essa avaliação foi útil para 25 pessoas. E para você ? Sim

Pesquise preços

Publicidade